Imbatível em casa, Botafogo vence o Vasco com gol de Diego Souza

169

Da redação do SportsManaus, com informações do LANCE – João Vítor Castanheira – Rio de Janeiro (RJ)

Neste domingo, no Nilton Santos, um jogo de contrastes: o Alvinegro vence por 1 a 0 e chega a 4ª vitória no Brasileiro, enquanto o Cruz-maltino, ainda sem triunfar, é o lanterna 

Foto: Thiago Ribeiro / Botafogo

No Nilton Santos, na manhã deste domingo, um jogo de contrastes. De um lado, o Botafogo que venceu por 1 a 0, com gol de Diego Souza, segue imbatível em casa, no Campeonato Brasileiro, e alcançou seu quarto triunfo em sete jogos na competição. Do outro, um Vasco que até fez um bom jogo, mas ainda não conheceu o sabor da vitória no Brasileirão, e amarga a lanterna.  

Com mais três pontos conquistados no Rio de Janeiro, onde o Glorioso só venceu na Série A deste ano, o Alvinegro chega aos 12 pontos e se consolida na parte de cima da tabela. Na próxima rodada, ele encara o CSA no domingo, às 19h, em Maceió. O Vasco, último colocado com três pontos, tenta se recuperar contra o Internacional na próxima sexta-feira, às 20h30, em São Januário. 

O “cria” é quem cria!
Revelação da Colina, Marrony foi um dos pontos de inspiração do fraco primeiro tempo no Nilton Santos. Pelo lado esquerdo do ataque cruz-maltino, o camisa 38 infernizou Fernando, e por aquele setor, aos três minutos, criou a primeira chance. O atacante cruzou para Tiago Reis, que chutou mascado. Rossi ainda tentou empurrar para o gol, mas usou a mão e levou amarelo. 

Posse de bola x eficiência
O Botafogo teve mais de 66% de posse de bola na etapa inicial, mas foi Vasco quem mais chegou. Após escanteio cobrado por Barcelos, Marrony, de novo, subiu muito e cabeceou bonito, para boa defesa de Gatito. Aos 33, foi a vez de outro “cria” de São Januário aparecer. Pela direita, Rossi chegou à linha de fundo e cruzou rasteiro para Tiago Reis, que acertou a trave.

No peito, na rede
No primeiro tempo, e início do segundo, o Botafogo ameaçou somente em chutes de Diego Souza, João Paulo e Luiz Fernando, todos para longe. Mas na primeira vez que o Alvinegro acertou a pontaria, veio o gol. Pimpão, que entrou no intervalo, cruzou da esquerda. Fillipe Bastos não alcançou para cortar, e a bola chegou no camisa 7 do Botafogo, que dominou bonito no peito e bateu forte, cruzado, sem chances para Sidão, fazendo valer a lei do ex. 

Sem reação
Com o Vasco atrás no placar, e o Botafogo melhor na etapa final, pesou a falta de qualidade do elenco cruz-maltino. Sob as nuances do desespero, o Gigante da Colina errou muito, e não teve forças para buscar o empate contra o Glorioso, que conheceu sua quarta vitória no Brasileirão. 

FICHA TÉCNICA
BOTAFOGO 1 x 0 VASCO

Data/Hora: 02/06/2019, às 11h 
Local: Nilton Santos, Rio de Janeiro (RJ) 
Árbitro: Vinicius Gonçalves Dias Araujo (CBF/SP) – Nota L!: 6,5 – Acertou nos cartões e levou bem o jogo
Auxiliares: Marcelo Carvalho Van Gasse (Fifa/SP) e Alex Ang Ribeiro (Fifa/SP)
Árbitro de vídeo: Flavio Rodrigues de Souza (CBF/SP)
Assistentes de VAR: Leandro Bizzio Marinho (CBF/SP) e Fabricio Porfirio de Moura (CBF/SP)
Público e renda: 19.503 e R$644.632
Gramado: Bom
Cartões Amarelos: Erik e Gatito (BOT); Rossi, Fillipe Bastos e Lucas Mineiro (VAS)

Gols: Diego Souza 12’/2ºT (1-0)

BOTAFOGO: Gatito Fernández; Fernando, Gabriel, Carli e Gilson; G. Bochecha (Alan Santos 22’/2ºT), Cícero (Jean, 39’/2ºT) e João Paulo; Erik, Luiz Fernando (R. Pimpão, intervalo) e Diego Souza. Técnico: Eduardo Barrroca.

VASCO: Sidão, Yago Pikachu, Werley, Ricardo Graça e Danilo Barcelos; Fellipe Bastos (Andrey, 23’/2ºT), Marcos Júnior e Lucas Mineiro (Yan Sasse, 17’/2ºT); Rossi, Marrony e Tiago Reis (Thalles, 13’/2ºT) Técnico: Vanderlei Luxemburgo. 



Paulo Rogério

I live in Brazil, in the city of Manaus, which hosted 2014 World Cup matches, the Olympic 2016 men's and women's football tournament. I'm Paulo Rogério Veiga, 51, a reporter, journalist and owner of sports portal www.sportsmanaus.com.br. I would like to inform you that I have received material from FIFA for 35 years, in addition to Conmebol and UEFA. I have also been editor of globoesporte.globo.com/am/ portal. I am working as a press and publicity advisor to leverage your company, product, brand, your soccer career, whether player, coach, club, manager, any professional that Works and conducts business in football. I am a professional / base player agent and a soccer coach. I have contact with agents, international agencies, academies, intermediaries, scoutings, among others in Brazil and in world football, including with signed contract. Another work I do is to attract potential investors to sponsor clubs in Brazilian football, which seek to gain their place in the regional, national and even international scenario. Contact us. E-mail: paulo.imprensa@hotmail.com pauloimprensa@gmail.com Contact: +55 (092) 3629-0651 (office) +55 (092) 99171-9226 (live / watsapp). Leia mais em sobre o editor clicando aqui.


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

This blog is kept spam free by WP-SpamFree.