full screen background image

Goleiro do Barcelona diz que atletas discutem independência da Catalunha: ‘É inevitável’

165

Da redação do SPORTSMANAUS, com informações da GAZETA PRESS

Um dos últimos acontecimentos que mexeram com o futebol espanhol é o referendo de independência da Catalunha. As manifestações da torcida em jogos do Barcelona realizados no Camp Nou e a militância de Gerard Piqué em pró da separação colocam o time azul e grená entre as referências do movimento. Em entrevista ao diário alemão WAZ, Ter Stegen revelou que a situação do país interfere no ambiente do vestiário do time e o assunto é bastante abordado pelos atletas.

– É inevitável a gente falar desse tema. Os jogadores comentam sobre a questão do referendo de independência. Temos atletas que nasceram na Catalunha e isso é realmente algo importante para eles. O diferencial é que aqui dentro do Barcelona cada um tem a sua opinião e qualquer que seja é respeitada por todos – afirmou o goleiro, que está em Atenas, onde o Barcelona enfrenta a equipe do Olympiacos, pela Champions League. 

Questionado sobre um posicionamento, o goleiro alemão preferiu não se expor e enfatizou que preza pelo melhor para a maioria, para quem nasceu e conhece a situação da Catalunha.

– Não tenho nenhum juízo claro sobre a questão. É algo bem difícil de se posicionar porque envolve o sentimento das pessoas, algo que só quem viveu sabe o que pode ser melhor para o país. Como um estrangeiro, faço questão de ler muito e me manter informado, visando saber sempre mais – comentou o arqueiro alemão. 

Em partidas do Barcelona é normal ver bandeiras da Catalunha e virou rotineiro a manifestação em pró da independência no minuto 17 dos jogos. Tudo isso Ter Stegen vê como normal, mas a repressão nas ruas foi criticada pelo jogador.

– Vejo e sinto que as pessoas se orgulham de pertencer a Catalunha. Mas como em todo lugar, existem dois tipos de opinião. Ao mesmo tempo que alguns querem a independência, outros querem se manter na Espanha e os dois lados tem direito de se manifestar – completou o titular do time catalão.



Paulo Rogério/sportsmanaus@gmail.com

I live in Brazil, in the city of Manaus, which hosted 2014 World Cup matches, the Olympic 2016 men's and women's football tournament. I'm Paulo Rogério Veiga, 51, a reporter, journalist and owner of sports portal www.sportsmanaus.com.br. I would like to inform you that I have received material from FIFA for 35 years, in addition to Conmebol and UEFA. I have also been editor of globoesporte.globo.com/am/ portal. I am working as a press and publicity advisor to leverage your company, product, brand, your soccer career, whether player, coach, club, manager, any professional that Works and conducts business in football. I am a professional / base player agent and a soccer coach. I have contact with agents, international agencies, academies, intermediaries, scoutings, among others in Brazil and in world football, including with signed contract. Another work I do is to attract potential investors to sponsor clubs in Brazilian football, which seek to gain their place in the regional, national and even international scenario. Contact us. E-mail: paulo.imprensa@hotmail.com / pauloimprensa@gmail.com Contact: +55 (092) 3629-0651 (office) / +55 (092) 99171-9226 (live / watsapp). Leia mais em sobre o editor clicando aqui.