Não foi uma grande apresentação, mas suficiente para garantir a vaga na fase final do primeiro turno, do Campeonato Amazonense da Série A. No final, depois de uma partida bem disputado, pegado e viril, o Rio Negro venceu o CDC Manicoré por 2 a 1, terminando em terceiro lugar, no grupo B, com quatro pontos. A partida foi realizada na tarde deste domingo, 18/2, no Estádio Carlos Zamith, Zona Leste da cidade. Os gols do Galo da Praça da Saudade forma de Gleison e Marquinhos, enquanto Fernando, descontou para o time Bacurau.
Pela tabela da FAF, o Rio Negro, terceiro no grupo B, enfrenta o Princesa do Solimões, segundo no grupo A, com nove pontos, depois da vitória diante do Manaus, no sábado, 17/2, no Carlos Zamith. A partida será nesta quarta-feira, 21/2, no Estádio Gilberto Mestrinho, o Gilbertão, na cidade de Manacapuru (a 68 km da capital).
Satisfeito com a classificação, mas preocupado com a situação do Rio Negro fora de campo, o treinador Aderbal Lana, comentou ao SPORTSMANAUS o resultado, mas afirmou que na próxima fase não tem favorito

– O Campeonato Amazonense nunca ficou tão parelho como agora. Tem um time que disparou, no caso o Manaus, mas de ter um time bem montado, desde ano passado e uma estrutura melhor do que os outros. Dentro do campo não está provando, mas no estadual, pois lá fora está indo muito bem. Estou em desvantagem, pois sou o único time que não está com jogadores daqui. Estou buscando a adaptação deles, por isso é um campeonato parelho de que vai ser campeão ou não.
Jogo
Precisando da vitória, as duas equipes começaram de forma ofensiva e buscando o gol. Aos oito minutos, O Rio Negro ataca com Gleison pela direita, mas chuta na rede pelo lado de fora. No segundo ataque do Galo da Praça da Saudade, o ataque funcionou e saiu na frente. Aos 11 minutos, cruzamento pela direita por Wagner Diniz para Gleison tocar no canto direito do goleiro, 1 a 0.
O time Bacurau em desvantagem saiu para o jogo, com isso ficou aberto. Aos 15 minutos, jogada rápida com Caique, que lança para Marquinhos em velocidade chegar na área e tocar a meia altura no canto direito, 2 a 0 Galo. Na comemoração, o jogador ficou emocionado e chorou ao lado de seus colegas.
Aos 35 minutos, o CDC chegou ao empate na partida. Mateus Levi cobra falta pela direita e Fernando sozinho de cabeça diminuiu, 2 a 1.

O segundo tempo começou bem movimentado de ambos os lados, principalmente o CDC Manicoré, que precisava do resultado, pois além de vencer precisava fazer um bom número de gols para se classificar. A partida ficou nervosa de ambos os lados. Aos 20 minutos, em um lance de Gleison com jogador do time Bacurau, acabou atingindo e a partida por alguns minutos parado. Depois disso, a partida foi reiniciada sem ninguém ter sido expulso, mesmo o assistente Abson Pantoja, ter chamado o árbitro Reginaldo Vasconcelos Noronha, por uma suposta agressão do jogador do Galo.
O jogo continuava com os nervos a flor da pele. O resultado não interessava ao CDC Manicoré, que precisava golear e o Galo da Praça da Saudade em manter para se classificar. Com esse ingrediente, o jogo ficou pegado e em alguns momentos muito viril entre os jogadores.
Aos 40 minutos, o CDC teve a mais chance mais clara do empate. Depois do lance fora da área a bola bateu na trave e no rebote o zagueiro Preto de cabeça tocou e a bola bate no travessão e foi para fora. Aos 45 minutos, bola na área para Gleison, que protege a bola e toca para Giovanni chutar em cima do goleiro na grande área.

Ficha técnica:
Jogo: Rio Negro 2×1 CDC Manicoré
Motivo: Campeonato Amazonense / 1º turno / 4ª rodada
Local: Estádio Carlos Zamith
Horário: 16h
Renda: R$
Público pagante:
Árbitro: Reginaldo Vasconcelos Noronha
Árbitros assistentes: Abson Pantoja de Barros e Odaly Peres Monteiro
Rio Negro: Pablo, Wagner Diniz, Herick (Brendo), Leandro Mendes, Leandro Silva, Ives, Giovanni, Caique, Marquinhos (Jean Carlos), Uander (André Luíz) e Gleison. Técnico: Aderbal Lana.
CDC Manicoré: Douglas, Uillian, Preto, Arkilon (Velho), Fernando, Cavalinho, Werley, Mateus Levi (Sassa), Robinho, Joiner e Betinho (Klisney). Técnico: João Carlos Cavalo.