Fase final do sub-20 feminino marca volta dos Sul-Americanos de base

53

Da redação do Sports Manaus, com informações da AGÊNCIA BRASIL – Por Lincoln Chaves – Repórter da TV Brasil e da Rádio Nacional – São Paulo

Brasil está em quadrangular decisivo, que será disputado na Argentina

Foto: CBF

A fase final do Campeonato Sul-Americano feminino sub-20, entre 16 e 22 de novembro, na Argentina, marca a retomada dos torneios entre seleções de base do continente em meio à pandemia do novo coronavírus (covid-19). A competição é a única que tinha começado antes da paralisação do futebol, sendo interrompida ao fim da fase de grupos, em 14 de março.

O Brasil integra o quadrangular final ao lado de Colômbia, Uruguai e Venezuela. O evento esportivo era para ter sido disputado entre 16 e 22 de março. As duas melhores equipes se classificam para o Mundial sub-20 feminino, marcado para o período de 20 de janeiro a 6 de fevereiro, na Costa Rica e no Panamá. A seleção nacional venceu as oito edições do torneio até hoje, de 2004 a 2018.

As brasileiras ganharam os quatro jogos disputados até o momento no torneio, contra Peru (3 a 0), Paraguai (3 a 0), Uruguai (6 a 0) e Chile (2 a 0), com 14 gols marcados e nenhum sofrido. A meia Micaelly, do Cruzeiro, e a atacante Jaqueline, do São Paulo, são as artilheiras da seleção, com quatro gols cada.

De 30 de novembro a 19 de dezembro ocorre o Sul-Americano sub-17 feminino, no Uruguai. A competição estava prevista para ocorrer entre 15 de abril e 3 de maio. O Brasil é o maior campeão, ao lado do Paraguai, com três títulos. Assim como no sub-20, as duas melhores equipes se garantem no Mundial sub-17, agendado para o período de 17 de fevereiro a 7 de março, na Índia.

A Confederação Sul-Americana de Futebol (Conmebol) também confirmou a realização, em 2021, dos torneios continentais masculinos sub-20 (2 a 27 de fevereiro, na Colômbia) e sub-17 (31 de março a 25 de abril, no Equador). O Brasil é o maior campeão de ambos os campeonatos, com 11 títulos no sub-20 e 12 no sub-17.

Os eventos qualificam os donos das quatro melhores campanhas para os respectivos Mundiais. O sub-20 será na Indonésia, de 20 de maio a 12 de junho, enquanto o sub-17 (do qual o Brasil é o atual campeão) será no Peru, ainda sem data definida.



Paulo Rogério

I live in Brazil, in the city of Manaus, which hosted 2014 World Cup matches, the Olympic 2016 men's and women's football tournament. I'm Paulo Rogério Veiga, 51, a reporter, journalist and owner of sports portal www.sportsmanaus.com.br. I would like to inform you that I have received material from FIFA for 35 years, in addition to Conmebol and UEFA. I have also been editor of globoesporte.globo.com/am/ portal. I am working as a press and publicity advisor to leverage your company, product, brand, your soccer career, whether player, coach, club, manager, any professional that Works and conducts business in football. I am a professional / base player agent and a soccer coach. I have contact with agents, international agencies, academies, intermediaries, scoutings, among others in Brazil and in world football, including with signed contract. Another work I do is to attract potential investors to sponsor clubs in Brazilian football, which seek to gain their place in the regional, national and even international scenario. Contact us. E-mail: paulo.imprensa@hotmail.com pauloimprensa@gmail.com Contact: +55 (092) 3629-0651 (office) +55 (092) 99171-9226 (live / watsapp). Leia mais em sobre o editor clicando aqui.


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

This blog is kept spam free by WP-SpamFree.