full screen background image

Invicta, Corinthians joga com Iranduba para manter liderança no Brasileiro Feminino

238

Foto: Corinthians Futebol Feminino / Divulgação

Com cem por cento de aproveitamento e líder do grupo 01, com 22 pontos, no Campeonato Brasileiro Feminino, o Corinthians desembarcou na tarde desta quarta-feira, 4/7, para jogo com Iranduba. A partida pela 9ª rodada da primeira fase, será na noite desta quinta-feira, na Arena da Amazônia. Pelo primeiro turno dentro, as meninas do Timão venceram o Hulk por 2 a 1, no Estádio do Pacaembu, em São Paulo.

Pelo terceiro ano consecutivo, desde quando o clube retornou com futebol feminino, o treinador Arthur Elias, 36 anos, vem acumulando títulos. O comandante foi campeão da Copa do Brasil em 2016 e da Libertadores ano passado e ainda vice-campeão Brasileiro no mesmo ano.  

Com passagem pelas equipes do CEPEUS, Nacional, Centro Olímpico, Audax e atualmente no Corinthians, o treinador disse com exclusividade ao SPORTSMANAUS, apesar da informações, foi bom conhecer a adversária na partida pelo primeiro turno no grupo.

– Já conhecíamos muito bem a equipe do Iranduba. Mas claro, que o confronto anterior ajuda na avaliação das duas equipes para definir uma estratégia, e os pontos de atenção para este próximo jogo. O Iranduba é uma adversária forte, especialmente dentro de casa, mas vejo o campeonato muito nivelado e todos os jogos são muito difíceis – concluiu, mas apesar da invencibilidade, o comandante afirma que o grupo só pensa na partida.

Treinador do Timão acredita em uma partida difícil, mas acredita no seu grupo (crédito: Corinthians Futebol Feminino / Divulgação)

– Não penso em números. O foco é sempre nos prepararmos bem para vencer o próximo jogo. Claro, sabemos que uma derrota faz o Iranduba empatar conosco na tabela, mas vamos com o pensamento de como entramos em todas as partidas: conseguir colocar em prática nossa forma de jogar e ter as devidas atenções que cada adversária nos oferece mais.

Sobre sua adversária que ocupa a segunda colocação no grupo com 19 pontos, perdendo apenas para o Corinthians, mas com a terceira melhor campanha no Brasileirão, o treinador reconhece o potencial do elenco do time amazonense.

– O Iranduba tem excelentes jogadoras, é uma equipe bem organizada e que certamente contará com o apoio do torcedor. Mas minhas jogadoras estão bem preparadas para este jogo, confio muito no que elas podem fazer e contamos também com a presença do torcedor Corinthiano para apoia-las. Será um grande jogo – disse.

Disputando duas competições no momento, o técnico Arthur Elias, aproveitou para analisar o atual momento do grupo na temporada. Para ele, os resultados tem sido satisfatórios.

– Vejo que tanto no Brasileirão quanto no Campeonato Paulista que também estamos jogando, nossa equipe tem se comportado muito bem, conseguindo jogar dentro das ideias de jogo que colocamos desde a pré-temporada e as atletas tem se dedicado muito. O objetivo agora é conseguir aprimorar ainda mais, seguir nos preparando bem em todos os aspectos, para assim, chegarmos forte nos momentos mais decisivos – contou, mas apesar da boa temporada, nem pensar em favoritismo.

– Não penso e não comento sobre favoritismo. Estamos ainda na primeira fase. Como disse, o campeonato é muito equilibrado com ótimas equipes. Nosso objetivo é acabar bem essa primeira fase e estarmos fortes no mata-mata – finalizou.



Paulo Rogério/sportsmanaus@gmail.com

I live in Brazil, in the city of Manaus, which hosted 2014 World Cup matches, the Olympic 2016 men's and women's football tournament. I'm Paulo Rogério Veiga, 51, a reporter, journalist and owner of sports portal www.sportsmanaus.com.br. I would like to inform you that I have received material from FIFA for 35 years, in addition to Conmebol and UEFA. I have also been editor of globoesporte.globo.com/am/ portal. I am working as a press and publicity advisor to leverage your company, product, brand, your soccer career, whether player, coach, club, manager, any professional that Works and conducts business in football. I am a professional / base player agent and a soccer coach. I have contact with agents, international agencies, academies, intermediaries, scoutings, among others in Brazil and in world football, including with signed contract. Another work I do is to attract potential investors to sponsor clubs in Brazilian football, which seek to gain their place in the regional, national and even international scenario. Contact us. E-mail: paulo.imprensa@hotmail.com / pauloimprensa@gmail.com Contact: +55 (092) 3629-0651 (office) / +55 (092) 99171-9226 (live / watsapp). Leia mais em sobre o editor clicando aqui.