full screen background image

Escola de Futebol do Santos Manaus vence Barcelona Brasil pela segunda rodada do Amazonense Sub-11

354

A Escola de Futebol do Santos Meninos da Vila Manaus conquistou sua segunda vitória, no Campeonato Amazonense Sub-11. Pela segunda rodada, os Meninos da Vila venceram o Barcelona Brasil por 2 a 0, com dois gols de Gabriel, na manhã deste sábado, 7/4, no campo 1, no Estádio Carlos Zamith, Zona Leste da cidade. Na estreia da competição, a escolinha do Santos passou pelo Fluminense por 2 a 1.

Com resultado e invicto na competição, o Santos fica na segunda colocação, com seis pontos em duas vitórias consecutivas. Pela terceira rodada, a equipe enfrenta o Real Manaus, no sábado, 21/4, às 9h, no campo 2, no Estádio Carlos Zamith.

Para o coordenador da Escola de Futebol do Santos Manaus e treinador David Filho, mais do que uma vitória, é a chance da garotada viver o clima que envolve o futebol em uma competição oficial com a participação de outras escolinhas.

Treinador orienta os Meninos da Vila na partidas diante do Barcelona Brasil (crédito: Paulo Rogério)

– É mais uma vitória, é uma competição, uma novidade para essa garotada, principalmente para o Sub-11. Aos poucos vamos colocando em pratica os ensinamentos, temos que ter paciência, não podemos esquecer que são crianças e estão dando o primeiro passo. Estamos satisfeitos, em primeiro lugar, porque todos estão tendo oportunidade de jogar, o regulamento permite isso, ou seja, que as substituições sejam ilimitadas. Isso é muito importante para garotada sentir esse clima de estádio e torcida – comentou, mas ainda acrescentou.

– Tem muito garotos que sonham ser jogador profissional. Nós estamos muito felizes de participar desse primeiro momento da vida de atletas deles, nós estamos passando algumas coisas para eles, como regulamento, posicionamento, eles vão aprendendo um pouco até chegar em uma categoria maior, como sub-17 e sub-19, onde já estarão com a prática. Tenho certeza, que futuramente vamos formar grandes atletas para o futebol amazonense – citou.

Com três gol no campeonato, o atacante Gabriel, é o artilheiro da equipe da Escola de Futebol do Santos Manaus no Sub-11. Para ele, foi um bom resultado, ainda mais participando de forma direta na vitória de sua equipe.

Atleta do Santos tenta o chute de longe par supreeneder o goleiro adversário (crédito: Paulo Rogério)

– O jogo é muito pesado, porque agora nós sabemos que é o Campeonato Amazonense. Esse jogo já passou, nós temos que nos concentrar na próxima partida conta o Real Manaus, que é um time muito forte. Estou muito feliz por ter marcado meu terceiro gol, quero muito ser o artilheiro do campeonato, mas se não for, ser campeão já basta. Nosso primeiro jogo, claro a gente é criança, o nervosismo foi normal, mas já passou e vencemos o segundo – disse.

Gols

A Escola de Futebol do Santos Meninos da Vila Manaus construiu sua vitória ainda no primeiro tempo. Aos oito minutos, Marcus Vinicius puxa o contra-ataque e passa para Gabriel, que toca na saída do goleiro para abrir o marcador, 1 a 0. O segundo tento saiu aos 18 minutos, depois que o goleiro não conseguiu segurar a bola, Gabriel com oportunismo marcou, 2 a 0.

Equipe

A equipe base da escolinha do Santos Manaus venceu o segundo jogo no Campeonato Amazonense Sub-11 com Tchu Tchu, Luquinhas, Neuri, Ulgo, Jonas Barreto, Ângelo, Jonas, Marcos e Gabriel.

Atacante Gabriel marcou dois gols e na imagem tenta a jogada em cima do seu marcador (crédito: Paulo Rogério)



EDITOR - Paulo Rogério Veiga, comunicador esportivo, repórter, radialista e agente business de jogadores e treinadores. Contato 55+ (92) 99171-9226 vivo/watsap / 55+ (92) 98193-1304 tim/watsap. Email: pauloreporter@hotmail.com / pauloimprensa@gmail.com Leia mais em sobre o editor clicando aqui.