Em reunião do arbitral, Série B do AM terá cinco equipes, com início dia 12 de outubro por duas vagas na Série A de 2020

252

Foto: Antônio Assis / FAF

A luta por duas vagas na elite do futebol amazonense ano que vem, começa dia 12 de outubro e termina dia 16 de novembro. A definição ocorreu na tarde desta sexta-feira, 30/8, na sede da FAF, por ocasião da reunião do conselho arbitral dos representantes de São Raimundo, Cliper Clube, Holanda, Tarumã e o debutante Amazonas Futebol Clube.  Das seis anunciadas anteriormente, o CDC Manicoré resolveu desistir da disputa da divisão de acesso deste ano.

Ficou definido ainda que todos vão jogar contra todos em turno único. Os jogos vão ocorrer em rodada dupla e somente aos sábados, no estádio Ismael Benigno, a Colina, zona Oeste da cidade. A primeira partida terá início às 16h e a segunda às 18h. Ao final da fase classificatória, as duas melhores equipes classificadas estarão automaticamente na Série A de 2020. Os finalistas jogam a decisão da divisão de acesso em jogo único e sem vantagem para ambos os lados. O torcedor para assistir os jogos da Série B vão pagar o valor de R$ 10.

O diretor do departamento de futebol profissional da FAF, Ivan Guimarães, disse ao SportsManaus, que a proposta colocada na reunião foi totalmente aprovada pelos representantes dos clubes. Para ele, foi algo muito positivo, pois nem vai precisar de outro encontro para discutir mais nada do campeonato, inclusive na segunda-feira, 1º/9, será divulgado o regulamento e tabela de jogos da Série B.

– Reunião muito boa, tranquila, sem problema, o regulamente foi aprovado, formula de disputa, enfim, tudo fechado. A gente percebe que os dirigentes estão mudando, melhorando muito, estão concordando com coisas que antigamente eram difíceis, mas isso é muito importante para o futebol amazonense. A proposta que a federação apresentou, tanto no feminino e na Série B profissional, os clubes acataram e aprovaram– comentou o dirigente da FAF.

Chegando para ficar

Fundado no dia 23 de maio deste ano, o Amazonas Futebol Clube é o mais novo debutante do futebol amazonense e veio não como mero participante, mas para fazer história. Segundo o presidente da Onça-Pintada, Wesley Couto, a equipe pode ser nova, mas já tem um trabalho realizado no futebol em outras situações.

– Apesar da equipe do Amazonas ser debutante, mas nós já temos experiência no futebol, não apenas no futebol amazonense, mas dentro do futebol nacional. A experiência que nós temos é questão de ajuste nas próximas reuniões na federação. O que conseguimos observar, é que a federação está bastante organizada para que o evento aconteça de uma forma bem clara e licita. O Amazonas veio para ficar, o Amazonas é o Amazonas, é uma referência em todo mundo, pois já se fala no Amazonas – concluiu o manager do clube.

Mais uma vez

Disputando pela quarta vez a divisão de acesso, o Tarumã vai lutar por uma das vaga na elite do futebol amazonense. Para o presidente do Lobo do Norte, Aldemir Maquiné, a reunião foi muito proveitosa, o que deixa claro que o futebol amazonense vive um momento diferente e esperança por dias melhore por todos os clubes.

– A primeira reunião dos clubes definiu com clareza toda competição, a questão da procura dos clubes pela competição, isso valoriza muito. A entrada de um novo clube para disputar o campeonato é importante para ter um campeonato de alto nível, ou seja, faz com que os times se organizem melhor e busquem um elenco forte. Vamos seguir a mesma filosofia de jogadores da base, mas claro temos uma ideia de uma equipe equilibrada com jogadores experientes, mas para garantir o acesso e promover jogadores para o profissional – finalizou.



Paulo Rogério

I live in Brazil, in the city of Manaus, which hosted 2014 World Cup matches, the Olympic 2016 men's and women's football tournament. I'm Paulo Rogério Veiga, 51, a reporter, journalist and owner of sports portal www.sportsmanaus.com.br. I would like to inform you that I have received material from FIFA for 35 years, in addition to Conmebol and UEFA. I have also been editor of globoesporte.globo.com/am/ portal. I am working as a press and publicity advisor to leverage your company, product, brand, your soccer career, whether player, coach, club, manager, any professional that Works and conducts business in football. I am a professional / base player agent and a soccer coach. I have contact with agents, international agencies, academies, intermediaries, scoutings, among others in Brazil and in world football, including with signed contract. Another work I do is to attract potential investors to sponsor clubs in Brazilian football, which seek to gain their place in the regional, national and even international scenario. Contact us. E-mail: paulo.imprensa@hotmail.com pauloimprensa@gmail.com Contact: +55 (092) 3629-0651 (office) +55 (092) 99171-9226 (live / watsapp). Leia mais em sobre o editor clicando aqui.


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

This blog is kept spam free by WP-SpamFree.