SportsManaus
FUTEBOL FUTEBOL INTERNACIONAL LIBERTADORES

Fortaleza bate o Alianza Lima e conquista primeira vitória de sua história na Libertadores

Da Redação do Sports Manaus, com informações – São Paulo, SP – 27-04-2022 – 20:51:36

Foto: Twitter / Fortaleza 

Fortaleza venceu a primeira partida de Libertadores de sua história nesta quarta-feira. Jogando em casa, no Castelão, o Leão saiu na frente, sofreu o empate, mas buscou a vitória por 2 a 1 no fim. Em um jogo eletrizante, o herói da vitória foi Hércules, que saiu do banco para marcar o segundo gol do Leão.

Com o resultado, o Fortaleza conquista seu primeiros três pontos na Libertadores, e melhora um pouco sua situação. A vitória coloca o clube na terceira posição do Grupo F, três pontos atrás do vice-líder Colo Colo, que perdeu por 1 a 0 para o líder River Plate.

Agora, o Leão volta a focar no Campeonato Brasileiro. No domingo, às 16 horas (de Brasília), o Fortaleza encara o Corinthians fora de casa pela quarta rodada do torneio nacional.

O jogo – Primeiro tempo

A partida começou movimentada no Castelão. Em suas melhores oportunidades nos primeiros minutos, o Fortaleza esbarrou nas más condições do gramado em jogadas de Lucas Lima e Matheus Jussa. O Alianza Lima respondeu com Barcos, que também escorregou na hora do arremate.

Com o passar do tempo, o Fortaleza passou a pressionar com tudo e criou boas chances. Aos 16 minutos Lucas Lima levou perigo pelo lado direito. A zaga tirou a bola para escanteio e, na cobrança, Benevenuto quase abriu o marcador de cabeça, mas a bola pegou em Titi e saiu pela linha de fundo.

Mais perto do fim da primeira etapa, as duas melhores chances caíram nos pés de Moisés. Aos 33 minutos, após belo lançamento de Lucas Lima para Silvio Romero, o argentino acionou Moisés, que invadiu a área, limpou a marcação duas vezes, mas parou em Campos. Aos 37, o atacante bateu da entrada da área, mas a defesa desviou para fora.

No último lance do primeiro tempo, Titi cabeceou e por pouco não balançou as redes. O primeiro tempo, porém, acabou sem gols.

Segundo tempo

Na volta do intervalo, o Leão precisou de apenas quatro minutos para abrir o placar. Após bela triangulação de Yago Pikachu e Lucas Lima, o ala encontrou Silvio Romero dentro da área. O atacante bateu cruzado e balançou as redes.

O Alianza Lima se abriu mais após o gol e chegou a levar perigo logo após o gol. Aos 24 minutos, porém, Lavandeira recebeu cruzamento a área e cabeceou para o fundo das redes, empatando a partida.

O Fortaleza não desistiu e foi atrás do resultado. Após muita insistência, aos 35 minutos da segunda etapa, o gol da vitória veio nos pés de Hércules, que acertou chute cruzado da entrada da área e contou com o quique no gramado para balançar as redes. Saiu do banco para ser o herói do Leão.

A partida seguiu movimentada até os minutos finais. No entanto, apesar de grande chance de Depietri no fim, o jogo terminou sem novas alterações no placar. Vitória do Fortaleza.

FICHA TÉCNICA
FORTALEZA 2 X 1 ALIANZA LIMA

Local: Arena Castelão, em Fortaleza (CE)
Data: 27 de abril de 2022, quarta-feira
Horário: às 19h00 (de Brasília)
Árbitro: Andres Cunha (COL)
Assistentes: Sebastian Vela e Jhon Gallego (COL)
Cartões amarelos: Arley Rodríguez (ALI)
Cartões vermelhos:
GOLS:
Fortaleza: Silvio Romero (4′, 2ºT) e Hércules (35′, 2ºT)
Alianza Lima: Lavandeira (24′, 2ºT)

FORTALEZA: Max Walef; Ceballos, Marcelo Benevenuto e Titi; Yago Pikachu (Tinga), Felipe, Lucas Lima (Depietri), Jussa (Hércules) e Lucas Crispim; Moisés (Zé Welison) e Silvio Romero (Renato Kayzer).
Técnico: Juan Pablo Vojvoda

ALIANZA LIMA: Campos; Míguez, Ramos, Vílchez e Rojas (Aguirre); Ballón, Benítez (Lagos) e Concha; Lavandeira Valenzuela), Benavente (Arley Rodríguez) e Hernán Barcos.
Técnico: Carlos Bustos

Também pela Libertadores:

Cerro Porteño-PAR 0 x 1 Peñarol-URU

Colo Colo-CHI 1 x 2 River Plate-AGR

 

 

Outras postagens...

Grêmio derrota o Vitória e garante vaga nas quartas da Copa do Brasil

Paulo Rogério

Santos vence clássico na Vila, mas Corinthians avança às quartas da Copa do Brasil

Paulo Rogério

Carlitos Tévez dá mais uma declaração digna de polêmica na Argentina

Paulo Rogério

Leave a Comment

العربية简体中文EnglishFrançaisDeutsch日本語PortuguêsEspañol