SportsManaus
FUTEBOL FUTEBOL INTERNACIONAL

‘Garçom’, Mason Mount brilha, Chelsea vence o Middlesbrough fora de casa e vai à semifinal da Copa da Inglaterra

Da Redação do Sports Manaus, com informações – ESPN.com.br

Chelsea venceu o Middlesbrough por 2 a 0, gols de Lukaku e Ziyech, e foi à semifinal da Copa da Inglaterra

Foto: Divulgação / Chelsea 

Atual campeão mundial, o Chelsea está na semifinal da Copa da Inglaterra. Neste sábado (19), os Blues venceram o Middlesbrough por 2 a 0, gols de Lukaku Ziyech.

Para o confronto no Riverside Stadium, os londrinos não contaram com a presença dos torcedores. Por conta das sanções impostas pelo Reino Unido ao bilionário russo Roman Abramovich, o clube está impedido de vender ingressos aos torcedores.

Mas, mesmo sem o apoio dos apaixonados, o Chelsea não tomou conhecimento do rival, atualmente na segunda divisão. Na primeira etapa, os dois gols que classificaram a equipe de Thomas Tuchel à semifinal.

Aos 14 minutos, um belo gol para abrir o placar. De pé em pé, a bola chegou para Mason Mount, que cruzou para Lukaku balançar as redes.

Poucos minutos depois, o segundo. Aos 29, novamente construindo desde o campo de defensa, Mount, novamente dando uma de ‘garçom’, achou Ziyech, que driblou a marcação e finalizou cruzado. Presente de aniversário para o marroquino, aniversariante do dia.

Situação do campeonato

Com a vitóra em cima do Middlesbrough, o Chelsea está nas semifinais da FA Cup. Os londrinos buscam o 9º título da competição. O último foi na temporada 2017-18.

Mount garçom

Os gols foram marcados por Lukaku e Ziyech. No entanto, o Chelsea não chegaria às bolas nas redes se não fosse pelo brilho de Mason Mount. O camisa 19 foi o autor das duas assistências e fundamental para a classificação dos Blues às semifinais.

Próximos jogos

As duas equipes voltam a campo no próximo sábado (2). Pela Championship, o Middlesbrough visita o Peterborough, fora de casa, às 11h. Já o Chelsea, no Stamford Bridge, recebe o Brentford, no mesmo horário. A partida terá transmissão pela ESPN no Star+.

Ficha técnica

Middlesbrough 0 x 2 Chelsea

GOLS: Lukaku e Ziyech (Chelsea)

MIDDLESBROUGH: Lumley; Dijksteel, Fry (Bamba), McNair (Peltier); Jones, Crooks, Howson, Tavernier e Taylor (Marc Bola); Balogun (Coburn) e Connolly (Watmore). Técnico: Chris Wilder.

CHELSEA: Mendy; Azpilicueta, Thiago Silva, Rüdiger e Sarr; Kovacic (Kanté), Loftus-Cheek, Ziyech (Kenedy), Mount e Pulisic (Timo Wener); Lukaku (Harvey Vale). Técnico: Thomas Tuchel.

Torreira anotou para a Viola e Dumfries marcou para evitar a derrota dos Nerazzurri.

No primeiro tempo, a Viola foi melhor e chegou com mais perigo do que a equipe milanesa. Foram 11 finalizações da Fiorentina contra 6 da Inter. Logo no início do jogo, os comandados de Vincenzo Italiano exigiram boa participação do goleiro Handanovic, que fez duas boas defesas em chutes de fora da área de Gonzalez e Saponara.

O time da casa, por sua vez, pouco assustou e deu espaço para os adversários jogarem. Até que aos 38, a equipe milanesa chegou a balançar as redes, mas Lautaro, autor do gol, estava impedido no lance e o tento foi anulado pelo árbitro.

Na volta do intervalo, os Nerazzurri só não abriram o placar, porque o goleiro Terracciano defendeu o chute de Vidal e ainda catou o rebote de Barella. No entanto, quem marcou foi a Fiorentina, com Torreira, aos 5 minutos do segundo tempo. Mas a vantagem da Viola durou pouco… Na sequência, aos 10, Perisic cruzou na medida para Dumfries igualar o marcador.

A Inter cresceu com o gol e seguiu pressionando em busca da virada. Aos 19 minutos, Venuti dividiu com Lautaro dentro da área. A arbitragem viu pênalti no lance, mas voltou atrás após consultar o VAR.

O jogo ganhou emoção nos minutos finais, a equipe milanesa se esforçou, mas não conseguiu furar a defesa adversária. Já nos acréscimos, Handanovic, mais uma vez, fechou o ângulo no chute de Ikoné e impediu o que seria o gol da Viola no último instante.

Situação do campeonato

Com o resultado, a Inter permanece na terceira posição, com 60 pontos, três a menos que o Napoli, segundo colocado, e que o líder Milan, que ainda joga na rodada. Vale lembrar que a equipe milanesa tem uma partida a menos em relação aos rivais.

O cara: Handanovic

O goleiro da Inter foi o destaque do jogo. No primeiro tempo fez grandes defesas nos chutes de fora da área de e Gonzalez e Saponara. No último lance da partida, fez um milagre no arremate de Ikoné e evitou a derrota da equipe milanesa.

Próximos jogos

Os dois times voltam a campo somente em abril, após a Data Fifa. A Inter enfrenta a Juventus enquanto a Fiorentina encara o Empoli em data a ser definida.

Ficha técnica

Inter de Milão 1 x 1 Fiorentina

GOLS: Torreira (5′ do 2ºT), Dumfries (10′ do 2ºT)

INTER DE MILÃO: Handanovic; Skriniar, Bastoni (Dimarco), D’Ambrosio; Dumfries, Barella, Vidal (Caicedo), Calhanoglu, Perisic (Gosens); Dzeko (Correa) e Lautaro Martínez (Sánchez). Técnico: Simone Inzaghi

FIORENTINA: Terracciano; Venuti, Milenkovic (Martínez Quarta), Igor Júlio, Cristiano Biraghi; Castrovilli, Lucas Torreira, Alfred Duncan; González (Callejón), Saponara (Ikoné) e Piatek (Arthur Cabral). Técnico: Vincenzo Italiano

 

Outras postagens...

Empresário de Haaland nega acordo de atacante com o Barcelona: “Fake news”

Paulo Rogério

Liverpool: jogadores repetem Kaepernick em treino e manifestam em solidariedade a protestos nos EUA

Paulo Rogério

Cristiano Ronaldo perde pênalti, Juventus empata por 0 a 0 com o Milan e vai à final da Copa da Itália

Paulo Rogério

Leave a Comment

العربية简体中文EnglishFrançaisDeutsch日本語PortuguêsEspañol