SportsManaus
NOTÍCIAS

Governo do Amazonas leva atletas do interior para tour na Arena da Amazônia

Da Redação do Sports Manaus, com informações – Assessoria de Comunicação do Faar

Lutadores de Atalaia do Norte e Benjamin Constant se destacaram no Brasileiro Regional de Wrestling e conheceram o estádio

Foto: Mauro Neto/Faar

Após brilharem na disputa do Campeonato Brasileiro Regional de Wrestling, os atletas de Atalaia do Norte e Benjamin Constant (a 1.138 e 1.121 quilômetros de Manaus, respectivamente) aceitaram o convite do Governo do Amazonas, por meio da Fundação Amazonas de Alto Rendimento (Faar), e conheceram a Arena da Amazônia, na manhã desta segunda-feira (20/09). Os lutadores estão alojados na Vila Olímpica de Manaus e realizaram o tour pelo estádio acompanhados pelo setor estratégico #FaarEmAção.

Na Arena, os jovens lutadores conheceram a arquibancada, o podium, corredores internos, zona mista, bancos de reservas, além do gramado do estádio. “É incrível, uma experiência muito boa. Uma oportunidade única. Sempre quis conhecer a Arena, e hoje realizei um sonho”, celebrou Robert Mendonça, 13 anos, ouro no sub-15 masculino.

Os atletas também puderam sentir o gostinho das Olimpíadas ao ver de perto os aros que representam os Jogos. “É o símbolo do que eles estão buscando, futuramente entrar num pré-olímpico e quem sabe em Olimpíadas. Os anéis representam esse sonho”, disse Jhoni Franco, coordenador técnico da equipe de Benjamin Constant.

Além da emoção de conhecerem a Arena da Amazônia, os atletas amazonenses vão levar na bagagem o total de 36 medalhas conquistadas no Campeonato Brasileiro de Wrestling, disputado durante o fim de semana no ginásio Renné Monteiro.

“Isso é incrível. O campo, o podium. Tudo me surpreende. Eu não imaginava que a Arena era tão grande. Nunca pensei que eu ia entrar aqui. Me sinto privilegiada”, contou Tainá Lopes, 15 anos, campeã da categoria cadete até 61kg.

A competição – O Campeonato Brasileiro Regional de Wrestling – Região V foi organizado pela Confederação Brasileira de Wrestling (CBW), com o apoio do Governo do Estado, por meio da Faar.

Na disputa, a equipe de Atalaia faturou 18 medalhas, sendo 13 de ouro, três de prata e duas de bronze. O time de Benjamin Constant também levou 18 medalhas: nove de ouro, sete pratas e duas medalhas de bronze.

As delegações do interior do Amazonas, além de lutadores de São Paulo, Rio de Janeiro, Espírito Santo, Pará, Amapá, Alagoas, Rio Grande do Norte, Mato Grosso e do Distrito Federal, foram atendidos com estadia para o campeonato nos alojamentos da Vila Olímpica de Manaus, situada no bairro Dom Pedro, zona centro-oeste da capital.

 

Outras postagens...

Conheça Vinin, promessa do Manthiqueira na Copa São Paulo

Paulo Rogério

Com equipes fora do AM e de outros países, organizador da Copa das Cachoeiras disse que o evento foi um sucesso

Paulo Rogério

Mina brilha, Falcao finda jejum e Colômbia despacha a Polônia da Copa

Paulo Rogério

Leave a Comment

العربية简体中文EnglishFrançaisDeutsch日本語PortuguêsEspañol