Site www.sportsmanaus.com.br full screen background image

Em reunião dos clubes, Campeonato Amazonense inicia dia 2 de fevereiro e termina no final de abril de 2019

166

Foto: Divulgação/FAF

O Campeonato Amazonense da Série A inicia dia 2 de fevereiro e vai até o final de abril de 2019. A definição ocorreu na segunda reunião do Conselho Arbitral com os representantes de Rio Negro, Nacional, Fast Clube, Sul América, Manaus FC, Princesa do Solimões e Penarol, na tarde desta sexta-feira, 13/11, na sede da FAF, Avenida Constantino Nery. O único ausente foi o Iranduba, que não teve representante no encontro.

De acordo com o presidente da FAF, Dissica Valério Tomaz, o início do estadual foi aceito por todos os clubes. Segundo o gestor, a federação não se opôs, mesmo que o calendário ultrapasse um pouco ao sugerido pela CBF para a realização dos estaduais.

– Está definido dia 2 de fevereiro com dois turnos, tendo decisão no primeiro e segundo turno, ficando os dois finalistas. Em fevereiro ficou bom, nós temos bastante data, apenas dois clubes jogando a Copa do Brasil e o Brasileiro da Série D, enfim, não existe essa preocupação. Vamos passar pelos menos dez dia além do calendário nacional, mas dentro do que estava previsto, que é 20 de janeiro até 21 de abril. Vamos passar duas datas e está tudo dentro do previsto – justificou Dissica.

Ficou bom

O presidente do Princesa do Solimões, Modesto Alexandre, disse ao SPORTSMANAUS, que foi a melhor decisão tomada iniciar o campeonato em fevereiro, em vez de janeiro. Para ele, todos os clubes vão ganhar mais tempo para se estruturar.

– Com certeza, essa mudança para fevereiro foi boa, porque vai dar tempo para trabalhar. Em dezembro vamos realizar a eleição do clube, em janeiro já começa a pré-temporada, além disso tem a recuperação do Estádio Gilbertão e do CT do clube. Vamos realmente valorizar a prata da casa, devemos ter oito a dez atletas dentro de Manacapuru para o estadual.

Com poucos recursos e procurando alternativas para formação do elenco, o presidente do Sul América, Luís Costa, que retorna a elite do futebol amazonense, foi outro que aprovou totalmente o começo do Barezão em fevereiro.

– Foi boa essa data porque vamos ter mais tempo, não sabemos se teremos ajuda de A ou de B, pois os clubes tem que correr atrás. O futebol requer condições financeiras. Está de bom tamanho começar dia 2 de fevereiro. Vamos a partir do 15 de janeiro iniciar os treinos e tentar fazer uma boa equipe.

Entenda o campeonato

Ficou definido pelos representantes dos oitos clubes profissionais que a fórmula de disputa será em dois turnos, com jogos de ida e volta. A semifinal e final do primeiro e segundo turno, ocorrerá em jogo único, com vantagem para o time de melhor índice técnico. A final do Barezão, sendo o campeão do primeiro e segundo turno distintos, serão em dois jogos, com a segunda partida na Arena da Amazônia, sem vantagem. Em caso de duas equipes campeãs de cada turno sejam do interior do Amazonas, os jogos serão nos seus respectivos municípios, prevalecendo como primeira partida na cidade de menor índice técnico no estadual.



Paulo Rogério/sportsmanaus@gmail.com

I live in Brazil, in the city of Manaus, which hosted 2014 World Cup matches, the Olympic 2016 men's and women's football tournament. I'm Paulo Rogério Veiga, 51, a reporter, journalist and owner of sports portal www.sportsmanaus.com.br. I would like to inform you that I have received material from FIFA for 35 years, in addition to Conmebol and UEFA. I have also been editor of globoesporte.globo.com/am/ portal. I am working as a press and publicity advisor to leverage your company, product, brand, your soccer career, whether player, coach, club, manager, any professional that Works and conducts business in football. I am a professional / base player agent and a soccer coach. I have contact with agents, international agencies, academies, intermediaries, scoutings, among others in Brazil and in world football, including with signed contract. Another work I do is to attract potential investors to sponsor clubs in Brazilian football, which seek to gain their place in the regional, national and even international scenario. Contact us. E-mail: paulo.imprensa@hotmail.com / pauloimprensa@gmail.com Contact: +55 (092) 3629-0651 (office) / +55 (092) 99171-9226 (live / watsapp). Leia mais em sobre o editor clicando aqui.


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

This blog is kept spam free by WP-SpamFree.