SportsManaus
ESPORTE AMADOR

Finais do AM da Handebol Adulto Masculino e Feminino acontecem neste domingo

Da redação do SPORTSMANAUS, com informações da Assessoria de Comunicação da Sejel

O Ginásio Poliesportivo do Amazonas (antiga Arena Amadeu Teixeira) recebe, neste domingo (26/11), as finais do Campeonato Amazonense de Handebol Adulto Masculino (série ouro e prata) e Feminino, a partir das 9h. A competição é uma realização da Liga de Handebol do Amazonas (Liham) e tem o apoio do Governo do Estado, por meio da Secretaria de Estado da Juventude, Esporte e Lazer (Sejel).

A série Prata do Masculino Adulto abre os jogos com a disputa do terceiro lugar entre Handebol Japiim e Lobos Manaus, às 9h. Às 10h30, é a vez da final entre Liga de Santa Etelvina de Handebol e Associação Esportiva de Manacapuru.  Às 12h, as equipes femininas de Adalberto Vale e Penarol disputam o terceiro lugar. A finalíssima do feminino será a partir das 16h, com as meninas do Rio Negro e Handebol Clube de Manaus (HCM) brigando pelo título inédito.

A sério Ouro do Campeonato Amazonense Adulto Masculino traz na disputa do terceiro lugar o tradicional Rio Negro contra o time da Escola Estadual Isaias Vasconcelos, a partir das 14h. O duelo principal da Série acontecerá a partir das 18h, quando o Zezão Handebol Clube buscará seu primeiro título e o Penarol de Itacoatiara tentará o bicampeonato.

Otimismo – O técnico do Zezão, João Granjeiro, está otimista com o título, pois a equipe está em um bom momento. “Nossa equipe já chegou a algumas finais, mas nunca conseguimos ser campeões. Dessa vez o titulo vem, até porque o clube está em um excelente momento. Já faz 20 anos que estamos esperando, e domingo será o grande dia”, comentou o técnico.

A equipe do Penarol se mostra muito feliz com sua campanha e com o novo formato da Série Ouro do campeonato com jogos de ida e volta. “Para esta final, estamos treinando forte e com muita atenção, não podemos errar em nada, em nenhuma bobagem. Esse formato do campeonato, em que podemos jogar em casa com a torcida nos dando força, é um ganho a mais de energia. Vamos trazer esse bicampeonato, se Deus quiser, e convoco a todos de Itacoatiara que moram em Manaus a vir nos dar essa força”, completou o técnico.

Preparação intensa

O presidente da Liham, Auricélio Pessoa, disse que o campeonato deste ano foi de alto nível técnico, as equipes se prepararam intensamente. “O destaque da competição, é sem dúvida, os times do interior que chegaram nas finais, mas não há favoritismo. Esse ano a competição mostrou o quanto a modalidade tem crescido. Quem for prestigiar os jogos, não vai se decepcionar, pois é uma final de grandes equipes com ótimos atletas”, finalizou. 

Outras postagens...

Luta olímpica mantém o brilho do Amazonas no JEJ e conquista mais três ouros e dois bronzes

Paulo Rogério

Tenista Bia Rodrigues disputa torneio internacional, em Londrina (PR)

Paulo Rogério

Aulas das Escolinhas de Iniciação Esportiva da Vila Olímpica iniciam no dia 16 de março

Paulo Rogério

Leave a Comment

العربية简体中文EnglishFrançaisDeutsch日本語PortuguêsEspañol