SportsManaus
FUTEBOL NACIONAL

Invicta, Corinthians joga com Iranduba para manter liderança no Brasileiro Feminino

Foto: Corinthians Futebol Feminino / Divulgação

Com cem por cento de aproveitamento e líder do grupo 01, com 22 pontos, no Campeonato Brasileiro Feminino, o Corinthians desembarcou na tarde desta quarta-feira, 4/7, para jogo com Iranduba. A partida pela 9ª rodada da primeira fase, será na noite desta quinta-feira, na Arena da Amazônia. Pelo primeiro turno dentro, as meninas do Timão venceram o Hulk por 2 a 1, no Estádio do Pacaembu, em São Paulo.

Pelo terceiro ano consecutivo, desde quando o clube retornou com futebol feminino, o treinador Arthur Elias, 36 anos, vem acumulando títulos. O comandante foi campeão da Copa do Brasil em 2016 e da Libertadores ano passado e ainda vice-campeão Brasileiro no mesmo ano.  

Com passagem pelas equipes do CEPEUS, Nacional, Centro Olímpico, Audax e atualmente no Corinthians, o treinador disse com exclusividade ao SPORTSMANAUS, apesar da informações, foi bom conhecer a adversária na partida pelo primeiro turno no grupo.

– Já conhecíamos muito bem a equipe do Iranduba. Mas claro, que o confronto anterior ajuda na avaliação das duas equipes para definir uma estratégia, e os pontos de atenção para este próximo jogo. O Iranduba é uma adversária forte, especialmente dentro de casa, mas vejo o campeonato muito nivelado e todos os jogos são muito difíceis – concluiu, mas apesar da invencibilidade, o comandante afirma que o grupo só pensa na partida.

Treinador do Timão acredita em uma partida difícil, mas acredita no seu grupo (crédito: Corinthians Futebol Feminino / Divulgação)

– Não penso em números. O foco é sempre nos prepararmos bem para vencer o próximo jogo. Claro, sabemos que uma derrota faz o Iranduba empatar conosco na tabela, mas vamos com o pensamento de como entramos em todas as partidas: conseguir colocar em prática nossa forma de jogar e ter as devidas atenções que cada adversária nos oferece mais.

Sobre sua adversária que ocupa a segunda colocação no grupo com 19 pontos, perdendo apenas para o Corinthians, mas com a terceira melhor campanha no Brasileirão, o treinador reconhece o potencial do elenco do time amazonense.

– O Iranduba tem excelentes jogadoras, é uma equipe bem organizada e que certamente contará com o apoio do torcedor. Mas minhas jogadoras estão bem preparadas para este jogo, confio muito no que elas podem fazer e contamos também com a presença do torcedor Corinthiano para apoia-las. Será um grande jogo – disse.

Disputando duas competições no momento, o técnico Arthur Elias, aproveitou para analisar o atual momento do grupo na temporada. Para ele, os resultados tem sido satisfatórios.

– Vejo que tanto no Brasileirão quanto no Campeonato Paulista que também estamos jogando, nossa equipe tem se comportado muito bem, conseguindo jogar dentro das ideias de jogo que colocamos desde a pré-temporada e as atletas tem se dedicado muito. O objetivo agora é conseguir aprimorar ainda mais, seguir nos preparando bem em todos os aspectos, para assim, chegarmos forte nos momentos mais decisivos – contou, mas apesar da boa temporada, nem pensar em favoritismo.

– Não penso e não comento sobre favoritismo. Estamos ainda na primeira fase. Como disse, o campeonato é muito equilibrado com ótimas equipes. Nosso objetivo é acabar bem essa primeira fase e estarmos fortes no mata-mata – finalizou.

Outras postagens...

Fluminense vence, fica a um ponto do G6 e deixa o São Paulo próximo ao Z4 do Brasileirão

Paulo Rogério

Perto de acerto, Santos se reúne com advogada de Zé Ricardo em São Paulo

Paulo Rogério

Quem não faz, leva! Fluminense pressiona, mas Avaí marca no fim e vence a primeira no Brasileiro

Paulo Rogério

Leave a Comment

العربية简体中文EnglishFrançaisDeutsch日本語PortuguêsEspañol