SportsManaus
FUTEBOL AMAZONENSE

Holanda vence Penarol, conquista returno e decide com mesmo adversário o AM da Série B

Com acesso garantido para disputa do Campeonato Amazonense da Série A desse ano, o Holanda foi campeão invicto da segunda fase da Segundona vencendo o Penarol por 1 a 0, na noite desta quarta-feira, 22, no Estádio da Colina, em Manaus. O gol da vitória foi marcado por Diogo e garantiu ao clube o direito de jogar a final na capital amazonense, neste final de semana.

Devido a melhor campanha na competição, o Holanda assegurou a decisão da divisão de acesso jogando em casa, mas pode haver mudança de local. Os presidentes de Penarol e Holanda, pode entrar em comum acordo e levar a decisão da Série B do Amazonense para cidade de Itacoatiara (a 176 quilômetros da cidade).

Jovem treinador, que garantiu o acesso do Holanda (crédito: Paulo Rogério)

Depois de ter perdido a final da primeira fase para o mesmo adversário, o técnico do time da Laranja, Sidney Bento, afirmou que uma das metas foi cumprida, mas agora o objetivo é a conquista da divisão de acesso.

– Nosso intuito quando entramos na competição, era disputar a final do campeonato. Ganhamos o segundo turno, mas vamos manter os pés no chão. Temos outro grande jogo com Penarol, uma excelente equipe, mas tenho certeza que nosso time vai fazer outro grande jogo, a exemplo como foi hoje (quarta-feira). Vamos buscar o título para coroar o trabalho de toda equipe.

Jogador do Holanda cercado por dois jogadores do Penarol (crédito: Paulo Rogério)

Com três gols no campeonato, incluindo da vitória, o jogador Diogo, ficou feliz por ter assinalado o tento que garantiu da fase, mas principalmente a chance de fazer parte do elenco nessa reta final da Segundona.

– É emocionante marcar o gol, ainda mais do título do segundo turno. Agradeço a Deus que me iluminou a marcar o gol de cabeça. É bom conquistar o título dessa maneira, mas agora vamos lutar pela conquista da Série B.

 

Outras postagens...

Meet The Women At The Head of The Gym Revolution

Paulo Rogério

Manaus sai na frente do Treze-PB, cede empate e dorme no G4 na Série C

Paulo Rogério

Com duas vitórias, Escola de Futebol do Santos vence no sub-11 e goleia no sub-13 pelo Amazonense

Paulo Rogério

Leave a Comment

العربية简体中文EnglishFrançaisDeutsch日本語PortuguêsEspañol