SportsManaus
NOTÍCIAS

Gramados da Arena da Amazônia, Carlos Zamith e Colina recebem serviços de revitalização

Da redação do SPORTSMANAUS, com informações Assessoria de comunicação da Sejel

Com o encerramento da temporada, a partir desta semana, Arena da Amazônia, Carlos Zamith e Ismael Benigno (Colina) começam a receber os serviços de revitalização nos gramados. Por conta disso, as atividades nos estádios, administrados pelo Governo do Amazonas, através da Secretaria de Estado de Juventude, Esporte e Lazer (Sejel), este ano, estão encerradas. Os campos estarão liberados novamente para eventos esportivos e festivos no dia 20 de janeiro.

O primeiro a receber os serviços de revitalização foi o estádio Ismael Benigno, localizado na zona oeste de Manaus. Desde segunda-feira (18/12) equipes da empresa Greenleaf, responsável pela manutenção do gramado, trabalham na Colina. O serviço deve ser concluído nesta sexta-feira (22/12). Os trabalhos na Arena da Amazônia, zona centro-sul, começam nesta quarta-feira (20/12) e seguem até a próxima terça-feira (26/12). Já o gramado do Carlos Zamith, zona Leste, será revitalizado de sábado (23/12) até sexta-feira (29/12).

A revitalização do gramado de 30 dias é um trabalho realizado sempre ao final de temporada e serve para recuperar a grama desgastada.

– Essa paralisação de um mês acontece sempre ao final da temporada e serve para preparar mesmo os campos para as atividades do próximo ano. É um cuidado necessário. O desejo do Governo do Amazonas é que tanto a Arena, quanto o Zamith e a Colina estejam sempre prontos para receber partidas de futebol e outros eventos, por isso o gramado precisa desse tempo maior de manutenção – comentou a secretária da Sejel, Janaina Chagas.

Ricardo Silva é o engenheiro agrônomo da Greenleaf responsável pelos trabalhos nos gramados dos estádios. Ele explica que os serviços de revitalização duram pelo menos uma semana e que os outros dias servem para recuperar a grama.

– É um trabalho que foi realizado ano passado e foi por isso que o gramado suportou a temporada. Os serviços acontecerão no prazo de cinco dias, após isso os gramados serão irrigados diariamente para uma completa e eficiente recuperação. Este trabalho é feito de forma minuciosa para que a grama suporte toda a temporada de jogos do próximo ano – comentou o engenheiro.

Serviços realizados:

Descompactação – servirá para deixar o piso mais macio.

Aeração – servirá para melhorar a oxigenação do sistema radicular do gramado, desobstruir as passagens.

Topdressing – aplicação de uma camada de areia para regularizar o nivelamento superficial.

Aplicação de fertilizantes – líquidos e granulados.

Outras postagens...

Copa do Mundo: pela 1ª vez na história, Fair Play define vaga para oitavas de final

Paulo Rogério

Corinthians Mogi goleia Audax no Paulistão de Amputados 2018

Paulo Rogério

Dória confirma que F1 segue em Interlagos até fim do contrato, em 2020

Paulo Rogério

Leave a Comment

العربية简体中文EnglishFrançaisDeutsch日本語PortuguêsEspañol