SportsManaus
NOTÍCIAS

Flamengo anuncia Dorival Júnior como novo técnico

Da redação do SPORTSMANAUS, com informações do LANCE

Treinador chegará a Salvador, onde o elenco se prepara para enfrentar o Bahia, pelo Campeonato Brasileiro, ainda nesta sexta-feira 

Foto: Reprodução/Flamengo 

Dorival Júnior é o novo técnico do Flamengo. O clube anunciou, de forma oficial, a contratação do treinador na tarde desta sexta-feira. O comandante chega para substituir Maurício Barbieri, demitido nesta manhã, e terá a segunda passagem pelo Rubro-Negro. 

Ele desembarca em Salvador nesta sexta-feira, véspera do confronto contra o Bahia, pelo Brasileiro. Ele chega à Gávea com os auxiliares Lucas Silvestre e Leonardo Porto. 

O último trabalho de Dorival foi no São Paulo, clube do qual foi demitido em março de 2018. O técnico se apresentou ao clube em julho do ano passado, para substituir Rogério Ceni, Dirigiu a equipe em 40 partidas, com 17 vitórias, dez empates e 13 derrotas, tendo um aproveitamento de 50,83% dos pontos.

Dorival será o último treinador da Era Bandeira de Mello à frente do Flamengo. O presidente deixa o clube no fim deste ano, após dois mandatos – entrou em 2013. Coincidentemente, Dorival era o técnico quando Bandeira chegou, ainda como “herança” da gestão Patrícia Amorim, mas acabou demitido no decorrer do Carioca daquele mesmo ano. 

No ano passado, o treinador ganhou, em primeira instância, uma ação trabalhista contra o Flamengo. Em 2014, ele acionou a Justiça cobrando salários atrasados, direito de imagem, férias, FGTS e outros dividendos.

Durante a pausa do futebol brasileiro para a Copa do Mundo, Dorival recebeu um contato do Fluminense para que fosse o substituto de Abel Braga, mas, à época, um problema pessoal o impediu de assumir o Tricolor.

Eliminado da Copa do Brasil e da Libertadores nos últimos 30 dias, o Flamengo tem 12 partidas pela frente nesta temporada e uma tentativa de salvar o ano: vencer o Brasileirão ou, ao menos, disputar o título até o fim. Em quarto lugar, atrás de Inter e Palmeiras, o Rubro-Negro está a três pontos do líder São Paulo.

Outras postagens...

UFC: Durinho atropela Woodley, abre buraco no rosto de ex-campeão e fica na cara do gol por disputa de título

Paulo Rogério

Vela brasileira fecha participação no Pan com cinco ouros em Lima

Paulo Rogério

‘Não me aposentei. Só dei uma pausa’, diz Adriano Imperador

Paulo Rogério

Leave a Comment

العربية简体中文EnglishFrançaisDeutsch日本語PortuguêsEspañol