SportsManaus
FUTEBOL AMAZONENSE

Em sua estreia, Princesa passa pelo Rio Negro, pelo Campeonato Amazonense

Depois de ter sido eliminado da fase preliminar da Copa Verde para o Interporto-TO, o Princesa do Solimões fez sua estreia no Campeonato Amazonense com uma grande vitória. O Tubarão do Norte venceu o Rio Negro por 1 a 0, com gol de Kelve, pela segunda rodada, na tarde deste domingo, 28/1, no Estádio Carlos Zamith, Zona Leste da capital. O resultado deixou o Princesa na segunda posição do grupo A, com três pontos, tendo na liderança, o Penarol, invicto com seis pontos.

O Princesa pode avançar na tabela. Pela terceira rodada, e equipe enfrenta em casa o São Raimundo, no sábado, 3/2, às 20h (22h de Brasília), no Estádio Gilberto Mestrinho, o Gilbertão, na cidade de Manacapuru (a 68 km de capital). Com dois resultados negativos, o Rio Negro vai tentar sua primeira vitória, mas para isso terá pela frente o Nacional, no tradicional clássico Rio-Nal. A partida será no sábado, às 15h (17h de Brasília), no Estádio Carlos Zamith

Jogo

Até aos 15 minutos de jogo, o Princesa do Solimões teve um pequeno domínio em campo. Já o Rio Negro tentava a jogada pela esquerda, explorando o porte físico do atacante Gleisson no ataque.

Aos 17 minutos, o primeiro lance de perigo foi do Rio Negro. Pela esquerda, Gleisson avança e viraa jogada para direita, o lateral Wagner Diniz chuta de prima, mas a bola passa a direita do goleiro com perigo.

Com passar do tempo, o Galo da Praça da saudade conseguiu encaixar algumas jogadas no ataque. Aos 40 minutos, pela direita Wagner Diniz cruza e Jean Carlos testou de cabeça por cima da meta.

O Galo ficou em cima e buscando marcar o primeiro tento. Aos 45 minutos, pela meia direita Rafael lança Jean Carlo, que entrava pela esquerda para dominar e chutar, mas o goleiro evita o gol.

No início do segundo tempo, o Princesa deu um susto no Rio Negro. Em cobrança de falta frontal, Elton chutou e a bola passou próximo do travessão com perigo.

Aos 15 minutos, o Galo ataca pela direta com Wagner Diniz, passando a bola para Gleisson chutar, mas o zagueiro adversário tirou a chance da abertura do placar.

Aos 25 minutos, em um contra-ataque, o Tubarão do Norte chegou ao seu primeiro gol. Pela esquerda, Toro em jogada rápida avança e toca para Kelve do lado oposto, dominar e toca com categoria no canto direito, 1 a 0.

Aos 31 minutos, mais uma jogada no ataque do Princesa. Pela direta, Randerson passa para Kelve tocar por cima do goleiro e quase marcar o segundo gol.

Ficha técnica:

Jogo: Rio Negro 0x1 Princesa do Solimões

Motivo: Campeonato Amazonense da Série A / 2ª rodada

Local: Estádio Carlos Zamith 

Horário: 16h

Renda:

Público pagante:

Árbitro:

Árbitros assistentes:

Rio Negro: André Regly, Wagner Diniz, Douglas, Leandro Mendes, André Luis, Ives (Brendo), Du, Jean Carlos, Rafael (Caique), Dalmo (Uander) e Gleisson. Técnico: Aderbal Lana.

Princesa do Solimões: Darlan, Tico (Miliano), Eric, João Pedro, Alberto, Elton (Juda), Toro, Cristiano Natal, Randerson, Negrete (Kelve) e Cleber. Técnico: Alberone Souza.

Outras postagens...

Técnico do Ypiranga-AP disse que não muda esquema para jogo com Fast pela Copa Verde

Paulo Rogério

Em participação ao Câmara Esportiva, dirigente do Manaus confirma permanência da comissão técnica para 2022

Paulo Rogério

“Temos que dobrar a atenção”, diz técnica do Bragantino sobre o JC-AM pelo BR Feminino

Paulo Rogério

Leave a Comment

العربية简体中文EnglishFrançaisDeutsch日本語PortuguêsEspañol