SportsManaus
FUTEBOL FUTEBOL AMAZONENSE

Em vitória histórica de virada, Librade vence a primeira no profissional e bate o Tarumã pela Série B AM

Após dois resultados negativos em sua primeira participação no Campeonato Amazonense da Série B, o Clube Desportivo Librade (CDL), conquistou sua primeira vitória na história no futebol profissional e de virada. O Papagaio do Norte venceu o Tarumã por 3 a 2, pela terceira rodada, neste sábado (30), no Estádio Ismael Benigno, a Colina, zona Oeste. Os gols do Librade foram assinalados por André, Ivison e Vinícius. Já Richard e Gabriel marcaram para o Lobo do Norte.

Motivado pelos primeiros três pontos, pela quarta rodada, o Librade encara o Atlético Amazonense, no sábado, 6/8, às 15h, no Estádio da Colina. Já o Tarumã joga na sexta-feira, 5/8, às 15h, no Estádio Carlos Zamith.

Jogo

Com duas derrotas, o sentimento da comissão e dos jogadores era somente buscar a primeira vitória no campeonato. Mas o primeiro ataque foi do Tarumã, já abrindo o marcador. Aos quatro minutos, Gabriel sobe pela esquerda, cruza na área e Richard chuta sem chances para Ney, 1 a 0.

Após o gol, o Lobo do Norte pressionou o Papagaio do Norte para marcar o segundo. Aos nove minutos, Larentes bateu forte e a bola explodiu no travessão e não entrou.  

Com uma boa postura do adversário, o Librade procurou sair em jogadas rápidas para tentar o empate. Aos 13 minutos, o Papagaio subiu com perigo com o atacante Ítalo, que chutou de longe, mas o goleiro Raphael defendeu.

O Tarumã quando subia ao ataque, sempre fazia com perigo. Aos 22 minutos, Gabriel avança pela esquerda e cruza para Marcelo. O atacante cabeceou no canto direito, mas novamente o goleiro Ney segurou com firmeza.

Em uma jogada rápida, que envolveu a zaga do Librade, aos 31 minutos, o Tarumã chegou ao segundo gol. De frente para a meta, Helton abriu na esquerda para a entrada de Gabriel, que bateu de canhota rasteiro para ampliar, 2 a 0

No final do primeiro tempo, aos 44 minutos saiu o primeiro gol do Papagaio do Norte. Após uma disputa de bola na zaga do Lobo do Norte, André aproveitou a sobra e tocou por cima de Raphael do Lobo para diminuir, 2 a 1.

Segundo tempo

No segundo tempo, o Papagaio do Norte voltou disposto a mudar o placar e fazer história. Aos dois minutos, de frente para a meta do Lobo do Norte, Pablo bateu de canhota, mas o goleiro Raphael defendeu no centro da meta.

Na sequência, aos três minutos, o Tarumã não perdeu tempo e deu o troco. Em jogada rápida, Claudio chutou forte, o goleiro Ezaquiel defendeu e a bola sobrou para Helton bater a queima roupa, mas novamente Ezaquiel fechou o gol.

Aos 15 minutos, o Papagaio proporcionou um lance inusitado. O goleiro Ezaquiel, que entrou no lugar de Ney, que saiu contundido, chutou a bola e o goleiro Raphael do Tarumã, tentou segurar a bola fora de sua área. Na sequência, o jogador soltou a bola e quase deixou entrar contra sua própria meta.  

Aos 31 minutos, o Tarumã perdeu uma grande chance de ampliar o marcador. Pela esquerda, Onelito cruza e Marcelo sozinho na pequena área perdeu o gol feito.

No final de jogo, o Librade jogou tudo para mudar o placar em campo. Aos 44 minutos, o zagueiro Luan tentou sair com a bola, foi marcado por Ivison, que roubou a bola e entrou na área para finalizar sem chances para Raphael, 2 a 2.

Dois minutos depois, aos 45 minutos, Romarinho tira a bola da zaga pela direita e cruza na área para Vinícius bater no canto direito o gol da vitória, 3 a 2.

Ficha técnica:

Data: 30/07/2022 – sábado

Jogo: Tarumã 2×3 Clube Desportivo Librade (CDL)

Motivo: Campeonato Amazonense da Série B – 1º fase / 3ª rodada

Local: Estádio Ismael Benigno, a Colina – Manaus/AM

Horário: 15h (16h de Brasília)

Público: —

Renda: —

Árbitro: Dimmi Yuri das Chagas Cardoso

Árbitros Assistentes: Jander Rodrigues Lopes e Eliane Nogueira dos Santos  

Gols: Richard 4min 1ºt e Gabriel 31min 1ºt (Tarumã) e André 44min 1ºt, Ivison 44min 2ºt e Vinícius 45min 2ºt (Librade)

Advertências: Richard, Lucas e Larentes (Tarumã)

Expulsão:

Tarumã: Raphael, Richard (Soniel), Lima (Diego), Luan, Gabriel, Borracha, Lucas, Larentes, Helton (Onelito), Marcelo e Cayo (Claudio). Técnico: Geraldo Pereira.

Librade: Ney (Ezaquiel), Wigson, Jean, Reis, Davi (João), Ian, Wesley (Lucas Parente), André (Pablo), Vinícius, Romarinho e Ítalo (Ivison). Técnico: Professor Téo.

 

 

Outras postagens...

“Viemos para conquistar os três pontos”, diz técnica do Cefama-MA na estreia com JC pelo Brasileiro Feminino

Paulo Rogério

Fast aproveita momentos cruciais, vence o Princesa de virada e reverte a vantagem no jogo de volta da semifinal

Paulo Rogério

Com ‘inferno’ dentro e fora de campo, Flamengo vence o Atlético-MG e vai às quartas de final da Copa do Brasil

Paulo Rogério

Leave a Comment

العربية简体中文EnglishFrançaisDeutsch日本語PortuguêsEspañol