SportsManaus
FUTEBOL FUTEBOL NACIONAL SÉRIE A

Ex-Corinthians dá show, e Palmeiras abre o Brasileirão com derrota para o Ceará em casa

Da Redação do Sports Manaus, com informações – ESPN.com.br

Em pleno Allianz Parque, o Ceará derrotou o Palmeiras na estreia do Brasileirão

Foto: Felipe Santos/CearaSC.com

Na noite deste sábado (9), o Palmeiras recebeu o Ceará no Allianz Parque pela primeira rodada do Campeonato Brasileiro. Com grande atuação de Speedy Mendoza, o Vozão venceu por 3 a 1.

Logo aos seis minutos, Rodrigo Lindoso roubou a bola no meio, tocou para ‘Speedy’ Mendoza na esquerda, e o atacante cruzou na área. Jorge tentou cortar, mas acabou empurrando a bola contra o próprio gol.

Pouco depois, após escanteio cobrado por Vina, Weverton fez bela defesa, Mendoza chutou, mas Marcos Rocha salvou, mas, em novo rebote, o colombiano conseguiu marcar pela segunda vez na noite.

Aos 22 minutos, Dudu tocou para Veiga, que devolveu ao atacante. O camisa 7 deixou para Zé Rafael, que acertou belo chute da entrada da área no cantinho para diminuir a vantagem.

Aos 40 minutos do segundo tempo, em lindo contra-ataque puxado por Vina, a bola sobrou para Lucas Ribeiro em rebote de Erick, e o zagueiro chutou para o fundo das redes.

Nos acréscimos, com auxílio do VAR, foi marcada penalidade de Richardson em Veron. Na cobrança, Gustavo Gómez converteu e diminuiu.

Situação do campeonato

Com as outras duas partidas da noite tendo terminado empatadas, o Ceará termina a noite na liderança do Campeonato Brasileiro, com o Palmeiras ficando em último.

Mendoza algoz

Ex-Corinthians, o atacante colombiano foi o nome da primeira etapa. Foi dele o cruzamento que originou o gol contra de Jorge e conseguiu marcar o gol que ampliou o marcador. O jogador ainda comemorou ‘imitando’ Mbappé. Ele ainda participou da jogada do terceiro gol.

Poderia ser pior

No segundo tempo, o Ceará chegou a ter três oportunidades de marcar mais gols, antes mesmo de conseguir fazer o terceiro.

Cenas lamentáveis no fim

Nos minutos finais, após o segundo gol alviverde, muitas discussões no banco de reservas fizeram com que a partida chegasse a ter mais de dez minutos de descontos.

Próximos jogos

Os dois times têm compromissos por competições internacionais no meio de semana. Pela Conmebol Libertadores, o Palmeiras encara o Independiente Petrolero. Na Copa Sul-Americana, o Vozão joga contra o La Guaira.

Ficha técnica

Palmeiras 2 x 3 Ceará

GOLS: Zé Rafael e Gustavo Gómez (PAL); Jorge (contra), Mendoza e Lucas Ribeiro (CEA)

PALMEIRAS: Weverton; Marcos Rocha (Mayke), Gómez, Murilo e Jorge (Atuesta); Danilo, Zé Rafael (Navarro), Dudu (Giovani), Veiga (Veron) e Scarpa; Rony. Técnico: Abel Ferreira

CEARÁ: João Ricardo; Nino Paraíba, Messias, Luiz Otávio (Gabriel Lacerda) e Bruno Pacheco (Geovane); Richard (Lucas Ribeiro), Lindoso, Sobral (Richardson), Lima (Erick) e Vina; Mendoza. Técnico: Dorival Júnior

 

Outras postagens...

Perto de acerto, Santos se reúne com advogada de Zé Ricardo em São Paulo

Paulo Rogério

Rodallega faz quatro gols e Bahia vence Fortaleza em jogo maluco pelo Brasileirão

Paulo Rogério

Departamento de futebol do Fluminense cria ‘CT virtual’ para acompanhar treinos remotos

Paulo Rogério

Leave a Comment

العربية简体中文EnglishFrançaisDeutsch日本語PortuguêsEspañol