SportsManaus
LUTAS OUTROS ESPORTES

Hebert Conceição garante a segunda medalha do boxe brasileiro em Tóquio

Da Redação do Sports Manaus, com informações – COB – 01/08/2021 10:26:00

Boxeador se classificou para a semifinal da categoria até 75kg ao derrotar o cazaque Abilkhan Amankul

Foto: Júlio César Guimarães / COB

O boxeador Hebert Conceição garantiu para o Brasil a segunda medalha da modalidade nos Jogos Olímpicos Tóquio 2020. No início da noite deste domingo no Japão (manhã no Brasil), o atleta brasileiro derrotou o cazaque Abilkhan Amankul, por 3 a 2, pelas quartas de final, e se classificou para a semifinal da categoria até 75kg. Na disputa por uma vaga na decisão, Hebert terá pela frente Gleb Bakshi, do Comitê Olímpico Russo, na quinta-feira, às 15h18 do Japão (3h18 de Brasília).

“Sensação incrível escrever o meu nome na história do esporte brasileiro como medalhista olímpico. Eu que sempre sonhei quando comecei no esporte, no boxe em 2013. Fico feliz e agradeço a todas as pessoas que fizeram parte disso. Apesar de eu lutar sozinho no ringue, essa medalha tem muita gente que trabalha comigo. Agora é manter o foco porque ainda faltam duas lutas”, disse Hebert.

Como o boxe não tem disputa pelo terceiro lugar, o boxeador brasileiro garantiu o bronze com a classificação para a semifinal. Quem também está nessa fase e já tem pelo menos o bronze o confirmado é Abner Teixeira, da categoria até 91kg. 

 

Outras postagens...

Olimpíada: Ítalo Ferreira faz final do surfe contra Kanoa Igarashi

Paulo Rogério

Levantamento de Peso realiza últimos treinos antes dos Jogos

Paulo Rogério

Sargento da Polícia Militar, Anderson “Choque” fará defesa de cinturão contra o lutador Jackson Velasco, no Skull Champions 2.0

Paulo Rogério

Leave a Comment

العربية简体中文EnglishFrançaisDeutsch日本語PortuguêsEspañol