SportsManaus
FUTEBOL FUTEBOL NACIONAL SÉRIE A

Fluminense abre 2 a 0, mas leva empate do Cuiabá e não entra no G6 do Brasileirão

Da Redação do Sports Manaus, com informações – Gazeta Press – Rio de Janeiro,RJ

Foto: Divulgação / Cuiabá

O Fluminense desperdiçou a chance de entrar na zona de classificação para a Libertadores ao empatar por 2 a 2 com o Cuiabá, nesta segunda-feira, na Arena Pantanal. Com o resultado, os tricolores chegaram a 29 pontos e seguem a um do G-6, mas em oitavo. Já os mato-grossenses, com 28, seguem logo atrás na tabela.

O Fluminense começou a partida com tudo e abriu 2 a 0 com gols de Luiz Henrique e Bobadilla. O Cuiabá diminuiu ainda na etapa inicial, com Jonathan Cafu. No segundo tempo, os donos da casa empataram com Felipe Marques.

Na próxima rodada, o Fluminense vai ter confronto direto contra o Bragantino, no domingo, no Maracanã. Já o Cuiabá terá pela frente o Atlético-GO, em Goiânia.

O jogo – O Fluminense começou melhor a partida e se voltou ao ataque. A postura surtiu efeito logo aos quatro minutos. Luiz Henrique acertou belo chute de fora da área, no ângulo de Walter.

O revés fez o Cuiabá avançar com mais intensidade. No entanto, os donos da casa não levavam perigo aos cariocas. O Fluminense recuou, mas na primeira oportunidade no ataque, os visitantes chegaram ao segundo gol aos 19 minutos. Danilo Barcelos chegou na linha de fundo e cruzou na medida para Bobadilla cabecear para a rede.

Só que o Cuiabá conseguiu diminuir o prejuízo pouco tempo depois. Samuel Xavier derrubou Rafael Elias na área e o árbitro marcou pênalti. Jonathan Cafu cobrou com categoria, aos 22 minutos, para recolocar os donos da casa na partida.

Depois do gol do Cuiabá, o duelo diminuiu de intensidade. As duas equipes seguiam em busca do ataque, mas paravam na defesa adversária. Assim, o Fluminense manteve a vantagem até o intervalo.

No segundo tempo, os donos vieram com várias mudanças, mas viram o Fluminense ampliar com Nonato. No entanto, o gol foi anulado após o árbitro ser chamado pelo VAR. No lance, Caio Paulista estava em impedimento e atrapalhou o goleiro Walter.

O lance foi o único de perigo em um longo período. Tanto que o Fluminense só voltou a assustar aos 26 minutos. Luiz Henrique recebeu passe na entrada da área e chutou no canto para grande defesa de Walter. Só que a resposta do Cuiabá veio em grande estilo aos 30. Cabrera tocou para Felipe Marques na marca do pênalti. O atacante não perdoou e mandou para a rede.

Na parte final, o duelo ficou aberto. O Cuiabá ainda terminou um jogador a menos após Marllon ser expulso. No entanto, ambas as equipes pecaram no setor ofensivo e tiveram que se contentar com o empate na Arena Pantanal.

FICHA TÉCNICA:

CUIABÁ 2 X 2 FLUMINENSE

Local: Arena Pantanal, em Cuiabá (MT)

Data: 20 de setembro de 2021, segunda-feira

Hora: 20h (de Brasília)

Árbitro: Ramon Abatti Abel (SC)

Assistentes: Henrique Neu Ribeiro (SC) e Éder Alexandre (SC)

VAR: Rodrigo Dalonso Ferreira (SC)

Cartões amarelos: Rafael Elias e Cabrera (Cuiabá); Nonato e Lucca (Fluminense)

Cartão vermelho: Marllon (Cuiabá)

GOLS

CUIABÁ: Jonathan Cafu, aos 22min do primeiro tempo; Felipe Marques, aos 30min do segundo tempo

FLUMINENSE: Luiz Henrique, aos 4min do primeiro tempo; Bobadilla, aos 19min do primeiro tempo

CUIABÁ: Walter, Lucas Ramon (João Lucas), Marllon, Paulão e Uendel; Auremir (Uillian Correia), Camilo (Pepê) e Rafael Gava (Cabrera); Jonathan Cafu, Felipe Marques e Rafael Elias (Gustavo)

Técnico: Jorginho

FLUMINENSE: Marcos Felipe; Samuel Xavier, Nino, Luccas Claro e Danilo Barcelos (Marlon); Nonato (Cazares) e Yago Felipe; Luiz Henrique (Arias), Bobadilla (Jhon Kennedy) e Caio Paulista (Lucca)

Técnico: Marcão

 

Outras postagens...

Bruno Henrique entra, faz dois e vira para o Flamengo sobre o Botafogo

Paulo Rogério

Tabet, vice do Flamengo, rebate Felipe Melo: ‘Jogador violento’

Paulo Rogério

Inter vira no fim, vence o Atlético-PR e retoma vice-liderança do Brasileirão

Paulo Rogério

Leave a Comment

العربية简体中文EnglishFrançaisDeutsch日本語PortuguêsEspañol