SportsManaus
HANDEBOLOUTROS ESPORTES

Em jogo histórico, Rio Negro vence Sport e decide o título inédito do Brasileiro de handebol adulto feminino

Rio Negro venceu a poderosa equipe do Sport, uma das favoritas ao título do Brasilerão, com várias jogadoras campeãs nacionais e internacionais

Foto: Divulgação / Rio Negro 

Com uma bola de diferença, as meninas do Atlético Rio Negro Clube são finalistas pela primeira vez do Campeonato Brasileiro de Handebol Adulto Feminino. O Galo da Praça da Saudade venceu a poderosa e favorita ao título, o Sport Recife por 29 a 28, na tarde desta sexta-feira, 12/11, no ginásio do Geraldão, em Pernambuco. Com o resultado, o Rio Negro encara o Clube Português, decacampeão nacional da categoria, neste sábado, 13/11, às 15h (16h de Brasília), no Geraldão.

De Recife, o técnico do Rio Negro, Jefferson Oliveira, atual presidente do clube, destacou a importancia do resultado em cima do time pernambucano, em razão do potencial das jogadoras e os títulos conquistados na modalidade. 

As meninas do Galo lutaram até o final para conquistar a vitória diante do Sport (Foto: @fredsonms_)

– O jogo foi muito difícil, essa equipe do Sport Recife tem dez jogadoras campeãs brasileiras, cinco panamericanas e uma campeã mundial. É um time fortíssimo, onde nós trabalhamos muito para o resultado de chegar em uma final. Depois que nós vimos o jogo delas (Sport), sabíamos que tínhamos condições de vencer. Nós brigamos do início até o final do jogo. Foi uma partida muito equilibrada e decidida nos últimos segundos – comentou ao SPORTS MANAUS, e afirmou que é um momento histórico para a modalidade no cenário nacional.

– É a primeira vez que uma equipe do Amazonas chega em uma final de campeonato nacional. Talvez a última vez foi em 1978, quando o handebol amazonense foi campeão brasileiro. Era uma outra época, outro handebol, mas hoje estamos aqui fazendo história. Contando de uma forma diferente, uma coisa mais evoluída, muito mais difícil, mas graças a Deus conseguimos. A final será sábado com o Clube Português, um timaço fortíssimo com jogadoras da seleção brasileira. O técnico delas é da seleção brasileira – completou Jefferson. 

Destaque

Eleita a melhor jogadora da partida, a armadora central, Elciane Pantoja, afirmou que o grupo teve uma atuação fantástica. Para ela, foi um resultado excelente, devido a qualidade das meninas do Sport.

– Sim, foi uma grande vitória para nós. Realmente, não esperávamos o resultado, pois a ficha ainda não caiu. Estou muito orgulhosa do meu time, porque hoje nós jogamos como uma equipe até o final, sem desistir e uma confiando na outra. Tivemos nossos erros, porém, consertamos e entramos no jogo. Agora vamos rumo a final, mas quero agradecer as colegas pela oportunidade de ter sido eleita a melhor da partida, bem como meu técnico pela confiança em mim – salientou a atleta, que joga há quatro anos no Galo. 

 

Outras postagens...

Brasil vence Catar e continua 100% no Mundial de vôlei masculino

Paulo Rogério

Ouro de Isaquias Queiroz na Olimpíada inspira crianças da Amazônia

Paulo Rogério

Luisa Stefani vê feitos históricos como inspiração para o tênis feminino e projeta dupla com Bia Haddad Maia

Paulo Rogério

Leave a Comment

Este site usa cookies. Isto é necessário para que sua navegação seja mais eficiente. Não coletamos nenhum dado pessoal do seu navegador. Entendi! Leia mais...