full screen background image

Gramados da Arena da Amazônia, Carlos Zamith e Colina recebem serviços de revitalização

70

Da redação do SPORTSMANAUS, com informações Assessoria de comunicação da Sejel

Com o encerramento da temporada, a partir desta semana, Arena da Amazônia, Carlos Zamith e Ismael Benigno (Colina) começam a receber os serviços de revitalização nos gramados. Por conta disso, as atividades nos estádios, administrados pelo Governo do Amazonas, através da Secretaria de Estado de Juventude, Esporte e Lazer (Sejel), este ano, estão encerradas. Os campos estarão liberados novamente para eventos esportivos e festivos no dia 20 de janeiro.

O primeiro a receber os serviços de revitalização foi o estádio Ismael Benigno, localizado na zona oeste de Manaus. Desde segunda-feira (18/12) equipes da empresa Greenleaf, responsável pela manutenção do gramado, trabalham na Colina. O serviço deve ser concluído nesta sexta-feira (22/12). Os trabalhos na Arena da Amazônia, zona centro-sul, começam nesta quarta-feira (20/12) e seguem até a próxima terça-feira (26/12). Já o gramado do Carlos Zamith, zona Leste, será revitalizado de sábado (23/12) até sexta-feira (29/12).

A revitalização do gramado de 30 dias é um trabalho realizado sempre ao final de temporada e serve para recuperar a grama desgastada.

– Essa paralisação de um mês acontece sempre ao final da temporada e serve para preparar mesmo os campos para as atividades do próximo ano. É um cuidado necessário. O desejo do Governo do Amazonas é que tanto a Arena, quanto o Zamith e a Colina estejam sempre prontos para receber partidas de futebol e outros eventos, por isso o gramado precisa desse tempo maior de manutenção – comentou a secretária da Sejel, Janaina Chagas.

Ricardo Silva é o engenheiro agrônomo da Greenleaf responsável pelos trabalhos nos gramados dos estádios. Ele explica que os serviços de revitalização duram pelo menos uma semana e que os outros dias servem para recuperar a grama.

– É um trabalho que foi realizado ano passado e foi por isso que o gramado suportou a temporada. Os serviços acontecerão no prazo de cinco dias, após isso os gramados serão irrigados diariamente para uma completa e eficiente recuperação. Este trabalho é feito de forma minuciosa para que a grama suporte toda a temporada de jogos do próximo ano – comentou o engenheiro.

Serviços realizados:

Descompactação – servirá para deixar o piso mais macio.

Aeração – servirá para melhorar a oxigenação do sistema radicular do gramado, desobstruir as passagens.

Topdressing – aplicação de uma camada de areia para regularizar o nivelamento superficial.

Aplicação de fertilizantes – líquidos e granulados.



EDITOR - Paulo Rogério Veiga, comunicador esportivo, repórter, radialista e agente business de jogadores e treinadores. Contato 55+ (92) 99171-9226 vivo/watsap / 55+ (92) 98193-1304 tim/watsap. Email: pauloreporter@hotmail.com / pauloimprensa@gmail.com Leia mais em sobre o editor clicando aqui.