full screen background image

Em jogo movimentado, Rio Negro vence CDC Manicoré e garante vaga na próxima fase do Amazonense

331

Não foi uma grande apresentação, mas suficiente para garantir a vaga na fase final do primeiro turno, do Campeonato Amazonense da Série A. No final, depois de uma partida bem disputado, pegado e viril, o Rio Negro venceu o CDC Manicoré por 2 a 1, terminando em terceiro lugar, no grupo B, com quatro pontos. A partida foi realizada na tarde deste domingo, 18/2, no Estádio Carlos Zamith, Zona Leste da cidade. Os gols do Galo da Praça da Saudade forma de Gleison e Marquinhos, enquanto Fernando, descontou para o time Bacurau.

Pela tabela da FAF, o Rio Negro, terceiro no grupo B, enfrenta o Princesa do Solimões, segundo no grupo A, com nove pontos, depois da vitória diante do Manaus, no sábado, 17/2, no Carlos Zamith. A partida será nesta quarta-feira, 21/2, no Estádio Gilberto Mestrinho, o Gilbertão, na cidade de Manacapuru (a 68 km da capital).

Satisfeito com a classificação, mas preocupado com a situação do Rio Negro fora de campo, o treinador Aderbal Lana, comentou ao SPORTSMANAUS o resultado, mas afirmou que na próxima fase não tem favorito

Aderbal Lana ressaltou que na fase decisiva as equipes se equivalem (crédito: Paulo Rogério)

– O Campeonato Amazonense nunca ficou tão parelho como agora. Tem um time que disparou, no caso o Manaus, mas de ter um time bem montado, desde ano passado e uma estrutura melhor do que os outros. Dentro do campo não está provando, mas no estadual, pois lá fora está indo muito bem. Estou em desvantagem, pois sou o único time que não está com jogadores daqui. Estou buscando a adaptação deles, por isso é um campeonato parelho de que vai ser campeão ou não.  

Jogo

Precisando da vitória, as duas equipes começaram de forma ofensiva e buscando o gol. Aos oito minutos, O Rio Negro ataca com Gleison pela direita, mas chuta na rede pelo lado de fora.  No segundo ataque do Galo da Praça da Saudade, o ataque funcionou e saiu na frente. Aos 11 minutos, cruzamento pela direita por Wagner Diniz para Gleison tocar no canto direito do goleiro, 1 a 0.

O time Bacurau em desvantagem saiu para o jogo, com isso ficou aberto. Aos 15 minutos, jogada rápida com Caique, que lança para Marquinhos em velocidade chegar na área e tocar a meia altura no canto direito, 2 a 0 Galo. Na comemoração, o jogador ficou emocionado e chorou ao lado de seus colegas.

Aos 35 minutos, o CDC chegou ao empate na partida. Mateus Levi cobra falta pela direita e Fernando sozinho de cabeça diminuiu, 2 a 1.

O lateral esquerdo Fernando comemora o gol do CDC junto com sua torcida (crédito: Paulo Rogério)

O segundo tempo começou bem movimentado de ambos os lados, principalmente o CDC Manicoré, que precisava do resultado, pois além de vencer precisava fazer um bom número de gols para se classificar. A partida ficou nervosa de ambos os lados. Aos 20 minutos, em um lance de Gleison com jogador do time Bacurau, acabou atingindo e a partida por alguns minutos parado. Depois disso, a partida foi reiniciada sem ninguém ter sido expulso, mesmo o assistente Abson Pantoja, ter chamado o árbitro Reginaldo Vasconcelos Noronha, por uma suposta agressão do jogador do Galo.

O jogo continuava com os nervos a flor da pele. O resultado não interessava ao CDC Manicoré, que precisava golear e o Galo da Praça da Saudade em manter para se classificar. Com esse ingrediente, o jogo ficou pegado e em alguns momentos muito viril entre os jogadores.

Aos 40 minutos, o CDC teve a mais chance mais clara do empate. Depois do lance fora da área a bola bateu na trave e no rebote o zagueiro Preto de cabeça tocou e a bola bate no travessão e foi para fora. Aos 45 minutos, bola na área para Gleison, que protege a bola e toca para Giovanni chutar em cima do goleiro na grande área.

Partida foi muito disputada e as vezes chegou a ser viril em campo (credito: Paulo Rogério)

Ficha técnica:

Jogo: Rio Negro 2×1 CDC Manicoré

Motivo: Campeonato Amazonense / 1º turno / 4ª rodada

Local: Estádio Carlos Zamith

Horário: 16h

Renda: R$

Público pagante:

Árbitro: Reginaldo Vasconcelos Noronha

Árbitros assistentes: Abson Pantoja de Barros e Odaly Peres Monteiro

Rio Negro: Pablo, Wagner Diniz, Herick (Brendo), Leandro Mendes, Leandro Silva, Ives, Giovanni, Caique, Marquinhos (Jean Carlos), Uander (André Luíz) e Gleison. Técnico: Aderbal Lana.

CDC Manicoré: Douglas, Uillian, Preto, Arkilon (Velho), Fernando, Cavalinho, Werley, Mateus Levi (Sassa), Robinho, Joiner e Betinho (Klisney). Técnico: João Carlos Cavalo.



Paulo Rogério/sportsmanaus@gmail.com

I live in Brazil, in the city of Manaus, which hosted 2014 World Cup matches, the Olympic 2016 men's and women's football tournament. I'm Paulo Rogério Veiga, 51, a reporter, journalist and owner of sports portal www.sportsmanaus.com.br. I would like to inform you that I have received material from FIFA for 35 years, in addition to Conmebol and UEFA. I have also been editor of globoesporte.globo.com/am/ portal. I am working as a press and publicity advisor to leverage your company, product, brand, your soccer career, whether player, coach, club, manager, any professional that Works and conducts business in football. I am a professional / base player agent and a soccer coach. I have contact with agents, international agencies, academies, intermediaries, scoutings, among others in Brazil and in world football, including with signed contract. Another work I do is to attract potential investors to sponsor clubs in Brazilian football, which seek to gain their place in the regional, national and even international scenario. Contact us. E-mail: paulo.imprensa@hotmail.com / pauloimprensa@gmail.com Contact: +55 (092) 3629-0651 (office) / +55 (092) 99171-9226 (live / watsapp). Leia mais em sobre o editor clicando aqui.