SportsManaus
FUTEBOLFUTEBOL AMAZONENSE

Em jogo na Arena da Amazônia, Flamengo goleia o Audax na abertura do Carioca

Os gols do Fla foram marcados por Léo Pereira, Pedro, Cebolinha e Varela.

Foto: Agência Sports Manaus

Mesmo com pouco tempo de preparação, o Flamengo usou da categoria de seus jogadores para conquistar uma boa vitória de goleada diante do Audax por 4 a 0, na abertura do Campeonato Cariocas. Os gols do Fla foram marcados por Léo Pereira, Pedro, Cebolinha e Varela, na noite desta quarta-feira (17), na Arena da Amazônia, em Manaus.

Classificação

Com o resultado expressivo, o time Rubro-Negro fica na liderança do estadual, com três pontos, seguido por Botafogo e Portuguesa, ambos com a mesma pontuação, mas segundo e terceiro, respectivamente com três pontos ganhos.

Tabela

Pela segunda rodada do estadual, o Flamengo encara o Nova Iguaçu, no domingo, 21/1, às 18h10 (de Brasília), no Estádio Almeidão.

Jogo

Mal começou o jogo e o Flamengo abriu o marcador. Aos dois minutos, tiro de canto pela esquerda com Arrascaeta na grande área e primeiro pau Léo Pereira de cabeça marca, 1 a 0.

Após o gol sofrido, o Audax teve que sair mais para o jogo. O time atacava, mas não conseguia chegar com perito. Aos 11 minutos, pela esquerda, Gersinho chutou rasteiro com perigo, assustando o goleiro Rossi, Luiz Araújo chutou rasteiro, mas sem perigo.

Na sequência, aos 12 minutos o Fla pela esquerda Cebolinha chegou com perigo de gol, após um chute cruzado e a bola passou à esquerda do goleiro Leandro do Audax.  

O jogo caiu um pouco, depois do início intenso de ambos os lados. Aos 22 minutos, em nova investida pelo time Rubro-Negro, pela direita, Luiz Araújo cruza no segundo pau, e Pedro se estica todo e quase marcou.

O Fla dominava em campo, mas em ritmo cadenciado e sem muita intensidade. Aos 31 minutos, pela esquerda, Cebolinha cruza na área e Luiz Araújo entrou de cabeça, mas por cima da meta de Leandro.

Aos 35 minutos, o Audax trabalhou a bola e criou uma boa oportunidade. Pela esquerda, Clisman recebeu um passe e bateu cruzado no canto esquerdo do goleiro Rossi com perigo e quase marcou.  

A maior chance de marcar foi do Flamengo, Aos 38 minutos, pela esquerda, Cebolinha cruza na área, Pedro domina no peito e chuta em cima de Leandro, que fechou a meta e praticou uma boa defesa.  

Depois de apertar um pouco em campo, aos 41 minutos o Rubro-Negro ampliou o marcador. Pela esquerda, Gerson cruzou na área e Pedro marcou, 2 a 0. Não demorou muito e o Flamengo aumentou. Aos 44 minutos, Cebolinha pela esquerda bateu no canto esquerdo e sem chances para defesa, 3 a 0.

Segundo tempo

A exemplo da primeira etapa, mal começou o segundo tempo e o Mengão ampliou o marcador. De longe, Varela solta um balaço, o goleiro fez a defesa, mas acabou soltando e a bola acabou entrando contra e meta do Audax, 4 a 0

Aos 19 minutos, Gabigol, que entrou no segundo tempo, recebe pela esquerda e bateu forte de canhota, mas pela rede do lado de fora. Aos 25 minutos, mais um lance de perigo com Gabigol, que recebeu pela esquerda e soltou um balaço, mas o goleiro Leandro defendeu.

O Flamengo dominava e jogava muito melhor com a posse de bola. Aos 33 minutos,  Pedro recebeu uma bola de frente para a meta e chutou no canto direito do goleiro, que fez a defesa.

Nos acréscimos, aos 47 minutos, o Fla perdeu mais um gol. Pela esquerda saiu o cruzamento na área para Bruno Henrique, que chutou, e a bola bateu na trave esquerda e na volta ele chutou para fora.

Ficha técnica:

Data: 17/01/2024 – quarta-feira

Jogo: Flamengo 4×0 Audax

Motivo: Campeonato Carioca da Série A – 1ª rodada

Local: Arena da Amazônia – Manaus/AM

Horário: 20h (21h de Brasília)

Público presente: 44.068 / Público pagante: 41.600

Renda: R$ 6.574, 690, 00

Árbitro: Alex Gomes Stefano

Árbitros Assistentes: Gustavo Mota Correia e Thiago Filemon Soares Pinto

Gols: Léo Pereira 2min 1ºt, Pedro 37 min 1ºt, Cebolinha 41 min e Varela 3min 2ºt  (Flamengo)

Advertências:

Expulsão:

FLAMENGO: Rossi; Varela (Wesley), Fabrício Bruno, Léo Pereira e Ayrton Lucas; Pulgar (Allan), Gerson (Victor Hugo) e Arrascaeta (Gabigol); Luiz Araújo (Bruno Henrique, 15’/2ºT), Pedro e Cebolinha. Técnico: Tite.

AUDAX: Leandro; Matheus Claudino (Gualberto), Igor Silva, João Victor e Paulo Victor; Diego Mitikov (Pablo Alves), Romarinho (Arlen,) e PK; Ítalo (Jackson Caucaia), Clisman (João Cabral) e Gerson Jr. Técnico: Tuca Guimarães.

 

 

 

 

 

 

 

Outras postagens...

Após cirurgia no coração, presidente do Líbano se recupera, mas pede ajuda via PIX para continuar seu tratamento

Paulo Rogério

Presidente do Clipper afirma que tem 70% do planejamento adiantado e 15 jogadores fechados para 2022

Paulo Rogério

Com uma grande atuação, Sul América goleia Cliper Clube de 5 a 0, pela segunda rodada da Série B do Amazonense

Paulo Rogério

Leave a Comment

Este site usa cookies. Isto é necessário para que sua navegação seja mais eficiente. Não coletamos nenhum dado pessoal do seu navegador. Entendi! Leia mais...