Site www.sportsmanaus.com.br full screen background image

Gabigol perde pênalti, Flamengo ‘ceifa’ e vence o Santos no Maracanã

23

Da redação do SPORTSMANAUS, com informações do LANCE – Matheus Dantas – Rio de Janeiro (RJ)

Rubro-Negro ouviu vaias da torcida, mas gol de Henrique Dourado e defesa de César em penalidade garantiram a festa da torcida no dia em que o clube completou 123 anos

Foto: Gilvan de Souza / Flamengo

O Flamengo deu motivos para o torcedor comemorar no dia em que completou 123 anos de fundação: vitória sofrida sobre o Santos por 1 a 0, no Maracanã. O triunfo veio após o time ser vaiado por parte da torcida ainda no aquecimento, mas terminou em festa com o gol de Henrique Dourado e as defesas de César, que impediu dois gols de Gabigol: uma delas em cobrança de pênalti no fim.

O resultado garante o Flamengo, com 63 pontos, na Libertadores do ano que vem e deixa a posição dentro do G4 mais próxima. A torcida do Peixe tem motivos para estar preocupada: viu a distância para o G6 aumentar – o Santos tem 46 e o Atlético-MG 50 -, além de uma apresentação fraca do time de Cuca.

Poucas chances reais de gol na primeira etapa

De um lado ou de outro, os goleiros pouco trabalharam na primeira etapa. O Flamengo, com maior iniciativa, teve a mais a bola nos pés, mas voltou a apresentar um problema antigo: transformar a posse em chances reais. Foram só dois chutes na direção da meta de Vanderlei.

Mesmo assim, o Rubro-Negro produziu mais do que o Santos, que finalizou apenas três vezes, todas para fora. A melhor chance foi em cabeçada de Diego Pituca, que encontrou a rede pelo lado de fora. No mais, César não foi exigido. O Peixe teve dificuldade para chegar à área do Fla, que abusou das faltas – nove antes do intervalo – e conteve a criação rival.

Gabigol perdoa…

O Flamengo começou a etapa final em cima do Santos, buscando as jogadas pelas laterais, mas não conseguiu exercer grande pressão no rival. O setor ofensivo, como um todo, teve uma atuação abaixo do nível.

O Peixe resistia aos ataques e aguardava uma chance para sair em velocidade com Rodrygo, Gabriell e Bruno Henrique. E ela veio aos 20. 

Em grande arrancada pela esquerda, Bruno Henrique deixou Rodinei para trás e invadiu a área. O passe foi preciso para Gabriel, já na pequena área. O camisa 10 santista, porém, não foi feliz. Finalizou fraco e viu César fazer defesa espetacular.

… Ceifador não!

No intervalo, Dorival acionou Henrique Dourado no lugar de Uribe, lesionado. Depois, Berrío e Jean Lucas também entraram e as mudanças foram positivas. Pela ponta direita, Berrío aproveitou a saída de Dodô. Ao ser lançado por Diego, o camisa 28 tentou finalizar, mas a bola foi nos pés de Henrique Dourado: o camisa 19 do Fla não perdoou: 1 a 0.

Nos minutos finais, Gabigol foi derrubado por Léo Duarte dentro da área e teve a chance de empatar. A cobrança, no entanto, parou nas mãos de César, goleiro e herói rubro-negro.

FICHA TÉCNICA
FLAMENGO 1 X 0 SANTOS
Estádio: Maracanã, no Rio de Janeiro (RJ)
Data-hora: 15/11/2018, às 17h
Árbitro: Paulo Roberto Alves Junior (PR)
Assistentes: Luciano Roggenbaum (PR) e Luiz H. Souza Santos Renesto (PR)
Renda/Público: R$ 1.136.024,00 / 43.457 pagantes

Cartão amarelo: Léo Duarte, Rodinei e Pará (FLA); Yuri, Alison, Jean Mota, Gabriel e Gustavo Henrique (SAN)
Cartão vermelho: Ninguém
Gol: Henrique Dourado (1-0, 28’/2ºT)

FLAMENGO: César; Rodinei, Léo Duarte, Réver e Pará; Cuéllar, Rômulo (Jean Lucas, 24’/2ºT), Diego e Everton Ribeiro; Vitinho (Berrío, 24’/2ºT) e Uribe (Henrique Dourado, Intervalo) – Técnico: Dorival Júnior

SANTOS: Vanderlei; Victor Ferraz, Gustavo Henrique, Alison e Dodô (Renato, 12’/2ºT); Yuri, Diego Pituca e Arthur Gomes (Jean Mota, Intervalo); Rodrygo, Gabriel e Bruno Henrique  – Técnico: Cuca.



Paulo Rogério/sportsmanaus@gmail.com

I live in Brazil, in the city of Manaus, which hosted 2014 World Cup matches, the Olympic 2016 men's and women's football tournament. I'm Paulo Rogério Veiga, 51, a reporter, journalist and owner of sports portal www.sportsmanaus.com.br. I would like to inform you that I have received material from FIFA for 35 years, in addition to Conmebol and UEFA. I have also been editor of globoesporte.globo.com/am/ portal. I am working as a press and publicity advisor to leverage your company, product, brand, your soccer career, whether player, coach, club, manager, any professional that Works and conducts business in football. I am a professional / base player agent and a soccer coach. I have contact with agents, international agencies, academies, intermediaries, scoutings, among others in Brazil and in world football, including with signed contract. Another work I do is to attract potential investors to sponsor clubs in Brazilian football, which seek to gain their place in the regional, national and even international scenario. Contact us. E-mail: paulo.imprensa@hotmail.com / pauloimprensa@gmail.com Contact: +55 (092) 3629-0651 (office) / +55 (092) 99171-9226 (live / watsapp). Leia mais em sobre o editor clicando aqui.


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

This blog is kept spam free by WP-SpamFree.