SportsManaus
FUTEBOL FUTEBOL NACIONAL

Ex-Manaus, Luizinho Vieira afirma sobre o Ypiranga no primeiro jogo da final com o Grêmio: “Temos que nos impor”

O Canarinho ficou em primeiro lugar na fase classificatória, com 21 pontos, inclusive a frente do Grêmio, com a mesma pontuação, mas pelo critério de desempate

Foto: Divulgação / Ypiranga

Com quase cem anos de fundação, o Ypiranga quer fazer história e chega pela primeira na final do Campeonato Gaúcho. Mas pela frente, o time Canarinho vai enfrentar a tradição e o peso da camisa do Grêmio. O primeiro duelo desse grande encontro de ‘Davi e Golias’, será neste sábado, 26/3, às 16h30 (Brasília), no Estádio Olímpico Colosso da Lagoa, na cidade de Erechim, no interior do Rio Grande do Sul.  

Com sete jogos em casa e invicto, o técnico Luizinho Vieira, afirma que o grupo está preparado para esse momento histórico do clube no futebol gaúcho. Para ele, serão dois jogos importantes, mas que no primeiro pode ser decisivo para o time buscar a tão sonhada conquista do estadual.

– O primeiro jogo em casa, nada se decide ainda, mas uma vitória é importante. Temos que procurar repetir as boas atuações, que o Ypiranga mostrou ao longo do Campeonato Gaúcho e manter isso. Nós fizemos sete jogos aqui em casa, e foram sete vitorias. Temos que nos impor para vencer esse jogo e levar para a Arena do Grêmio um resultado, que nos conduza depois ao título – comentou ao SPORTS MANAUS, mas afirmou que respeita, mas não teme a força do adversário.

Equipe pronta para o primeiro desafio em casa com o Grêmio (Foto: Divulgação / Ypiranga)

– O Grêmio tem tradição a nível nacional e tem grandes conquistas, mas o Ypiranga tem sua mentalidade de jogo, tem conceitos estabelecidos e vai procurar se impor. Neste sábado tem o primeiro confronto, e é fundamental a equipe se organizar bem, montar uma boa estratégia para a gente poder arrancar bem na final do Gauchão – disse

Sobre esse momento histórico da concretização de um sonho, o comandante do Ypiranga, destacou a campanha até agora, ficando em primeiro lugar na primeira fase, inclusive na frente do Grêmio, com a mesma pontuação, mas pelo critério desempate. Segundo Luizinho, isso mostra a qualidade e potencial do Canarinho.

– O Ypiranga é um clube que tem 97 anos e chega pela primeira vez na final do Gauchão, e muito em cima de um planejamento que foi executado com maestria, onde a equipe desde o início estabeleceu metas. Neste sentido, vem cumprindo à risca, onde temos que exaltar o comprometimento dos atletas, em cima de uma preparação de excelência – salientou, mas ainda citou.

– Ao longo da competição o grupo sempre se mostrou muito convicto nos conceitos do jogo, e tanto é que a gente acabou a primeira fase na primeira colocação. Agora na semifinal contra o Brasil de Pelotas, foram dois grandes jogos, e por merecimento passamos para a final. Agora é jogar contra o Grêmio para tentar fazer história com o clube – finalizou o treinador.

 

Outras postagens...

Palmeiras aproveita falhas do Atlético-GO e enfim encerra série de derrotas no Brasileiro

Paulo Rogério

Flamengo vence Audax com Gabigol decisivo em jogo de falhas e primeiros protestos contra Paulo Sousa

Paulo Rogério

Ruim para os dois: Botafogo e Fluminense empatam no Brasileirão

Paulo Rogério

Leave a Comment

العربية简体中文EnglishFrançaisDeutsch日本語PortuguêsEspañol