Flu joga mal e amarga duro revés para o Voltaço na reestreia de Fred

152

Da redação do Sports Manaus, com informações do LANCE – Vinícius Faustini – Rio de Janeiro (RJ)

Além da atuação discreta do camisa 9, Tricolor das Laranjeira padece com a expulsão de Egídio e vê Saulo Mineiro comandar a goleada por 3 a 0 do Volta Redonda neste domingo

Foto: Lucas Merçon / Ffluminense F.C

Deu tudo errado no reinício de Campeonato Carioca para o Fluminense. Na noite que marcaria a reestreia do ídolo Fred, a equipe de Odair Hellmann viu Egídio perder a cabeça, apresentou uma sucessão de falhas e teve sua falta de efetividade castigada pela eficiência do Volta Redonda. Com gols de Pedrinho (em falha de Muriel) e dois de um inspiradíssimo Saulo Mineiro, o Voltaço garantiu a vitória por 3 a 0 na noite deste domingo, no Nilton Santos, em jogo válido pela quarta rodada da Taça Rio. 

O revés não tira o Tricolor das Laranjeiras da ponta do Grupo B (segue com nove pontos), mas a equipe perde a liderança geral do Campeonato Carioca para o Flamengo. Agora, o Rubro-Negro tem 25 pontos contra 24 dos tricolores.

A equipe da Cidade do Aço, por sua vez, vai a sete pontos e chega à última rodada dependendo apenas de si para se classificar às semifinais.  Os tricolores duelarão com o Macaé na última rodada da Taça Rio, enquanto o Voltaço medirá forças com o Resende.  

VOLTAÇO VAI NO EMBALO

Bastaram cinco minutos para o Fluminense mostrar seus desencontros defensivos. Após vacilo tricolor em uma cobrança de falta, Walisson puxou contra-ataque e encontrou Pedrinho livre pela esquerda. Embalado, o atacante avançou como quis e finalizou em cima de Muriel, que falhou clamorosamente e permitiu o gol do Volta Redonda.

SONHO CORTADO

Em desvantagem, a equipe de Odair Hellmann se lançou à frente, depositando as fichas na velocidade dos seus jovens. Marcos Paulo arriscou e, na sobra da defesa de Douglas, Evanilson finalizou sobre a zaga. Só que o ímpeto do Tricolor das Laranjeiras sofreu um novo baque aos 15 minutos: Egídio acertou uma tesoura no peito de Wallison e recebeu o cartão vermelho.

Aproveitando a atuação discreta do meio tricolor (em especial do apático Paulo Henrique Ganso), o Voltaço aos poucos voltou a tomar as rédeas da partida e assustou duas vezes. Wallison se desvencilhou da zaga e finalizou nas mãos de Muriel. Em seguida, Marcelo encheu o pé da intermediária e fez o goleiro adversário se desdobrar em lance no qual a bola caprichosamente ainda bateu no travessão.   
 
REESTREIA DISCRETA

A expectativa de ver Fred deslanchando novamente com a camisa do Fluminense foi adiada. Diante da inoperância da equipe no primeiro tempo, o camisa 9 foi pouco acionado e viu as tentativas de sair da área para engatar jogadas com Marcos Paulo e Evanilson não funcionarem diante do bloqueio adversário nos 45 minutos que ficou em campo.

TRICOLOR REAGE… 

As entradas de Caio Paulista e Fernando Pacheco tentaram dar ao Fluminense uma postura mais incisiva na volta do intervalo. Ganso abriu caminho para o peruano, que concluiu por cima do travessão. Em seguida, Orinho alçou e, diante do gol aberto, Caio Paulista cabeceou para fora. 

… VOLTA REDONDA AMPLIA

Os erros defensivos não cessaram nem mesmo com a entrada de Orinho. Oportunista, Saulo Mineiro encontrou uma brecha na defesa tricolor para cabecear e deixar o Volta Redonda ainda mais na frente: 2 a 0. A equipe de Odair Hellmann aumentou de vez sua intensidade. Porém, à exceção de finalização de Fernando Pacheco, o Tricolor das Laranjeiras tropeçava em erros e via Michel Araújo e o peruano desperdiçarem chances. 

SAULO MINEIRO GANHA A NOITE

Bem organizado, o Volta Redonda completou sua grande noite com novo momento inspirado de Saulo Mineiro. Após Marcelo perceber novo clarão defensivo tricolor, o camisa 13 tocou na saída de Muriel. A bola mansamente parou no fundo da rede, decretando o 3 a 0 incontestável.

FICHA TÉCNICA

FLUMINENSE 0x3 VOLTA REDONDA

Data-Hora: 28-06-20 – 19h
Estádio: Nilton Santos, no Rio de Janeiro (RJ)
Árbitro: Bruno Arleu de Araújo (RJ) – Nota L!: 7,0 – Acertou na expulsão de Egídio e conduziu o jogo corretamente.
Assistentes: Thiago Henrique Neto Corrêa Farinha (RJ) e Diogo Carvalho Silva (RJ)
Renda / Público: Portões fechados.
Cartão amarelo: Gilberto, Matheus Ferraz (FLU), Oliveira, Luiz Paulo, William Mineiro, Luan Leite (VRE)
Cartão vermelho: Egídio, 16/º1T (FLU)

Gols: Pedrinho, 5/1ºT (0-1), Saulo Mineiro, 17/2ºT (0-2) e Saulo Mineiro, 45, 2ºT (0-3). 

FLUMINENSE: Muriel; Gilberto, Nino, Matheus Ferraz e Egídio; Hudson, Yago Felipe (Fernando Pacheco, intervalo) e Paulo Henrique Ganso (Michel Araújo, 15, 2ºT); Evanílson (Miguel, 39, 2ºT), Marcos Paulo (Orinho, 34, 1ºT)  e Fred (Caio Paulista, intervalo). Técnico: Odair Hellmann.

VOLTA REDONDA: Douglas; Oliveira, Heitor, Daniel (Luan Leite, 24/2ºT) e Luiz Paulo; Bruno Barra, Walisson (William Mineiro, 24/2ºT), Marcelo e Bernardo (Saulo Mineiro, 15, 2ºT); Pedrinho (Luan Martins, 39, 2ºT) e João Carlos (Luan Martins, 39, 2ºT). Técnico: Luizinho Vieira.



Paulo Rogério

I live in Brazil, in the city of Manaus, which hosted 2014 World Cup matches, the Olympic 2016 men's and women's football tournament. I'm Paulo Rogério Veiga, 51, a reporter, journalist and owner of sports portal www.sportsmanaus.com.br. I would like to inform you that I have received material from FIFA for 35 years, in addition to Conmebol and UEFA. I have also been editor of globoesporte.globo.com/am/ portal. I am working as a press and publicity advisor to leverage your company, product, brand, your soccer career, whether player, coach, club, manager, any professional that Works and conducts business in football. I am a professional / base player agent and a soccer coach. I have contact with agents, international agencies, academies, intermediaries, scoutings, among others in Brazil and in world football, including with signed contract. Another work I do is to attract potential investors to sponsor clubs in Brazilian football, which seek to gain their place in the regional, national and even international scenario. Contact us. E-mail: paulo.imprensa@hotmail.com pauloimprensa@gmail.com Contact: +55 (092) 3629-0651 (office) +55 (092) 99171-9226 (live / watsapp). Leia mais em sobre o editor clicando aqui.


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

This blog is kept spam free by WP-SpamFree.