Da redação do Sports Manaus, com informações da Ascom/Mkt-Fast Clube
Controle de Pragas, Remoção de áreas degradadas, Adubação química são alguns dos serviços executados no gramado do Centro de Treinamento do Tricolor de Aço. Em 06/06/2020, às 13:44h.
Foto: Igor Oliveira
Sem data definida para o início do Campeonato Brasileiro da Série D e aguardando uma decisão terminativa da CBF, a diretoria do FAST CLUBE trabalha para deixar o gramado de seu Centro de Treinamento na ULBRA, em condições de utilização pelos atletas, visando a preparação para o certame que ainda disputará esse ano.
Nesta sexta feira, 06, o trabalho de recuperação do tapete verde foi iniciado e está sendo executado pela empresa Construgramas, empresa especializada em gramados esportivos que, após análise, constatou ligeira infestação de pragas, muito comum, em razão da inatividade do campo, durante o período de pandemia.
De acordo com o técnico responsável pela revitalização, Raimundo da Silva Gomes, o Almeida, explicou o processo ao qual o gramado está sendo submetido. “Nós estamos fazendo uma revitalização, que nesse caso, consiste na execução de procedimentos como: despraguejamento químico (controle de pragas), remoção de áreas degradadas, complementação de áreas degradadas, adubação química, calagem do gramado com calcário dolomítico, seguido de compactação e aeração do campo através da aplicação de adubo com uma camada de material inerte e granular para melhoramento da grama” disse em entrevista a Ascom/mkt-FAST CLUBE.
A revitalização deve durar de 10 a 12 dias, e após sua conclusão, o gramado precisará de um período de repouso de pelo menos 20 dias para estar apto a receber os treinamentos. Todo trabalho de requalificação está sendo acompanhado pelo Presidente do Tricolor, Denis Albuquerque que acrescentou, “estamos nos empenhando para oferecer a melhor estrutura de trabalho para que a comissão técnica e o elenco possam praticar da melhor forma possível o futebol. Esta revitalização deverá cumprir todas as etapas necessárias do que precisa ser feito para que o gramado esteja em condições de excelência”. O mandatário fastiano completou que outro serviços serão realizados no Centro de Treinamento visando a qualificação da estrutura para os atletas.
O FAST pretende retomar as atividades do elenco apenas quando tiver uma definição sobre a volta das competições nacionais. O time está na Série D deste ano.