SportsManaus
FUTEBOL AMAZONENSE

Escola de Futsal Santos Manaus seleciona atletas para Sub-13 do Santos FC e um garoto no futebol de campo

Com apenas um mês de funcionamento, a Escola de Futsal Santos Manaus já começa a revelar seus primeiros craques na modalidade em tão pouco tempo. O goleiro Joao Guilherme, o fixo Andrew e os alas Rafael e Marcos Pontes, todos com nove anos, vão passar uma semana em testes no Santos FC. Os jovens talentos amazonenses viajam com seus pais, no domingo, 22/4, às 21h, com destino ao interior de São Paulo.

A escolinha na capital amazonense atende garotos, entre 5 a 15 anos, com aulas às segundas, quartas e sextas-feiras, das 16h às 19h, além da turma aos sábados, das 8h30 às 11h. A Escola de Futsal Santos ocorre na Associação do Pessoal da Caixa Econômica Federal do Amazonas (APCCEF), na Avenida Efigênio Sales, bairro Parque 10 de Novembro (ao lado do TCE/AM).

O coordenador da Escola de Futsal Santos Manaus, David Filho, explica como aconteceu a seleção dos garotos, que terão a chance de mostrar seu talento e quem sabe realizar o sonho de jogar em um dos clubes mais tradicionais do futebol brasileiro, inclusive no futsal.

– O treinador da equipe Sub-9 pediu para que levassem os atletas nascidos em 2009 para essa avaliação. Eles vão ficar uma semana em testes. Os garotos ficarão hospedado próximo à Vila Belmiro e terão a oportunidade de treinar junto com a equipe do Santos FC. Caso sejam aprovados, esses atletas serão integrados ao time na categoria do Santos FC, e disputarão o Campeonato Paulista de Futsal – explicou.

Para David Filho, que é treinador do Sub-11 e Sub-13 do Santos Manaus, no Campeonato Amazonense da categoria no futebol de campo, disse que ficou feliz pela chance em tão pouco tempo da escolinha, mas afirmou que mostra a credibilidade junto ao Santos FC, por isso, ele vem conversando o orientando os garotos sobre esse momento especial.

– Todos os dias nos treinos conversamos muito com nossos atletas, explicando sobre a oportunidade que estão tendo, pois eles precisam ter tranquilidade nessa semana de avaliação. Passamos para eles, caso não aconteça a aprovação, que continuem treinando e procurando melhorar a cada dia com muita dedicação e esforço. Nesse processo, a família é muito importante para dar suporte a garotada – disse.

Campo

Além dos atletas de futsal que vão ficar em teste no Santos FC, outra promessa é o atacante Renato, de 12 anos, que joga na equipe da Escola de Futebol do Santos Meninos da Vila Manaus, no Campeonato Amazonense Sub-13.

Segundo o coordenador da escolinha, David Filho, o grupo é muito bom, mas o atleta selecionado terá a chance de quem sabe realizar o sonho de muitos meninos de passar por uma avaliação e lutar para ser aprovado no Santos FC.

– Em relação ao teste no campo, como somos uma franquia oficial do Santos FC oferecemos essa oportunidade aos nossos atletas. O Renato vem se destacando nas competições. O treinador do Sub-13 do Santos FC pediu um atacante de área, nós estamos levando o Renato para essa avaliação de uma semana – disse, mas ainda afirmou.

– Caso o atleta seja aprovado, ele fará parte da equipe Sub-13 do Santos FC, e disputará o Campeonato Paulista da categoria, organizado pela Federação Paulista de Futebol. O jogador viaja neste sábado, às 16h, acompanhado de seu pai – finalizou.

Outras postagens...

Em nota oficial, presidente do Nacional revela “crise financeira sem precedentes”

Paulo Rogério

Pela Série D, Fast Clube empata com Baré-RR e é eliminado, na Arena da Amazônia

Paulo Rogério

Manaus perde para Imperatriz-MA e decide acesso à Série C no domingo, 8/7

Paulo Rogério

Leave a Comment

العربية简体中文EnglishFrançaisDeutsch日本語PortuguêsEspañol