Gol contra salva, e Fluminense vence o Atlético-GO pela Copa do Brasil

29

Da redação do Sports Manaus, com informações DO lance! – Luiza Sá – Rio de Janeiro (RJ)

Partida foi de pouca inspiração dos dois lados ofensivamente. Confronto de volta será na quinta-feira da semana que vem, em Goiânia

Fotos: Lucas Merçon/FFC

Em partida de muitos erros e até sonolenta em vários momentos, o Fluminense contou com um gol contra de João Victor para vencer o Atlético-GO por 1 a 0, nesta quarta-feira, no Maracanã. Com isso, o Tricolor sai com a vantagem do jogo de ida da quarta fase da Copa do Brasil. O confronto de volta será na semana que vem, quinta, em Goiânia, às 20h.

No próximo domingo, o Flu viaja a Recife para encarar o Sport, pela 11ª rodada do Campeonato Brasileiro. Este será o primeiro de dois jogos fora de casa. A partida será às 20h30. Já o Atlético-GO receberá o Atlético-MG no sábado, às 21h. O Dragão, por outro lado, atua duas vezes em seus domínios.

SEM GRANDES EMOÇÕES

O primeiro tempo foi de equilíbrio na posse de bola, mas quase nenhuma chance de perigo criada pelas duas equipes. Do lado do Fluminense, o novo ataque montado com Luiz Henrique teve dificuldades para acertar os espaços sem uma referência, já que o jovem, por não ser centroavante, se movimentou bastante. Pelo Atlético-GO, o contra-ataque rápido foi a principal arma, que até assustou o Tricolor. Com Hudson abrindo espaços na marcação no meio, o time visitante passou com facilidade pelo setor, mas foi travado na defesa.

AS CHANCES

Apesar de um jogo fraco e de poucas ideias, o Flu foi o único que conseguiu finalizar no gol. A primeira chance foi com Wellington Silva, de cabeça, e a segunda em cobrança de falta de Nenê no ângulo, defendida pelo goleiro do Atlético-GO. No total, foram seis chutes do Tricolor e duas do Rubro-Negro.

SONOLENTO

Com muita marcação e pouca criatividade dos dois lados, os treinadores promoveram mudanças nas equipes para tentar dinamizar mais o confronto. A melhor oportunidade foi com um bom passe de Marcos Paulo para Luiz Henrique, aos 23 minutos, mas o goleiro adversário saiu bem no lance. A partir das entradas de Paulo Henrique Ganso e Miguel, os donos da casa ocuparam mais o campo de ataque, mas tiveram muita dificuldade para ganhar os espaços e chegar na área.

O GOL SAIU, MAS CONTRA

Os dois lados erraram demais ao longo da segunda etapa e foi justamente de um lance assim que saiu o único gol da partida. Aos 31 minutos, Egídio cobrou escanteio e João Victor, sozinho na área, mandou de cabeça para o próprio gol, abrindo o placar para o Fluminense. Depois disso, os minutos finais foram de mais intensidade. O Atlético se expôs mais em busca de um resultado melhor e o Flu aproveitou alguns espaços para levar perigo, mas o marcador não voltou a mudar.

FICHA TÉCNICA
FLUMINENSE 1X0 ATLÉTICO-GO
Data/Hora:
 16/09/2020, às 21h30

Local: Maracanã, Rio de Janeiro (RJ)
Árbitro: Caio Max Augusto Vieira (RN)
Assistentes: Daniel Henrique da Silva Andrade (DF) e Jose Reinaldo Nascimento Junior (DF)

Cartões amarelos: Luccas Claro (FLU), Ferrareis, Kayzer, João Victor (ACG)
Cartões vermelhos: –
Gols: João Victor (contra) (31’/2ºT) (1-0)

FLUMINENSE: Muriel; Calegari, Nino, Luccas Claro, Egídio; Hudson, Dodi (André – 41’/2ºT), Nenê (Ganso – 14’/2ºT); Michel Araújo (Marcos Paulo – intervalo), Luiz Henrique (Yago Felipe – 33’/2ºT) e Wellington Silva (Miguel – 14’/2ºT). Técnico: Odair Hellmann.

ATLÉTICO-GO: Jean; Dudu (Gilvan – 38’/2ºT), João Victor, Eder e Natanael; Edson, Oliveira (Matheus Frizzo – 38’/2ºT), Janderson (Hyuri – 20’/2ºT), Chico (Matheus Vargas – 20’/2ºT), Gustavo Ferrareis (Matheuzinho – 26’/2ºT); Renato Kayzer. Técnico: Vagner Mancini.



Paulo Rogério

I live in Brazil, in the city of Manaus, which hosted 2014 World Cup matches, the Olympic 2016 men's and women's football tournament. I'm Paulo Rogério Veiga, 51, a reporter, journalist and owner of sports portal www.sportsmanaus.com.br. I would like to inform you that I have received material from FIFA for 35 years, in addition to Conmebol and UEFA. I have also been editor of globoesporte.globo.com/am/ portal. I am working as a press and publicity advisor to leverage your company, product, brand, your soccer career, whether player, coach, club, manager, any professional that Works and conducts business in football. I am a professional / base player agent and a soccer coach. I have contact with agents, international agencies, academies, intermediaries, scoutings, among others in Brazil and in world football, including with signed contract. Another work I do is to attract potential investors to sponsor clubs in Brazilian football, which seek to gain their place in the regional, national and even international scenario. Contact us. E-mail: paulo.imprensa@hotmail.com pauloimprensa@gmail.com Contact: +55 (092) 3629-0651 (office) +55 (092) 99171-9226 (live / watsapp). Leia mais em sobre o editor clicando aqui.


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

This blog is kept spam free by WP-SpamFree.