Com pouco mais de um ano de fundação, o Amazonas FC comemora as vagas na Copa do Brasil e Brasileiro da Série D de 2021. A notícia veio após a divulgação da resolução da presidência da FAF, na tarde desta quarta-feira (8/7), confirmando a classificação geral do Campeonato Amazonense deste ano pelo índice técnico, na qual a equipe terminou em primeiro lugar, com 24 pontos. O time da Onça-pintada foi campeão invicto na divisão de acesso ano passado e no estadual a única derrota ocorreu contra o Manaus, na final do primeiro turno.
Feliz com resultado, o diretor administrativo e financeiro do Amazonas, Lissandro Breval, afirmou ao SPORTS MANAUS, que não poderia ser diferente a decisão de usar o critério conquistado em campo pelo debutante do futebol amazonense.
– Acho que foi acertado a decisão da FAF. Foi uma decisão justa, visando o futebol amazonense, onde não fomos campeão, mas ficamos em primeiro sem ser campeão. Essa pandemia pegou todos de calça curta e quem foi o maior prejudicado disso tudo foi o futebol amazonense. Acho que a FAF faz de tudo para elevar o nível do futebol, a organização da competição e agora temos que corresponder às expectativas dos torcedores e patrocinadores nas competições nacionais – disse o dirigente.
Agora com um calendário com três competições, sendo uma local e duas nacionais ano que vem, Lissandro Breval, confirmou que a preparação da equipe já inicia ainda este ano, sem perder tempo para o Amazonas realizar uma boa participação na próxima temporada.
– Isso só aumenta nossa responsabilidade e nossos objetivos, mas começamos um trabalho hoje. A gente inicia os treinos de volta ao campo em novembro. Já vamos começar a trabalhar hoje para voltar em novembro. O nosso objetivo agora é fazer um time competitivo, claro que vamos para um calendário nacional e temos que pensar nisso – explicou, mas ressaltou o salto no orçamento do clube, devido a confirmação do calendário nacional.
– Nosso orçamento mensal na Série A do Amazonense foi de R$ 250 mil. Para o ano que vem não tenho ideia ainda, mas isso somente depois de fazermos um planejamento da parte técnica e financeiro para chegarmos em um número de começar o trabalho. Contamos hoje com seis patrocinadores em nossa caminhada, mas já temos alguns novos patrocinadores chegando. São pessoas que estão acreditando no novo momento do futebol amazonense. É importante frisar, são empresas genuinamente amazonense, onde estamos conversando sobre isso – finalizou Lissandro.