SportsManaus
FUTEBOL FUTEBOL INTERNACIONAL LIBERTADORES

Fred marca, Fluminense vence o Cerro Porteño e confirma vaga nas quartas de final da Libertadores

Da Redação do Sports Manaus, com informações do LANCE! – Luiza Sá – 03/08/2021 – 21:08 – Rio de Janeiro (RJ)

Tricolor não fez boa partida, mas contou com bom lance do camisa 9 no primeiro tempo para ampliar a vantagem e confirmar o confronto com o Barcelona de Guayaquil

Foto: Lucas Merçon / FFC

Se aproveitando da vantagem de 2 a 0 conquistada no Paraguai, o Fluminense venceu novamente o Cerro Porteño (PAR), desta vez por 1 a 0, e confirmou a vaga nas quartas de final da Libertadores. O time de Roger Machado não fez uma boa partida nesta terça-feira, no Maracanã, mas contou com boa atuação de Fred, que marcou de pênalti, para avançar sem sustos. Agora, o Tricolor encara o Barcelona de Guayaquil (EQU) na próxima fase. 

O jogo de ida acontece já no próximo dia 12, quinta-feira, no Maracanã, às 21h30. A volta, no Equador, é no dia 19, no mesmo horário. Agora o Flu volta as atenções novamente para o Campeonato Brasileiro, de onde vem de duas derrotas consecutivas. No domingo, a equipe visita o América-MG às 16h.

​VAI TE PEGAR

Quem viu o primeiro lance da partida pode ter tido a esperança de que seria um bom jogo. Logo no primeiro minuto Fred roubou a bola e deu para Nene balançar a rede, mas o o árbitro já havia marcado falta do atacante no defensor. A partir disso, o Fluminense se mostrou pouco inspirado, mas contou com ótima jogada do camisa 9 para ampliar a vantagem conquistada na ida. Aos 20, Fred tentou passe na área e a bola bateu no braço do adversário. Na cobrança, bola para um lado e goleiro para o outro com gol do centroavante.

MORNO

Exceto por esse lance, o primeiro tempo foi morno. Confortável, o Flu evitou correr riscos e também não esteve em um dia de ótimos lances, algo que vem acontecendo com frequência nas últimas partidas. O Cerro Porteño, com toda limitação, chegou a levar perigo uma vez, mas também teve dificuldades para reverter o espaço em melhores lances.

ANÁLISE E SEGURANÇA

Logo no início do segundo tempo houve análise do VAR em uma falta de Patiño sobre Fred durante o contra-ataque. Mesmo após ver a imagem de um aparente soco do zagueiro no atacante, Wilmar Roldán manteve o amarelo. Com bola rolando, o Fluminense até melhorou um pouco e tentou chegar mais, com chances de Gabriel Teixeira e Luiz Henrique, mas no geral apenas administrou.

SEGUROU

Seguro, Marcos Felipe ajudou a garantir a tranquilidade do Fluminense na partida. Nas chegadas do Cerro, que aumentaram nos minutos finais, o goleiro apareceu bem e, ao lado de Fred, foi o destaque da partida. O arqueiro chegou a fazer uma defesa à queima-roupa. A equipe paraguaia pressionou depois das alterações, mas não chegou a balançar a rede.

FICHA TÉCNICA

FLUMINENSE x CERRO PORTEÑO

Data/Hora: 03/08/2021, às 19h15 (de Brasília)

Local: Maracanã, Rio de Janeiro (BRA)

Árbitro: Wilmar Roldán (COL)

Assistentes: Sebastian Vela (COL) e Dionisio Ruiz (COL)

Árbitro de vídeo: Jhon Ospina (COL)

Gols: Fred (23’/1ºT) (1-0)

Cartões amarelos: Luiz Henrique, Samuel Xavier, Gabriel Teixeira, Ganso (FLU), Espínola, Aquino, Patiño, Villasanti, Martínez (CCP)

Cartões vermelhos: –

FLUMINENSE: Marcos Felipe; Samuel Xavier, Manoel, Luccas Claro, Egídio; Martinelli (André – 35’/2ºT), Yago Felipe, Nene (Ganso – 35’/2ºT); Luiz Henrique (Kayky – 23’/2ºT), Gabriel Teixeira (Lucca – 26’/2ºT), Fred (Abel Hernández – 35’/2ºT). Técnico: Roger Machado.

CERRO PORTEÑO: Jean; Espínola, Alexis Duarte, Adorno (Alan Rodríguez – 14’/2ºT) e Patiño; Carrizo (Adrián Martínez – 19’/2ºT), Villasanti, Carrascal e Mateus Gonçalves; Aquino (Morales – 19’/2ºT) e Boselli (Vargas – 30’/2ºT). Técnico: Francisco Arce.

 

Outras postagens...

Itália vence Turquia por 3 a 0 em jogo de abertura da Eurocopa

Paulo Rogério

Lateral Danilo elogia campanha do Brasil nas Eliminatórias

Paulo Rogério

Gigante argentino acerta com irmão de Aguero como ‘arma’ para ter craque no futuro

Paulo Rogério

Leave a Comment

العربية简体中文EnglishFrançaisDeutsch日本語PortuguêsEspañol