SportsManaus
FUTEBOL NACIONAL

Flamengo vence Corinthians e abre quatro pontos na liderança do Brasileirão

Da redação do SPORTSMANAUS, com informações da ESPN.com.br

Foto: Gilvan de Souza/Flamengo

O Maracanã recebeu um grande público para o clássico entre Flamengo e Corinthians, pela 9ª rodada do Campeonato Brasileiro, e a festa foi completa com a vitória do líder da competição.

Em um jogo agitado com bons momentos para as duas equipes, o time da casa marcou aos 34 minutos da segunda etapa com Vizeu. A vitória por 1 a 0 garante a ponta da tabela agora com 20 pontos, quatro a mais que o novo vice-líder, o Grêmio.

O Flamengo começou pressionando e levou perigo ao gol de Walter aos oito minutos, na bola desviada por Paquetá após cobrança de falta de Diego, aos 11, no chute de Vinícius Júnior e também aos 19, em mais uma tentativa de cabeça, agora com Leo Duarte. 

A primeira boa chance do Corinthians foi aos 30, na finalização de Jadson, de fora da área, que teve um leve desvio de Diego Alves, não reparado pela arbitragem, que deu tiro de meta.

No lance, contudo, o meia do Corinthians sentiu a coxa direita e pediu para sair, deixando o gramado aos 33 para a entrada de Roger. Apesar de não ser planejada, a substituição deu certo, e o time paulista cresceu em campo.

O Flamengo teve mais uma boa chance aos 35, em finalização de Henrique Dourado que foi desviada e levou perigo, mas o Corinthians começou a dominar as ações ofensivas e criar oportunidades de abrir o placar.

Aos 39, Gabriel arriscou de fora da área e parou em Diego Alves. No minuto seguinte foi a vez de Rodriguinho tentar e ser bloqueado pela defesa, e, aos 43, Roger desviou o cruzamento rasteiro de Sidcley, mas mandou por cima.

Na segunda etapa a primeira grande chance veio com o time da casa, aos 14, quando Renê cruzou e Diego tentou de cabeça. Walter não conseguiu reagir, mas a bola saiu pela linha de fundo bem rente a trave.

Em seguida, o camisa 10 do Flamengo gerou expectativa no Maracanã com a chance em cobrança de falta, mas mandou a bola por cima do gol.

O Corinthians já não conseguiu ameaçar, e parecia questão de tempo para o gol sair. Aos 34, Diego abriu para Paquetá que finalizou com estilo. Walter fez uma grande defesa, mas o rebote sobrou para Vizeu, livre, empurrar para a rede.

Osmar Loss tentou colocar o time paulista no ataque, tirando o volante Gabriel para colocar o atacante Kazim, mas eram os donos da casa quem controlavam a posse de bola. A melhor chance dos visitantes aconteceu nos segundos finais, após cobrança de escanteio que teve bate e rebate e a bola sobrava nos pés de Roger, mas o árbitro apitou o fim do jogo.

A próxima rodada é de clássico para ambos os times. Na quarta-feira, em Itaquera, o Corinthians recebe o Santos, às 21 horas (de Brasília). Já o Flamengo joga no dia seguinte, no Mané Garrincha, às 20 horas, contra o Fluminense.

Outras postagens...

Com gol de Veiga, Palmeiras bate Athletico-PR e mantém liderança

Paulo Rogério

Palmeiras leva sufoco, mas vence o RB Bragantino com gol de Luiz Adriano

Paulo Rogério

Luciano marca, São Paulo vence o Athletico-PR e assume 3ª colocação do

Paulo Rogério

Leave a Comment

العربية简体中文EnglishFrançaisDeutsch日本語PortuguêsEspañol