full screen background image

Gavião do Norte traz Rossini e Paulão para ‘voar’ na Série D

224

Da redação do SPORTSMANAUS, com informações da Assessoria de imprensa do Manaus FC

A diretoria do Manaus FC anunciou mais dois nomes de peso para o Projeto Série C. O meia Rossini, atleta revelado pelo Santos e contemporâneo de Robinho e Diego na Vila Belmiro, e o zagueiro Paulão, ex-capitão do América de Natal. Ambos assinaram contrato com o clube caçula do futebol amazonense na tarde desta sexta-feira, 10 de novembro, após uma negociação que durava mais de uma semana. O compromisso vai até o final da Série D do Brasileirão, que é o principal objetivo do Gavião do Norte no próximo ano.

– São dois atletas que estavam no nosso radar há muito tempo, mas somente agora conseguimos concretizar a contratação devido ao calendário cheio que teremos em 2018. São atletas experientes, com passagens por grandes clubes, além de terem títulos e acessos ao longo de suas carreiras – justifica o presidente Giovanni Silva.

Rossini Alberto dos Santos é paulista da cidade de Santos e tem 32 anos. Ele começou a carreira no Peixe, na época em que Robinho estava perto de se transferir para a Europa. Com um estilo de jogo semelhante ao do “Rei das Pedaladas”, sobrou para Rossini a missão de se tornar o “novo Robinho”. Integrado ao elenco na reta final da campanha que culminou no título do Brasileirão de 2004, o meia-atacante teve de conviver com a pressão de ser o substituto do principal jogador do time àquela altura.

Rossini não correspondeu às expectativas da imprensa, apesar do talento. Robinho foi vendido ao Real Madrid no primeiro semestre de 2005, e o agora reforço do Gavião do Norte, então com 18 anos foi emprestado para ganhar experiência. Sem se firmar, passou por Portuguesa Santista, Rio Branco-AC, Imperatriz-MA, Treze-PB, Paysandu, Santa Cruz, Icasa, Caldense, Guarani, Mogi Mirim, São Bento, Atibaia, São Carlos e, por último, o Central de Caruaru-PE, que disputou a Série D do Brasileirão deste ano.

Aos 32 anos, o zagueiro Paulão é natural de Florianópolis. Também passou por grandes clubes, entre os quais Figueirense, Avaí, Paysandu, Caldense, Icasa, Rio Branco-SP, Gil Vicente-POR e, por último, foi titular absoluto no América de Natal – uma das defesas menos vazadas da Série D.

– A diretoria do Manaus FC está fazendo de tudo para não errar, ou seja, formar um bom time com o que a gente pode. O Rossini e o Paulão são dois jogadores que a gente tem confiança e sabe do comprometimento que eles terão com o Projeto Série C. Nós pedimos o que pedia o saudoso Amadeu Teixeira: um pouco de amor, que o torcedor abrace o nosso clube e que vá aos estádios em 2018. Precisaremos do apoio de todos os amazonenses para reerguermos o nosso futebol – concluiu o presidente Giovanni Silva, acrescentando que o clube ainda procura um atacante de área.



Paulo Rogério/sportsmanaus@gmail.com

I live in Brazil, in the city of Manaus, which hosted 2014 World Cup matches, the Olympic 2016 men's and women's football tournament. I'm Paulo Rogério Veiga, 51, a reporter, journalist and owner of sports portal www.sportsmanaus.com.br. I would like to inform you that I have received material from FIFA for 35 years, in addition to Conmebol and UEFA. I have also been editor of globoesporte.globo.com/am/ portal. I am working as a press and publicity advisor to leverage your company, product, brand, your soccer career, whether player, coach, club, manager, any professional that Works and conducts business in football. I am a professional / base player agent and a soccer coach. I have contact with agents, international agencies, academies, intermediaries, scoutings, among others in Brazil and in world football, including with signed contract. Another work I do is to attract potential investors to sponsor clubs in Brazilian football, which seek to gain their place in the regional, national and even international scenario. Contact us. E-mail: paulo.imprensa@hotmail.com / pauloimprensa@gmail.com Contact: +55 (092) 3629-0651 (office) / +55 (092) 99171-9226 (live / watsapp). Leia mais em sobre o editor clicando aqui.