SportsManaus
FUTEBOL FUTEBOL INTERNACIONAL

Eurocopa feminina: Espanha marca nos acréscimos, vence Dinamarca e vai enfrentar a Inglaterra nas quartas

Da Redação do Sports Manaus, com informações – ESPN.com.br

A Espanha venceu a Dinamarca por 1 a 0 e terá duelo difícil contra a Inglaterra nas quartas de final

Foto: Alex Pantling/Getty Images

Espanha venceu a Dinamarca por 1 a 0 neste sábado (16), no Brentford Community Stadium, pela última rodada do grupo B da Eurocopa feminina.

Com gol de Marta Cadorna no fim, a Fúria avançou na segunda posição da chave e agora vai enfrentar a imbatível Inglaterra nas quartas de final.

Sem Alexia Putellas, sua principal estrela, que acabou cortada da competição por causa de uma grave lesão no joelho, a Espanha entrou em campo pressionada, mas precisando de apenas um empate para passar de fase. Para as dinamarquesas, só a vitória interessava.

A Fúria dominou o primeiro tempo e colocou a goleira dinamarquesa Lena Christensen para trabalhar. As espanholas chegaram a ter 70% de posse de bola e criaram boas chances. No entanto, não conseguiram balançar as redes. Já a Dinamarca, por sua vez, apostou nos contra-ataques, mas sem assustar.

No segundo tempo, o roteiro se repetiu. Mesmo precisando da vitória para sonhar com a classificação, a seleção dinamarquesa se manteve fechada e não conseguia passar do meio de campo, enquanto o time espanhol pressionava em busca do primeiro gol.

Depois de desperdiçar algumas oportunidades, as espanholas viram a Dinamarca quase marcar em sua melhor chance na partida. Aos 32, em contra-ataque veloz, Harder tocou para Nadim, que tirou da marcação e chutou para grande defesa de Sandra Paños..

Situação do campeonato

Com o resultado, a Espanha chegou aos 6 pontos e se classificou em segundo lugar do grupo B. Já a Alemanha, que bateu a Finlândia, avançou como líder da chave.

Como apenas as duas primeiras seleções de cada chave avançam, Dinamarca e Finlândia estão eliminadas.

Próximos jogos

Nas quartas de final, a Espanha vai enfrentar a Inglaterra, que avançou em 1º grupo A, na próxima quarta-feira (20) em horário a ser definido. A Alemanha terá pela frente a Áustria na quinta-feira (21) também em horário a ser confirmado. As duas partidas terão transmissão ao vivo pela ESPN no Star+.

 

 

Outras postagens...

São Paulo será cabeça de chave da Libertadores; veja como ficam os potes para o sorteio

Paulo Rogério

Maradona fala sobre Koulibaly e revela que também foi alvo de racismo na Itália

Paulo Rogério

Ex-jogador é brutalmente assassinado e tem corpo desmembrado

Paulo Rogério

Leave a Comment

العربية简体中文EnglishFrançaisDeutsch日本語PortuguêsEspañol