SportsManaus
FUTEBOL AMAZONENSE

FAF confirma cinco equipes na divisão de acesso e a volta de Sul América e Iranduba

Foto: Antônio Assis/FAF

Cliper Clube, Holanda, Tarumã, Sul América e Iranduba da Amazônia, são as equipes confirmadas para disputa do Campeonato Amazonense da Série B. No último dia de inscrição, nesta segunda-feira, 20/8, a FAF confirmou os cinco clubes que vão lutar por duas vagas na elite do futebol amazonense na próxima temporada.

Rebaixados no Amazonense da Série A no primeiro semestre, São Raimundo e CDC Manicoré estão fora da divisão de acesso. De acordo com a federação, as equipes não podem disputar a Série B no mesmo ano do rebaixamento, conforme consta no regulamento geral das competições da CBF e Estatuto do Torcedor.

Definidos as equipes na Série B, o diretor de competições da FAF, Ivan Guimarães, confirmou a primeira reunião do conselho técnico dos clubes, para próxima sexta-feira, 25/8.

– A reunião será definido o início da competição, termino, regulamento, formula de disputa, enfim, tudo isso na sexta-feira, para iniciarmos os preparativos da competição – citou, mas destacou a volta de duas equipes.

– A novidade é o Sul América e o Iranduba, que estão voltando. O Iranduba, está disputando o Campeonato Amazonense Sub-15 e Sub-17, e vai agora entrar na Série B. Nós esperamos que o clube faça sucesso, da mesma forma do feminino, que tenha investimento, e que possamos ter mais uma equipe forte – destacou ao SPORTSMANAUS.

Segundo o dirigente da federação, o próximo passo é definir os detalhes da competição, pois no final do ano, a cidade de Manaus será palco de um evento internacional de futebol feminino e precisa ser antecipado.

– Nós vamos ter a Taça Libertadores feminina, onde os estádios devem fechar dia 20 ou final de outubro. Temos que terminar a Série B e o feminino até o final de outubro, mas isso é possível, de acordo com número de equipes que estão inscritas. Vamos conseguir realizar as duas competições e os campeonatos devem iniciar possivelmente na última semana de setembro.

Outras postagens...

Manaus FC anuncia contratação do zagueiro Danilo Costa

Paulo Rogério

Com arbitragem do quadro nacional, Ceaf define trio da abertura do AM da Série B

Paulo Rogério

“É um recomeço”, diz Carlos Prata em retornar após 14 anos ao São Raimundo e diz que vai trazer reforços

Paulo Rogério

Leave a Comment

العربية简体中文EnglishFrançaisDeutsch日本語PortuguêsEspañol