Site www.sportsmanaus.com.br full screen background image

Hamilton fará artroscopia sexta-feira (27), no Hospital Samel

134

Da redação do SPORTSMANAUS, com informações da Assessoria de Imprensa do Manaus FC

Foto: Divulgação

Confirmado. O meia Hamilton, destaque do Manaus FC nas duas últimas temporadas, fará uma artroscopia no joelho direito na próxima sexta-feira, 27 de abril, no Hospital Samel, na região central da capital amazonense. Os ortopedistas Luis Hidalgo e Marcos Leão, ambos membros da Sociedade Brasileira de Cirurgia de Joelho, estão cuidando do “Ibrahimovic da Amazônia”.

O artilheiro do Campeonato Amazonense de 2018 com seis gols e que também brilhou na Copa Verde e Copa do Brasil deste ano é o desfalque do Gavião do Norte na primeira fase da Série D. Afastado pelo departamento médico, ele não atuou na vitória por 1 a 0 sobre o Baré-RR no ultimo sábado, 21 de abril, em Boa Vista.

 O que é a artroscopia de joelho?

A artroscopia é um procedimento cirúrgico comum no qual a articulação (artro) é vista por dentro (escopia), usando uma pequena câmera. Artroscopia dá aos médicos uma visão clara do interior do joelho. Isso ajuda a diagnosticar e tratar problemas do joelho. Exames anteriores constataram que Hamilton tem uma lesão no menisco direito.

Avanços tecnológicos têm levado a monitores de alta definição e câmeras de alta resolução. Estas e outras melhorias fizeram da artroscopia uma ferramenta muito eficaz para o tratamento de problemas no joelho. Segundo a American Society for Orthopaedic Sports Medicine, mais de 4 milhões de artroscopias do joelho são realizadas em todo o mundo a cada ano.

Descrição

A artroscopia é feita através de duas pequenas incisões. Durante o procedimento, o cirurgião ortopédico insere o artroscópio (um instrumento pequeno com uma câmera do tamanho de um lápis) na articulação do joelho. O artroscópio envia a imagem para um monitor de televisão. No monitor, o cirurgião pode ver as estruturas do joelho com grande detalhe.
Esse procedimento é usado para reparar ou remover os tecidos danificados. Para fazer isso, pequenos instrumentos cirúrgicos são colocados através de duas incisões, uma de cada lado do joelho.

Só após a artroscopia é o que Gavião do Norte divulgará o tempo de recuperação e o provável retorno do craque criado na Zona Leste de Manaus aos campos de futebol.



Paulo Rogério/sportsmanaus@gmail.com

I live in Brazil, in the city of Manaus, which hosted 2014 World Cup matches, the Olympic 2016 men's and women's football tournament. I'm Paulo Rogério Veiga, 51, a reporter, journalist and owner of sports portal www.sportsmanaus.com.br. I would like to inform you that I have received material from FIFA for 35 years, in addition to Conmebol and UEFA. I have also been editor of globoesporte.globo.com/am/ portal. I am working as a press and publicity advisor to leverage your company, product, brand, your soccer career, whether player, coach, club, manager, any professional that Works and conducts business in football. I am a professional / base player agent and a soccer coach. I have contact with agents, international agencies, academies, intermediaries, scoutings, among others in Brazil and in world football, including with signed contract. Another work I do is to attract potential investors to sponsor clubs in Brazilian football, which seek to gain their place in the regional, national and even international scenario. Contact us. E-mail: paulo.imprensa@hotmail.com / pauloimprensa@gmail.com Contact: +55 (092) 3629-0651 (office) / +55 (092) 99171-9226 (live / watsapp). Leia mais em sobre o editor clicando aqui.


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

This blog is kept spam free by WP-SpamFree.