SportsManaus
FUTEBOL AMAZONENSE

“Estou realizando um sonho”, disse José Ribamar ao ser confirmado como novo treinador do Rio Negro

‘Estou realizando um sonho’. Assim definiu José de Ribamar Santos, 47 anos, ao ser confirmado na tarde desta quarta-feira, 2/1, pelo presidente do Rio Negro, Thales Verçosa, como novo treinador para o Campeonato Amazonense da Série A de 2019. Em reunião na sede do clube, na Avenida Epaminondas, no Centro da cidade, o maranhense pela primeira vez vai comandar um time profissional em sua carreira, após o pedido de desligamento do experiente técnico Adinamar Abib, por problemas de saúde.

Graduado em Educação Física e com diploma pela Associação Brasileira de Treinadores de Futebol (ABTF), José de Ribamar, tem sua trajetória no futebol amazonense na base do Fast Clube, Manaus FC e Rio Negro. Ele foi campeão juvenil e juniores do Tricolor de Aço. Além disso, integrou a comissão técnica do Tricolor de Aço, quando conquistou a Copa Norte, em cima do Paysandu, em 2015, em Belém.

Pela primeira vez no comando de uma equipe profissional, o novo comandante, disse ao SPORTSMANAUS, que além de concretizar seu objetivo, realiza um sonho de começar no seu clube de coração e de muita tradição, o que considera desejo de qualquer profissional.

– Eu sempre sonhei começar no Rio Negro. É um clube que me identifico, eu gosto, o time que torço e nada melhor do que iniciar no Rio Negro. Acredito que tem tudo para dar certo, até porque além de ser o clube que me identifico, é o time em que o presidente confiou no meu trabalho. O Rio Negro é o time que qualquer treinador aqui de Manaus que treinar, qualquer um tem o sonho de comandar uma grande equipe, e o Rio Negro é um clube que está nos planos – contou.

– O presidente está confiando esse trabalho nas mãos da gente. Sou grato desde quando cheguei ao clube, até porque pelo respeito que sempre teve pelo meu trabalho e por ter confiado nesse novo desafio. A expectativa é a melhor possível, porque não estamos entrando no campeonato apenas para participar, mas nossa expectativa é chegar a uma boa classificação, de repente lutar pelo título mesmo, pois nossa ideia é essa.

Elenco

Sem muitos recursos, mas valorizando a base já montada alguns anos pelo próprio treinador, que tem jogadores revelados pelo seu trabalho no clube, Ribamar confessou que já tem o elenco para iniciar seu trabalho de treinos.

– A expectativa é das melhores, até porque vamos trabalhar com uma equipe regional, com jogadores que já conhecemos, tivemos a experiência de trabalhar com eles, e vamos mesclar junto com outros atletas. Nós temos cerca de 14 jogadores para começar. A partir de segunda-feira, vamos assinar contrato com eles, pois estamos esperando a abertura da FAF para que seja feita a transferência e os contratos serão assinados no clube – explicou, mas ainda destacou

– A maioria são do clube, se identificam com o time, eles estão trabalhando conosco desde 2016, buscando esse momento de chegar no profissional. A outra parte são jogadores da região, sendo todos do estado, onde também já trabalhamos em outros clubes, mas que se identificaram com a nossa filosofia. Da base do clube, são cerca de oito atletas, mas queremos fechar com total de 25 jogadores

O novo treinador do Rio Negro confirmou o preparador físico, Mozart Carlos, que foi campeão pelo Fast Clube, mas falta definir o preparador de goleiros, mordomo e outros membros da comissão técnica. A equipe deve iniciar a pré-temporada na segunda-feira, com treinos no período da tarde, provavelmente no campo da Universidade Federal do Amazonas (Ufam).

Outras postagens...

Com gol de Nena, Manaus vence Baré-RR em sua primeira participação no Brasileiro da Série D

Paulo Rogério

FAF inicia inscrição para Amazonense Feminino e da Série B com encerramento dia 20/8

Paulo Rogério

Em reunião, Amazon Personal Tour esclarece dúvidas sobre a viagem do ‘Porto International Cup’

Paulo Rogério

Leave a Comment

العربية简体中文EnglishFrançaisDeutsch日本語PortuguêsEspañol