SportsManaus
COPA DO BRASIL FUTEBOL FUTEBOL NACIONAL

Fluminense atropela o Cruzeiro em pleno Mineirão e avança às quartas de final da Copa do Brasil

Da Redação do Sports Manaus, com informações – ESPN.com.br

Equipe de Fernando Diniz manteve sequência invicta de sete jogos, com seis vitórias, na temporada

Foto: Marcelo Gonçalves/FFC

Na noite desta terça-feira (12), o Fluminense foi até o Mineirão, calou os mais de 58 mil torcedores locais presentes e venceu o Cruzeiro por 3 a 0 na partida de volta das oitavas de final da Copa do Brasil após vencer na ida por 2 a 1.

O primeiro gol tricolor foi marcado por Arias, aos 25 minutos do segundo tempo. E foi um belíssimo gol.

O colombiano recebeu na área e deu um lindo toque de categoria por cobertura, encobrindo Rafael Cabral.

German Cano, aos 39 da etapa final, fez o segundo gol do Flu. E Nathan, já nos acréscimos, fez o terceiro do time carioca.

Situação do campeonato

Com o resultado, o Fluminense avança às quartas de final da Copa do Brasil e aguarda o sorteio para saber qual será o seu adversário na próxima fase.

O time de Diniz ainda consegue a sua sexta vitória consecutiva na temporada.

Briga antes do apito inicial

Antes do começo da partida entre Cruzeiro e Fluminense pelas oitavas de final da Copa do Brasil os torcedores dos dois times entraram em conflito dentro e fora do Mineirão. Segundo informações de pessoas no local, a confusão do lado de fora do estádio começou quando quatro ônibus de torcedores do time carioca chegava ao local.

O policiamento presente nos arredores do estádio teve que usar bombas de efeito moral para que os torcedores se dispersassem e a confusão acabasse de uma vez do lado de fora do Mineirão.

Contudo, do lado de dentro do estádio, o conflito entre os torcedores das duas equipes seguiu. Momentos antes da bola rolar, houve confusão na área em que as torcidas estavam mais próximas. Mais uma vez, o policiamento chegou e dispersou todos com o uso de spray de pimenta.

Fábio vaiado

Fábio voltou ao Mineirão como rival do Cruzeiro pela primeira vez em quase duas décadas. O hoje goleiro do Fluminense estava do lado rival da Raposa no duelo de volta das oitavas de final da Copa do Brasil.

No aquecimento, a torcida do Cruzeiro aplaudiu o goleiro. Porém, no primeiro toque na bola do goleiro no jogo, vaias vieram das arquibancadas do Mineirão.

Fábio tem quase 1000 jogos pelo Cruzeiro, sendo um dos grandes ídolos da história do clube. Ele saiu no começo desse ano, meses após renovar seu contrato, quando o grupo liderado por Ronaldo adquiriu a SAF do clube.

Calma, Pezzolano!

O Cruzeiro sofreu uma baixa na primeira etapa. O técnico Paulo Pezzolano levou dois cartões e acabou expulso pelo árbitro Raphael Claus.

Depois de reclamar muito por conta de um toque no braço de Manoel, o treinador do Cruzeiro acabou punido com o amarelo. Revoltado, ele seguiu reclamando e levou o vermelho.

A expulsão deixou o treinador do Cruzeiro descontrolado. Pezzolano precisou ser agarrado por membros da comissão técnica para não ir para cima do árbitro.

A transmissão chegou a flagrar Pezzolano bastante irritado e xingando bastante o Claus. ‘Filho da p***’, disse o treinador.

Próximos jogos

O Fluminense volta a jogar no domingo, no Morumbi pelo Brasileirão, contra o São Paulo, às 16h (Brasília). Já o Cruzeiro recebe o Novorizontino no Mineirão no mesmo dia e horário.

Ficha técnica

Cruzeiro 0 x 3 Fluminense

GOLS: Arias (70′), Cano (84′) e Nathan (93′)

FLUMINENSE: Fábio; Samuel Xavier (David Duarte), Nino, Manoel e Caio Paulista; André, Nonato (Martinelli) e Ganso (Felipe Melo); Matheus Martins (Nathan), Cano (Alexandre Jesus) e Arias. Técnico: Fernando Diniz

CRUZEIRO: Rafael Cabral; Pais (Rafa Silva), Oliveira, Brock e Bidu; Willian Oliveira (Pedro Castro), Machado e Adriano (Rômulo); Luvannor, Edu (Daniel Jr) e Vitor Leque (Waguininho). Técnico: Paulo Pezzolano

 

 

 

Outras postagens...

Tarumã chega em pré-temporada com meta de conquistar o acesso no Campeonato Amazonense

Paulo Rogério

Copa do Brasil: Atlético-MG vence o Remo com gol de Hulk e se classifica às oitavas de final

Paulo Rogério

Fifa sorteia chaves da Copa do Mundo de 2022; Brasil cai no Grupo G e estreia contra a Sérvia

Paulo Rogério

Leave a Comment

العربية简体中文EnglishFrançaisDeutsch日本語PortuguêsEspañol