SportsManaus
NOTÍCIAS

Ex-campeão diz que vitória de Leclerc levará a muito mais

Da redação do SportsManaus, com informações do TERRA ESPORTES – Kadu Gouvêa

Foto: Kenzo TRIBOUILLARD / AFP / F1Mania

O campeão mundial de F1 em 1996, Damon Hill, acredita que a primeira vitória de Charles Leclerc levará a muito mais, acrescentando que a vitória na Itália na próxima semana é altamente provável para o jovem monegasco.

Leclerc conquistou uma emocionante vitória no domingo na Bélgica, apenas um dia após a trágica morte de seu amigo Anthoine Hubert em um acidente na Fórmula 2 em Spa-Francorchamps.

O piloto da Ferrari havia chegado perto da vitória duas vezes antes, no Bahrein e na Áustria, enquanto continuava suas impressionantes performances em seu primeiro ano na Scuderia.

Largando na pole, Leclerc conseguiu segurar Lewis Hamilton nos estágios finais da corrida, e o ex-campeão Hill acredita que ele só ficará melhor.

Ele disse na Sky Sports após a corrida: “Ele se lembrará da sua primeira vitória, com certeza, e eu fiquei imensamente impressionado com o profissionalismo de todos os pilotos neste fim de semana, e especialmente de Charles Leclerc, que resistiu à pressão de Lewis Hamilton se aproximando dele nas voltas finais”.

– Ele nunca esquecerá sua primeira vitória, sem lembrar a perda de seu amigo.

– Eu acho que isso vai abrir as comportas, pois ele já se estabeleceu tão rápido quanto Sebastian Vettel. Ele já está com Monza ‘no bolso’, mas é claro que você não deve contar com as coisas antecipadamente – concluiu.

Outras postagens...

No nível de Schumacher, Hamilton ganha cargo de Personalidade Esportiva do Ano

Paulo Rogério

Edina Alves será a primeira mulher a apitar final de Brasileiro

Paulo Rogério

Bolsonaro critica paralisação de jogos pela CBF: ‘Parte para o histerismo’

Paulo Rogério

Leave a Comment

العربية简体中文EnglishFrançaisDeutsch日本語PortuguêsEspañol