SportsManaus
NOTÍCIAS

Flamengo faz consulta por Oscar, se assusta com salário alto e vê negócio distante; clube quer três reforços para fechar elenco

Da Redação do Sports Manaus, com informações – Pedro Henrique Torre, com redação do ESPN.com.br

Diretoria rubro-negra se assusta com salário de Oscar; Walace e Wendel seguem na pauta

Foto: Marco Canoniero/Getty Images

Depois de Arturo Vidal e Everton Cebolinha, o Flamengo mira mais reforços para a sequência da temporada. Nos últimos dias, a diretoria fez uma consulta para tentar a contratação de Oscar, ex-Chelsea e que atualmente defende o Shanghai SIPG, da China. Só que viu o negócio como ‘fora da realidade‘.

As tratativas iniciais pelo ex-meia titular da seleção brasileira na Copa do Mundo de 2014 se iniciaram há cerca de 10 dias e foram rapidamente encerradas. Isso por que o salário que Oscar recebe na China é algo fora de cogitação em relação ao que o Flamengo consegue pagar.

Além disso, o jogador ainda tem dois anos e meio de contrato com o clube chinês, o que dificultaria em uma liberação.

A informação foi divulgada pelo jornalista italiano Fabrizio Romano e confirmada pela ESPN.

Vale lembrar que a intenção da direção é trazer mais três reforços para fechar o elenco. Se Oscar ficou cada vez mais longe, dois nomes seguem na pauta da diretoria: Walace e Wendel.

O primeiro, que defende a Udinese, da Itália, tem um acordo com os cartolas do Flamengo para se tornar jogador da equipe rubro-negra. Só que a questão financeira ainda trava uma compra. Enquanto os cariocas desejam pagar até 6 milhões de euros (R$ 32,7 milhões), o clube italiano espera receber 8 milhões de euros (R$ 43,6 milhões) pelo jogador ex-Grêmio.

Por ter o ‘ok’ do atleta, que deseja atuar no Flamengo, a diretoria segue as conversas com a Udinese em busca de uma liberação.

Outro nome em pauta, Wendel tem uma situação mais complicada. Atualmente no Zenit, da Rússia, o jogador é alvo do Flamengo para um empréstimo com opção de compra. Só que a negociação é tratada como difícil nos bastidores.

Apesar de Wendel ter a opção de suspender o contrato, algo liberado pela Fifa para atletas que atuam por clubes russos e ucranianos, essa questão está fora de cogitação, tanto por parte do atleta, quanto por parte do Flamengo.

Nesta sexta-feira (15), em entrevista ao jornalista Fabio Aleixo, Wendel desconversou sobre uma ida ao Flamengo.

“Já falei e vou falar de novo, não sei o que vai acontecer. É (não sei se fica ou sai do Zenit). Quando eu souber, eu vou ser o primeiro a falar”, disse o volante.

“Tamo junto, grande abraço. Tchau, Nação”, concluiu.

 

 

Outras postagens...

Vítima de assalto, a loja Boutique do Torcedor pede ajuda por meio de vakinha virtual

Paulo Rogério

STJD julgará primeiros 58 clubes por calote no pagamento de multas

Paulo Rogério

Governo confirma Copa América no Brasil e anuncia sedes

Paulo Rogério

Leave a Comment

العربية简体中文EnglishFrançaisDeutsch日本語PortuguêsEspañol