SportsManaus
FUTEBOL INTERNACIONAL

Fifa tentará aprovar Mundial de Clubes com 24 times e entre junho e julho de 2021, diz agência

Da redação do SportsManaus, com informações da Espn 

Foto: Reprodução

O Mundial de Clubes pode ter uma novidade. O Conselho da FIFA pedirá aprovação, nesta sexta-feira, para aumentar para 24 times na competição, entre junho e julho de 2021. A informação foi publicada pela agência AP News.

Uma revisão da atual competição anual de sete equipes, normalmente em dezembro, está sendo realizada pelo presidente da Fifa, Gianni Infantino, para gerar mais interesse e maior receita, apesar da oposição da Europa, com a visão de longo prazo do maior Mundial de Clubes acontecendo a cada quatro anos.

Infantino informou aos membros do conselho em março passado uma oferta de US $ 25 bilhões de investidores, liderada pelo SoftBank do Japão, para garantir fundos para reformular o Mundial de Clubes e introduzir mini-copas para equipes nacionais a cada dois anos em uma Liga Mundial das Nações.

De acordo com um documento visto pela agência AP, o Conselho da FIFA em Miami será solicitado na sexta-feira para a aprovar o torneio de 24 equipes entre 17 de junho e 4 de julho de 2021. Este era o período reservado anteriormente para a Copa das Confederações.

O relatório disse que cinco das seis confederações apoiaram o piloto de 24 equipes em 2021.

A FIFA originalmente queria 12 equipes europeias, mas a UEFA, que vê a competição como uma ameaça ao status da Uefa Champions League, insistiu que só deveria haver oito.

Na primeira edição, a América do Sul teria seis vagas – uma baseada em performances anteriores. Três deles iriam para as equipes da África, Ásia e CONCACAF, que representa a América do Norte e Central. Oceania teria um representante. As confederações decidiriam o seu próprio processo de qualificação, enquanto cada campeão continental se qualifica para o Mundial de Clubes.

O torneio começaria com oito grupos de três, com os vencedores avançando para as quartas de final. As equipes jogariam de duas a cinco partidas em um período máximo de 18 dias. 

Outras postagens...

Santos perde para o Barcelona-EQU na Vila e já se complica na fase de grupos da Libertadores

Paulo Rogério

Fifa impede participação da Rússia na Copa do Mundo

Paulo Rogério

Xavi libera Barcelona para negociar Coutinho, diz jornal: ‘Situação sem saída’

Paulo Rogério

Leave a Comment

Este site usa cookies. Isto é necessário para que sua navegação seja mais eficiente. Não coletamos nenhum dado pessoal do seu navegador. Entendi! Leia mais...