full screen background image

EXCLUSIVO: Campeão em 2014, Sinomar Naves retorna ao Nacional-AM para disputa de três competições

236

Campeão com Nacional na temporada de 2014, goleando na final do Campeonato Amazonense o Princesa do Solimões por 5 a 1, o treinador Sinomar Naves, está de volta ao clube. Convocado às pressas, depois da recusa de Arthur Bernardes, que aceitou a proposta de outro clube, ele terá pela frente a disputa do Campeonato Amazonense da Série A, Copa do Brasil e Brasileiro da Série D.

O último clube de Sinomar foi o Imperatriz-MA ano passado. Na oportunidade, o treinador conseguiu o acesso da equipe para o Campeonato Brasileiro da Série D deste ano, depois de passar por muitas dificuldades.

Mesmo no translado de São Luís-MA a Belém-PA nesta quarta-feira, 3/1, com exclusividade ao SPORTSMANAUS, o treinador do Naça, confessa ter sido pego inesperadamente, pois em nenhum momento houve um contato antes para seu retorno.

– Foi realmente uma surpresa para mim, pois eu tinha conhecimento que a apresentação seria na quarta (hoje) dos atletas e do treinador. Eu sempre procuro trabalhar dentro de uma ética profissional, com respeito ao nosso torcedor (que é a razão de tudo), mas buscando sempre o melhor para o clube – explicou, mas ainda disse.

– Tomei conhecimento da desistência do Arthur Bernardes quando a diretoria me ligou. Acertamos a nossa volta para o Nacional pelo carinho que tenho pelo clube, pela torcida apaixonada, vibrante, pela amizade e o respeito que tenho pelos diretores.

Ciente de que o clube passa por uma situação financeira difícil, diferentemente de anos anteriores, Sinomar já tem conhecimento de alguns jogadores que vão compor o elenco na temporada.

– A diretoria está procurando adequar o orçamento, de acordo com as possibilidades do clube no momento, para não inviabilizar no futuro. No elenco que está formado, conheço alguns jogadores que jogaram comigo, outros só de nome – explicou, mas afirmou se for preciso, mesmo chegando agora, vai promover as mudanças necessárias no grupo de jogadores.

– O importante, é que após a minha chegada e depois reunião com a comissão técnica, diretoria, se precisar fazer ajustes vamos juntos tomar as decisões. Tudo que for necessário para o fortalecimento da equipe, será feito.

Mesmo a distância, mas mostrando ansiedade e feliz pela lembrança da diretoria pelo título conquistado há quase quatro anos, Sinomar acredita no seu bom retrospecto no clube, fator responsável pelo seu retorno.

– Sempre deixo as portas abertas para um retorno. Espero ser vitorioso novamente. Vamos colocar nossa experiência, compromisso e conhecimento em busca de vitórias e conquistas. O Brasil passa por um crise terrível e o futebol está também sofrendo as consequências disso. Estou feliz, o Nacional é um grande clube que passei a admirar e respeitar pela sua grandeza.



EDITOR - Paulo Rogério Veiga, comunicador esportivo, repórter, radialista e agente business de jogadores e treinadores. Contato 55+ (92) 99171-9226 vivo/watsap / 55+ (92) 98193-1304 tim/watsap. Email: pauloreporter@hotmail.com / pauloimprensa@gmail.com Leia mais em sobre o editor clicando aqui.