Da redação do Sports Manaus, com informações da ESPN.com.br
Foto: EFE
O goleiro do San Sebastián de los Reyes, Xabi Irueta, detonou o brasileiro Rodrygo após a derrota de sua equipe para o Real Madrid Castilla, neste domingo, pela 3ª divisão do Campeonato Espanhol.
Em entrevista à rádio Cadena SER, o arqueiro criticou o brasileiro por ter lhe provocado após marcar seu gol, comemorando bem em frente ao rival e levantando os braços.
O árbitro da partida, aliás, considerou a atitude de Rodrygo como desrespeitosa, dando o 2º cartão amarelo ao ex-santista e o expulsando de campo – por conta disso, ele será desfalque contra o Barcelona, por LaLiga.
Na entrevista, Xabi Irueta afirmou que foi conversar com Rodrygo após o gol do brasileiro para falar que havia ocorrido falta no início da jogada, mas o atleta do Castilla reagiu com provocação.
– A jogada começa com uma cotovelada involuntária, e é quando eles (Real Madrid Castilla) recuperam a bola, Rodrygo arranca em direção à meta e faz o gol. Eu perguntei a ele como não tinha visto a cotovelada, porque todos nós vimos, e por que ele seguiu com a jogada ao invés de jogar a bola para fora. E ele reagiu de uma forma um pouco… Como um garotinho, eu diria – afirmou Irueta.
– Ele tem que aprender muitas coisas sobre o respeito. Eu não disse nada de mais a ele e ele reagiu assim. Esse é bem um resumo do que aconteceu – completou.
O goleiro do San Sebastián ainda garantiu que Rodrygo não lhe disse nada, apenas o provocou com gestos.
– Ele não falou nada, fez apenas aqueles gestos. O árbitro disse a ele que não poderia fazer isso. Eu não fiquei bravo com nada. Mas, para mim, foi uma atitude de garotinho – finalizou.