SportsManaus
NOTÍCIAS

Flamengo e clubes de São Paulo marcam reunião para criação de liga

Da Redação do Sports Manaus, com informações do LANCE! – Alexandre Guariglia –  02/05/2022 – 20:4 – São Paulo (SP)

Embora interessados e dispostos a aceitar oferta, Athletico-PR, Atlético-MG e Fortaleza divergem sobre cotas de TV

Foto: Lucas Figueiredo/CBF

Os bastidores do futebol brasileiro ganharão um capítulo relevante nas próximas horas. Flamengo, Corinthians, Palmeiras, São Paulo, Santos e Red Bull Bragantino preparam a criação da nova Liga independente e, para avançar nas pretensões, terão seus respectivos representantes se reunindo nesta terça, em um hotel em São Paulo, às 10h (de Brasília), para debater o tema. A informação inicial é do “Goal” e foi confirmada pelo LANCE!

Enquanto Flamengo e Corinthians estão alinhados, em conversas frequentes e almejam seguir com uma maior fatia dos direitos de transmissão televisiva, por conta de terem as torcidas mais populosas do país, Athletico-PR, Atlético-MG e Fortaleza já se manifestaram, nos bastidores, que visam a igualdade nas divisões das cotas de TV. 

Mario Celso Petraglia, presidente do Conselho Administrativo e homem-forte da diretoria do Athletico, aliás, busca angariar clubes que, embora interessados na Liga, aspirem um acordo com equanimidade nos valores quanto aos direitos televisivos. 

A Liga Espanhola, a Premier League e a BTG Pactual fizeram ofertas para clubes brasileiros para comandar a liga nacional, mas atuais divergências nos bastidores ainda não culminaram no acerto. Além da desta terça, novas reuniões estão previstas nos próximos meses.

 

Outras postagens...

CBF descarta retorno do futebol em maio, e Brasileirão pode terminar em 2021, diz presidente da FPF

Paulo Rogério

Vasco confirma ação no STJD para impugnar a partida contra o Grêmio

Paulo Rogério

Por Gerson e Bruno Henrique, Benfica oferece 40 milhões de euros ao Flamengo

Paulo Rogério

Leave a Comment