SportsManaus
ELIMINATÓRIASFUTEBOLFUTEBOL INTERNACIONAL

Em resposta ao SPORTS MANAUS na coletiva, técnico do Uruguai afirma sobre o Brasil: “Podemos vencer”

A Seleção Uruguaia ocupa a quarta posição na tabela, com 16 pontos, mas seguido de perto pela Colômbia, em quinto, com 15 pontos

Foto: Reprodução / auf.tv

Após o último treino no Complexo Celeste, em Montevidéu, antes de encarar o Brasil, pela 12ª rodada das eliminatórias sul-americanas da Copa do Mundo Catar 2022, o técnico Óscar Tabárez, participou da conferência de imprensa, na noite desta terça-feira, 12/10. O Uruguai vem de uma derrota para a Argentina fora de casa e joga a segunda partida longe de seus domínios. A equipe ocupa a quarta colocação no G4, com 16 pontos, mas seguido de perto pelos colombianos, em quinto, com 15 pontos na tabela. 

Em resposta a Agência Sports Manaus, por meio do portal, que participou da coletiva, o comandante da Celeste, disse que o resultado anterior, foi um momento, mas afirmou que tudo no futebol pode acontecer em campo. 

– Foi uma derrota dura, mas não é a primeira vez que acontece, e muito menos em uma eliminatória. Por exemplo, recordo que na terceira partida das eliminatórias contra o Equador fora, perdemos de goleada. É uma situação similar nesse momento, mas é a mesma coisa e a mesma crítica. Ganhamos da Colômbia, em Barranquilla, como nunca aconteceu antes com o Uruguai. Jogamos diante da Colômbia, como fazemos sempre, com muito compromisso e dedicação – explicou ao SPORTS MANAUS. 

Já prevendo outra partida difícil ou com um grau muito maior, Óscar Tabárez, sabe que será um confronto bem intenso diante da Seleção Brasileira, que lidera as eliminatórias e com vaga garantida no mundial ano que vem.

– Com o Brasil podemos vencer, o que seria uma realidade possível. Esperamos fazer uma boa partida e podemos ter a sorte de conseguirmos um bom resultado. Não somos uma grande equipe da América do Sul, mas conseguimos ir aos mundiais, classificando desde 2006. Esperamos o mesmo agora, mas não temos nenhuma garantia e também nunca dissemos que classificar em uma eliminatória é uma coisa imensurável. Na outra eliminatória, ficamos em segundo na pontuação – salientou, mas ainda citou.  

– A eliminatória é uma competição duríssima na América do Sul, mais do que em outros lugares, devido à situação geográfica. É muito difícil, porque cada equipe joga sua competição e depois vai jogar as eliminatórias, onde é importante se classificar. A equipe acerta em algumas coisas, mas não se pode prever o futuro  temos que encarar as decisões, como expliquei na primeira pergunta. Vamos nos preparar para enfrentar o Brasil, que é o melhor. Às vezes se trabalha para isso, às vezes se consegue e outras vezes não. O futebol é complexo e também complicado – finalizou Óscar.  

 

Outras postagens...

Para o jogo de volta com Moto Club pela Série D, técnico do São Raimundo-RR afirma: “A gente está preparado”

Paulo Rogério

Santos atropela o Juventude em noite de golaços e com estreia de Miguelito

Paulo Rogério

Grupo saudita oferece R$ 18 bilhões para comprar o Chelsea, diz repórter

Paulo Rogério

Leave a Comment

Este site usa cookies. Isto é necessário para que sua navegação seja mais eficiente. Não coletamos nenhum dado pessoal do seu navegador. Entendi! Leia mais...