Flamengo realça benefícios à torcida com MP e assegura: ‘A gente pode transmitir os jogos’

109

Da redação do Sports Manaus, com informações do LANCE! – Rio de Janeiro (RJ)

Tendo Rodrigo Dunshee a responder sobre a Medida Provisória nº 984 e imbróglio com a Globo, Rubro-Negro se garante e trabalha para transmitir Flamengo x Boavista pela FLA TV

Foto: Alexandre Vidal / Flamengo

Após a Medida Provisória nº 984 – publicada na última semana pelo presidente Jair Bolsonaro e que determina os clubes mandantes como titulares únicos dos direitos de transmissão -, o Flamengo sente-se respaldado para efetuar tal prática, mesmo em meio a entreveros com a Rede Globo e o alerta de notificação por parte da emissora. 

Nesta segunda, por exemplo, além de questionar uma possível ausência de isenção no jornalismo da Globo a respeito deste tema, Rodrigo Dunshee, vice-presidente geral e jurídico do Flamengo, foi o porta-voz do clube ao assegurar que há direito para a transmissão dos jogos do Carioca como mandante. 

– A gente estudou muito essa questão, ouviu muita gente. A gente entende que tem algumas situações que permitem chegar a conclusão que a gente pode, sim, transmitir os jogos nos quais o Flamengo é o mandante. Em primeiro lugar e o mais óbvio: o Flamengo não tem contrato com a Globo – disse Dunshee, em entrevista ao canal “Paparazzo Rubro-Negro”, completando:

– O contrato da Globo tem uma cláusula dizendo que o valor global contratado com os clubes e a Federação, caso o Flamengo não participasse ou algum outro clube grande, sofreria uma redução de 25%. Então, assim, o não acerto com o Flamengo já está precificado naquele contrato. Não tem nenhum prejuízo à Globo o Flamengo não exibir seu jogo, porque aquilo já estava previsto por ela mesma.

O Flamengo já se mobiliza internamente para transmitir o jogo diante do Boavista, a princípio adiado para quarta-feira que vem, na FLA TV. Dunshee sinalizou que o clube não pensa em uma transmissão exclusiva para sócios e realçou que o torcedor será o maior beneficiado com esta MP. 

– O jogo futuro se rege pela lei vigente. É essa que é a nossa interpretação. Vai ter uma disputa grande, mas me parece que essa lei veio para beneficiar o torcedor, o telespectador. Então, se você for ver, no Campeonato Brasileiro tem vários jogos que não são transmitidos por conta de haver um contrato com a Turner e outro com a Globo. Ninguém vê o jogo, isso é péssimo para o telespectador, é péssimo pro futebol brasileiro.

– Então, essa medida provisória, veio para beneficiar o torcedor. As pessoas hoje em dia estão em casa, sem poder assistir ao jogos, sem poder ir aos estádios, é aquele tédio. O futebol brasileiro é uma das cosias que mais diverte e acalenta as pessoas, gostam de comentar e conversar sobre isso, mas não estão podendo. Então, essa lei veio para permitir que essas pessoas vejam esses jogos sempre, porque vai depender do mandante. Se ele não conseguir vender, o pior que pode acontecer é passar o jogo de graça, numa rede social qualquer ou numa plataforma qualquer – finalizou.

Por falar em notificação, o Flamengo fará o mesmo que a Globo, a fim de que a emissora se abstenha quanto à iminente transmissão de imagens via FLA TV. A informação inicial é do site “UOL”. 



Paulo Rogério

I live in Brazil, in the city of Manaus, which hosted 2014 World Cup matches, the Olympic 2016 men's and women's football tournament. I'm Paulo Rogério Veiga, 51, a reporter, journalist and owner of sports portal www.sportsmanaus.com.br. I would like to inform you that I have received material from FIFA for 35 years, in addition to Conmebol and UEFA. I have also been editor of globoesporte.globo.com/am/ portal. I am working as a press and publicity advisor to leverage your company, product, brand, your soccer career, whether player, coach, club, manager, any professional that Works and conducts business in football. I am a professional / base player agent and a soccer coach. I have contact with agents, international agencies, academies, intermediaries, scoutings, among others in Brazil and in world football, including with signed contract. Another work I do is to attract potential investors to sponsor clubs in Brazilian football, which seek to gain their place in the regional, national and even international scenario. Contact us. E-mail: paulo.imprensa@hotmail.com pauloimprensa@gmail.com Contact: +55 (092) 3629-0651 (office) +55 (092) 99171-9226 (live / watsapp). Leia mais em sobre o editor clicando aqui.


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

This blog is kept spam free by WP-SpamFree.