SportsManaus
ESPORTE AMADOR

Inscrições prorrogadas para projeto social que une esporte e sustentabilidade na Zona Leste

Da redação do SPORTSMANAUS, com informações da Assessoria de Imprensa OELA – Milanna Ambrósio

Além da prática gratuita de três categorias esportivas, o projeto vai oferecer uma conscientização ambiental e acompanhamento psicossocial aos participantes

Foto: Divulgação 

O projeto Esporte Educacional e Sustentabilidade, realizado pela Oficina Escola de Lutheria da Amazônia (OELA), com patrocínio da Petrobras, prorrogou as inscrições até o preenchimento das vagas. A iniciativa vai levar a prática de remo, taekwondo e esportes coletivos a crianças e adolescentes das comunidades Mauazinho I e II, Vila da Felicidade, Parque Mauá e Jardim Mauá, na Zona Leste de Manaus.

Os documentos necessários para quem deseja se inscrever no projeto são: Cópia do RG e CPF do responsável legal do participante; 1 foto 3 x 4; Cópia da Certidão de Nascimento ou RG do participante; Cópia do comprovante de residência; Declaração da escola e/ou comprovante de matrícula. O projeto é voltado para crianças e adolescentes de 4 a 17 anos. A inscrição deve ser feita por um responsável legal do participante. Todas as atividades são gratuitas.

As inscrições podem ser feitas em três pontos: quem escolher o taekwondo deve se inscrever na Academia AM Top Team, no Mauazinho I, de 8h às 12h; para o esporte coletivo as inscrições podem ser feitas na Escola Municipal Vila da Felicidade, de 8h às 12h; para remo e o esporte coletivo, no campo ao lado da Cozinha Comunitária, na Vila da Felicidade, de 8h às 12h e de 13h às 15h).

Sobre o projeto

O projeto Esporte Educacional e Sustentabilidade é desenvolvido pela Oficina Escola de Lutheria da Amazônia (OELA), com o patrocínio da Petrobras, utilizando a metodologia do esporte educacional, do Instituto Esporte & Educação (IEE).

Considerando a garantia de direitos das crianças, adolescentes e jovens ao esporte e lazer, o projeto busca contribuir com o desenvolvimento físico e intelectual dos participantes por meio do esporte educacional. O ponto focal do projeto é a Vila da Felicidade, mas também atenderá participantes dos bairros adjacentes, das comunidades Parque Mauá, Jardim Mauá, Mauazinho I e II, na Zona Leste de Manaus.

O projeto busca atender, no mínimo, 320 crianças, adolescentes e jovens em situação de vulnerabilidade social, oferecendo a prática gratuita das modalidades esportivas: remo, taekwondo e esportes coletivos. Somado ao esporte educacional, o projeto levará ainda uma conscientização ambiental aos participantes, através de oficinas lúdicas e criativas, mobilizações na comunidade, entre outras ações que terão a sustentabilidade como foco, atrelado ao programa socioeducativo e psicossocial com o participante direto do projeto.

Outras postagens...

Nas duplas do US Open, Marcelo Demoliner vence jogo de estreia

Paulo Rogério

Primeira mulher latino-americana a nadar da Inglaterra à França participa do Rio Negro Challenge neste domingo, 19

Paulo Rogério

Árbitro olímpico forma 34 novos árbitros de handebol, em Manaus

Paulo Rogério

Leave a Comment

العربية简体中文EnglishFrançaisDeutsch日本語PortuguêsEspañol