SportsManaus
FUTEBOL FUTEBOL NACIONAL

Fluminense vence o Botafogo e abre vantagem na semifinal do Carioca

Da Redação do Sports Manaus, com informações – LANCE! – 21/03/2022 –  22:06 – Rio de Janeiro (RJ)

Com gol de Jhon Arias, Tricolor aumenta ainda mais vantagem por uma vaga na final do Campeonato Carioca; Glorioso precisa de vitória por dois gols de diferença

Foto: Mailson Santana/FFC

Fluminense colocou uma mão na vaga para a decisão do Campeonato Carioca. O Tricolor derrotou o Botafogo por 1 a 0 na noite desta segunda-feira no Estádio Nilton Santos, no primeiro jogo das semifinais do Estadual. Jhon Arias marcou o gol da partida.

O Fluminense aumenta ainda mais a vantagem para garantir a vaga na final do Carioca. Por ter feito a melhor campanha na Taça Guanabara, o Tricolor se classifica com dois resultados iguais e o mesmo placar agregado. Ou seja, o Botafogo precisa de uma vitória por dois gols de diferença no jogo da volta.

As equipes voltam a se enfrentar no próximo domingo, às 16h, no Maracanã.

O jogo começou agitado quando Chay teve uma clara chance de marcar logo aos três minutos. O camisa 14 recebeu com liberdade dentro da área, girou e bateu por cima do gol.

Os ânimos se acalmaram depois disso. Tanto Botafogo quanto Fluminense, ambos em noite pouco inspirada, baixaram o ritmo e a partida perdeu em qualidade. O Alvinegro voltou a assustar no último lance do primeiro tempo, quando Rikelmi, após bate-rebate na área, ficou cara a cara com Marcos Felipe, mas chutou em cima do goleiro.

BOTAFOGO EM CIMA!
O Botafogo não teve medo de se lançar no segundo tempo e assim o fez. O time, que antes tinha dificuldade de criar chances, foi achando mais espaços na defesa do Fluminense. O time perdeu uma grande oportunidade logo aos cinco minutos, quando Matheus Nascimento, sozinho na marca do pênalti, tirou tinta da trave.

E assim ficou. Bola aérea, jogadas em velocidade… O Botafogo foi melhor na primeira metade da etapa complementar. Outra chance clara veio aos 23 minutos, quando Erison venceu de Manoel no ar e conseguiu cabecear, mas parou em uma grande defesa de Marcos Felipe, que pegou a bola no contrapé.

FLUMINENSE DÁ O TROCO!
A defesa de Marcos Felipe fez o Fluminense voltar para o jogo. As substituições feitas por Abel Braga surtiram efeito e logo o Tricolor cresceu em campo. Não demorou muito para Diego Loureiro ter que começar a trabalhar. Primeiro foi com Nonato, em boa jogada trabalhada com Ganso.

A segunda vez foi em boa finalização de Matheus Martins após sobra em cobrança de escanteio. O jovem dominou o rebote e chutou de primeira, obrigando o goleiro a fazer boa defesa.

TRICOLOR EM VANTAGEM!
O bom momento do Fluminense se transformou em bola na rede – e logo com a participação de Yago Felipe, justamente um dos três jogadores que entraram no decorrer do segundo tempo e ajudaram na melhora da equipe. O camisa 20 achou bom passe para Jhon Arias, que entrou sozinho na área e marcou.

No Nilton Santos, a alegria foi tricolor. O Fluminense, já com vantagem por ter feito a melhor campanha na Taça Guanabara, saiu com uma vitória no primeiro jogo da semifinal.

FICHA TÉCNICA
BOTAFOGO 0 x 1 FLUMINENSE

Data/Hora: 21/03, às 20h
Local: Estádio Nilton Santos (RJ)
​Árbitro: Grazianni Maciel Rocha
Assistentes: Rodrigo Figueiredo Henrique Corrêa e Thiago Rosa Esposito
Gramado: Bom
Cartões amarelos: Kanu, Kayque e Barreto (BOT); André (FLU)
Cartões vermelhos:

Gols: Jhon Arias (0-1, 35’/2ºT)

BOTAFOGO: Diego Loureiro; Daniel Borges, Kanu, Philipe Sampaio, Jonathan Silva (Hugo 33’/2ºT); Kayque (Breno 23’/2ºT), Barreto (Fabinho 33’/2ºT); Luiz Fernando, Chay, Rikelmi (Vinícius Lopes 38’/2ºT); Matheus Nascimento (Erison 23’/2ºT). Técnico: Lúcio Flávio.

FLUMINENSE: Marcos Felipe; Nino, Manoel, David Braz (Ganso 23’/2ºT); Calegari (Yago Felipe 23’/2ºT), André, Martinelli (Nonato 23’/2ºT), Pineida (Cris Silva 47’/2ºT); Jhon Arias, Cano, Willian (Matheus Martins 29’/2ºT). Técnico: Abel Braga.

 

 

Outras postagens...

Em clássico com quatro gols, Santos e Palmeiras terminam empatados na Vila Belmiro

Paulo Rogério

Goleiro Matheus Inácio falha e Manaus perde para o Vitória-BA pela Série C

Paulo Rogério

São Paulo encerra tabu no Allianz e causa segundo revés seguido do Palmeiras no Brasileiro

Paulo Rogério

Leave a Comment

العربية简体中文EnglishFrançaisDeutsch日本語PortuguêsEspañol