SportsManaus
FUTEBOL FUTEBOL NACIONAL SÉRIE A

Internacional vence Coritiba com facilidade no Beira-Rio e dorme no G4 do Brasileirão

Da Redação do Sports Manaus, com informações da GAZETA ESPORTIVA – São Paulo, SP – 24-06-2022 23:25:32

Foto: Ricardo Duarte / Internacional 

O Internacional conseguiu ótimo resultado na noite desta sexta-feira. Frente ao Coritiba, no Beira-Rio, o time de Mano Menezes foi muito superior e venceu por 3 a 0, em duelo válido pela abertura da 14ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro. Desta forma, o Colorado dorme entre os quatro primeiros da tabela.

No momento, a equipe é a terceira colocada, com 24 pontos somados em 14 partidas disputadas. Acima, apenas Corinthians, com 25, e Palmeiras, com 28 pontos, ambos com um jogo a menos. Enquanto isso, a realidade do Coritiba é outra. O clube ocupa o 16º posto, na boca da zona do rebaixamento com 15 pontos. O Goiás, primeira equipe no Z4, que ainda não jogou na rodada, tem dois a menos.

Agora, os times já focam em seu compromisso seguinte. Nesta terça-feira, o Inter terá pela frente o Colo-colo, fora de casa, pela partida de ida das oitavas de final da Copa Sul-Americana. A bola rola às 21h30 (de Brasília). Já o Coxa só retornará a campo no dia 3 de julho para encarar o Fortaleza, em casa, às 18h.

O jogo – No primeiro tempo, o Internacional já colocou todas as suas cartas na mesa e mostrou muito mais ímpeto em busca da vitória. O time de Mano Menezes foi superior e foi para o intervalo já com dois gols de vantagem no placar.

O primeiro deles foi marcado por Taison, aos 18 minutos de bola rolando. Moledo, centralizado, abriu para Pedro Henrique, aberto pelo lado direito. Com a bola, o jogador fez o que quis com a marcação do Coxa. Se livrou de quatro marcadores e tocou para o meio da área. Lá estava Taison, que pegou de primeira e marcou.

Mais tarde, agora aos 41, foi a vez do volante Edenílson deixar o dele. O camisa 8 dominou pelo meio, abriu para De Pena mandar a bola para Alemão, que fez a parede para Edenílson invadir a grande área e marcar o segundo do jogo. Mais uma bela jogada.

Agora no segundo tempo, o Inter, mesmo com placar folgado, não baixou o ritmo e chegou ao terceiro. Aos 8 minutos, Taison foi avançando pelo meio e dividiu com a marcação. A bola sobrou nos pés de Alemão, que cortou o zagueiro e bateu colocado, no canto. Inter 3 a 0 e vitória decretada.

FICHA TÉCNICA
INTERNACIONAL 3 X 0 CORITIBA

Local: Beira-Rio, em Porto Alegre (RS)
Data: 24 de junho de 2022 (sexta-feira)
Horário: 21h30 (de Brasília)
Árbitro: Jefferson Ferreira de Moraes (GO)
Assistentes: Cristhian Passos Sorence (GO) e Tiago Gomes da Silva (GO)
VAR: Emerson de Almeida Ferreira (MG)
Cartões amarelos: Thauan Lara e Caio Vidal (Inter); Matheus Alexandre, Guilherme Biro, Igor Paixão e Thonny Anderson (Coritiba)
Gols:
Inter: Taison (18′ do 1T), Edenílson (41′ do 1T) e Alemão (8′ do 2T)

INTERNACIONAL: Daniel; Bustos (Heitor), Moledo (Kaíque Rocha), Vitão e Thauan Lara; Gabriel e De Pena (Johnny); Edenilson, Taison (Maurício) e Pedro Henrique (Caio Vidal); Alemão
Técnico: Mano Menezes

CORITIBA: Rafael William; Matheus Alexandre, Henrique, Luciano Castán e Guilherme Biro (Egídio); Willian Farias, Galarza (Val) e Thonny Anderson (José Hugo); Alef Manga (Fabrício), Léo Gamalho e Igor Paixão (Neilton)
Técnico: Gustavo Morínigo

 

 

Outras postagens...

Sobre a vitória no primeiro jogo das quartas, técnico do Nacional alerta: “Cada jogo tem sua história”

Paulo Rogério

Sem emoção: Botafogo e Nova Iguaçu empatam pela semifinal da Taça Rio

Paulo Rogério

Jornal alemão diz que clube russo será expulso da Europa League, e rival se posiciona

Paulo Rogério

Leave a Comment

العربية简体中文EnglishFrançaisDeutsch日本語PortuguêsEspañol