O árbitro soma 14 anos de história no futebol amazonense
Com 14 anos de arbitragem, Antônio Carlos Pequeno Frutuoso, 42 anos, é o árbitro da abertura do Campeonato Amazonense da Série A, no tradicional clássico Rio-Nal, entre Nacional FC e Rio Negro. O jogo será neste sábado, 28/1, às 20h (21h de Brasília), na Arena da Amazônia, em Manaus. Antes da bola rolar, acontece o show dos cantores David Assayag e Márcia Siqueira.
Com mais de cinco apitos na abertura no estadual, Frutuoso, que pertence ao quadro da CBF há 13 anos, mesmo já tendo trabalhado em outras partidas, se sente privilegiado e agradecido de comandar um dos maiores clássicos do futebol amazonense.
– É uma satisfação participar desse grande clássico na abertura do campeonato, onde é histórico esse clássico Rio-Nal, sendo nos tempos do Vivaldo Lima, e hoje na Arena da Amazônia. Se não me engano, é o meu terceiro ou quarto Rio-Nal. É uma satisfação também está acompanhado da nossa grande assistente FIFA, Anne Kesy, que está em um patamar maior da arbitragem mundial. Vou ter quatro mulheres trabalhando comigo. Afirmo ao dizer ‘Bendito é o fruto entre as mulheres, mas o Frutuoso, entre os frutos ficou bom’ – sorriu o árbitro ao SPORTS MANAUS, que já apitou quatro finais do estadual.
No seu primeiro jogo da temporada, o experiente árbitro, disse que foi fundamental a pré-temporada para qualificar mais ainda a arbitragem, mas espera que a competição regional, seja de muito respeito entre todos, apesar de brigar por vaga em competições nacionais, mas principalmente peço título.
– Desejo a todos os desportistas, membros da imprensa, público, amigos da arbitragem e aos jogadores, que façamos um campeonato sem interferência, e isso pedimos muito. Nós tivemos uma pré-temporada muito evolutiva. A gente vai trabalhar com dedicação, vontade, porque estamos nos apresentando e vendendo nossa imagem. Vamos dar o melhor para levar esse campeonato até a última rodada de acordo com a regra e sem nenhuma interferência – comentou.
Dados
Antônio Carlos Pequeno Frutuoso, 42 anos, manauara. Graduado em educação física, em 2008, já foi Aspirante a FIFA. Seu último jogo no cenário nacional, foi o clássico nordestino, pela Série D, entre Treze x Campinense, pela Série D. Sua última partida local, foi ano passado, tendo 10 jogos em âmbito nacional, com sete jogos pela Série C e 18 pela D. Em 2015, Frutuoso comandou a partida final, pela Super Série, no duelo entre Flamengo e São Paulo.