full screen background image

Festa de jogo solidário é marcado por muitos gols com a presença de Romário e Bebeto em Manaus

44

No jogo solidário entre Amigos do Romário e Amigos do Amadeu Teixeira, no final apontou a vitória do time do “baixinho” por 5 a 4, eu uma tarde inesquecível de solidariedade e homenagem, neste sábado, 2/12, no Estádio da Colina, Zona Oeste da cidade. Os gols do Amigos do Romário, foram marcados por Bebeto, Romário, Sávio (2) e contra de Mauro Antony. Já a equipe do Amigos do Amadeu Teixeira Branco (3) e Dominguinhos.

No total, foram arrecadados cerca de 8 mil donativos, que serão destinados as instituições que trabalham com crianças em situação de risco de vulnerabilidade, como Lar Batista Janell Doyle, Moacyr Alves e Monte Salém.

Bebeto na hora da cobrança de uma falta, mas que teve a boa defesa do goleiro do Amigos do Amadeu Teixeira (crédito: Paulo Rogério)

Campeão com a Seleção Brasileira, na Copa do Mundo de 1994, melhor jogador, atacante e “bola de ouro”, o senador pelo Rio de Janeiro, Romário, agradeceu a presença do público e o carinho do povo amazonense.

– É sempre legal está aqui em Manaus, todas as vezes que estive aqui, sempre fui muito bem recebido. As pessoas tem um carinho por mim, por tudo que fiz no futebol quando jogava, nesses últimos anos também na minha vida política. Me sinto muito feliz, em casa, tenho muitos amigos aqui. Agradeço as pessoas que vieram colaborar com esse evento – ressaltou ao SPORTSMANAUS

Romário protege a bola marcado pelo ex-zagueiro do América João Rocha (crédito: Paulo Rogério)

Para Bebeto, também campeão do mundo na Copa de 1994, ele ficou feliz pela realização do evento, a solidariedade das pessoas e ainda pelo convite do amigo de futebol e coração que que é o Romário em fazer parte da programação.

– A causa é justa e quando tiver mais jogos desse tipo, podendo ajudar o próximo e as instituições podem contar comigo sempre. Essa liga com Romário é coisa de Deus, sempre falo isso, melhor parceiro que tenho em toda minha vida, um grande irmão que fiz no futebol e hoje juntos podemos tudo – disse.

Filho do ícone do futebol amazonense, Amadeu Teixeira, o ex-jogador Arthur Teixeira, ficou feliz pela homenagem e presença de grandes craques que fizeram história no futebol brasileiro e na Seleção Brasileira em Copas do Mundo.

– Meu pai Amadeu Teixeira, deixou seu legado, e uma festa dessa bonita para ajudar as pessoas com a participação, por exemplo de Romário, Bebeto, entre outros, não poderia ser melhor. Amadeu Teixeira fez muito pelo futebol amazonense e não apenas pelo América que foi sua grande paixão, esse legado fica para sempre.

Jogador do Amigos do Amadeu Teixeira se esforça para tirar a bola do alcance de Bebeto (crédito: Paulo Rogério)



EDITOR - Paulo Rogério Veiga, comunicador esportivo, repórter, radialista e agente business de jogadores e treinadores. Contato 55+ (92) 99171-9226 vivo/watsap / 55+ (92) 98193-1304 tim/watsap. Email: pauloreporter@hotmail.com / pauloimprensa@gmail.com Leia mais em sobre o editor clicando aqui.